Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erdogan conjunto para ganhar mais confortável votação começa na Turquia

Ir para baixo

Erdogan conjunto para ganhar mais confortável votação começa na Turquia Empty Erdogan conjunto para ganhar mais confortável votação começa na Turquia

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 12, 2011 12:50 am

Erdogan conjunto para ganhar mais confortável votação começa na Turquia
Se ele ganha o seu terceiro mandato de governo de partido único, Erdogan planos para reescrever a Constituição, a oposição acusa PM de acumular muito poder.
Por Reuters Tags: Israel, Turquia, Recep Tayyip Erdogan

Turcos começaram a votar em uma eleição no domingo, que é esperado para retornar o primeiro-ministro Tayyip Erdogan, para mandato de um terceiro mandato consecutivo e poderá dar-lhe um mandato para reescrever a Constituição.

A democracia muçulmana ea União Europeia-candidatos, a Turquia tornou-se uma potência econômica e um jogador influente no cenário mundial desde o Partido AK Erdogan chegou ao poder em 2002.
Erdogan, Turkey

Primeiro-Ministro turco Recep Tayyip Erdogan, em Istambul falando sobre 11 de junho de 2011 antes das eleições parlamentares.
Foto: AFP

As assembleias de voto no país de 74 milhões iniciado em primeiro lugar no Leste, nomeadamente na região rebelde curdo. Não houve relatos imediatos de problemas. As votações foram por abrir mais tarde no oeste, incluindo na capital Ancara e Istambul.

"Eu espero que estas eleições serão boas para o país", disse Mehmet Mikailoglu após depositar seu voto em Diyarbakir, a maior cidade do sudeste da Turquia economicamente atrasado onde uma décadas de conflito separatista curdo é focada.

Pesquisas de opinião têm mostrado Erdogan set para ganhar mais quatro anos de governo de partido único no país que atravessa a Europa, Oriente Médio e Ásia.

Seu apoio tem sido construído sobre seu sucesso na criação de uma economia em expansão e em acabar com décadas de coligações caótico, golpes militares e não resgates financeiros internacionais.

A única dúvida que paira sobre a votação de domingo foi sobre a margem de vitória. Erdogan precisa mais do que uma maioria simples para ter a certeza de levar através de planos de uma nova Constituição para substituir uma escrita em 1982, dois anos após um golpe militar.

Erdogan, cujo partido evoluiu de proibido movimentos islâmicos, diz que a nova Carta será baseada nos princípios democráticos e pluralistas que irá aproximar a Turquia das normas da UE.

Enquanto os investidores estrangeiros têm tradicionalmente visto como o AK partido mais pró-mercado, os críticos de Erdogan dizem que ele tem um traço autoritário. Eles temem que ele vai usar seu crescente poder de mudar para um sistema mais presidencialista de governo, com um olho em tornar-se presidente-se nos próximos anos.

Os opositores também apontam para o uso desenfreado de escutas telefônicas pelas agências estatais, a detenção de jornalistas críticos do governo, do nepotismo e um fosso crescente entre ricos e pobres.

Constituição

AK, um partido conservador, realizada 331 dos 550 assentos no parlamento anterior. As pesquisas mostram que marcou o mesmo ou mais.

Pelo menos 330 lugares AK daria o poder de convocar um referendo sobre reescrever a Constituição. Se ele recebe mais do que uma maioria de dois terços, será capaz de mudar a Constituição sem recorrer a um plebiscito.

"Estas eleições não são sobre quem ganha, mas sobre se AK vai ganhar uma grande maioria de reescrever a Constituição", Ulgen Sinan, do Centro com base em Istambul para a Economia e da Política de Estudos Estrangeiros, disse à Reuters.

A oposição tem sido uma bagunça desde AK encaminhado partes estabelecimento manchada por má gestão do enxerto e financeira em 2002.

O Partido Popular Republicano (CHP), o partido do secularista outrora dominantes da Turquia, as elites ocidentalizadas, tem sido renovada com novo líder Kemal Kilicdaroglu.

As sondagens colocar apoio para a cogeração a 25-30 por cento.

Kilicdaroglu caiu antiga da cogeração táticas alarmistas de acusar AK de querer transformar a Turquia num Estado islâmico do Irã de estilo e concentrou sua campanha sobre os direitos humanos e da desigualdade, embora alertando para o crescente poder de Erdogan.

O desempenho dos independentes enviados pela paz e pró-curdo Partido da Democracia (BDP) e de extrema-direita Partido do Movimento Nacionalista (MHP) poderá revelar-se fundamental para a margem de vitória de AK.

O resultado da votação de domingo vai ter repercussões fora da Turquia, um membro da NATO e aliado dos EUA que forjou laços mais fortes com os vizinhos colegas muçulmanos.

Analistas têm alertado que o novo governo terá de enfrentar desafios econômicos preocupantes. O déficit em conta corrente está crescendo, precisa de apertar a política fiscal para esfriar o superaquecimento eo desemprego juvenil é alto em um país onde a idade média é 28.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Erdogan conjunto para ganhar mais confortável votação começa na Turquia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos