Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

2 participantes

Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 13, 2011 11:58 pm

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 '
externa
da UE chefe da política Ashton envia carta a Clinton, Ban chamando para
reunião do Quarteto de urgência; EUA, entretanto, prefere garantir o
apoio de Netanyahu para novas negociações com os palestinos.
Por Barak Ravid

Na
sequência de uma iniciativa francesa para reiniciar as negociações
entre Israel ea Autoridade Palestiniana, com a convocação de uma
conferência de paz no Médio Oriente, em Paris, a União Europeia está
agora a defender um plano de paz internacional como uma alternativa ao
plano unilateral de palestinos para assegurar o reconhecimento do Estado
na ONU em setembro .

Em
uma carta ao Secretário de Estado dos EUA Hillary Clinton, o
secretário-geral Ban Ki-moon, eo chanceler russo, Sergei Lavrov, chefe
da política externa da UE, Catherine Ashton, pediu a convocação urgente
do Quarteto para o Oriente Médio. O
Quarteto - os EUA, UE, ONU e Rússia - se reuniam como um precursor de
apoio para um plano de paz com base no discurso sobre política do
Oriente Médio entregue pelo presidente Barack Obama no Departamento de
Estado no mês passado.
Netanyahu, Abbas, Obama

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, EUA Presidente Barack Obama e Abbas PA presidente Mahmoud.
Foto: Bloomberg

Ashton carta foi coordenada com os governos da França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália e Espanha, um diplomata europeu disse. O
diplomata acrescentou que os americanos haviam rejeitado a iniciativa
de paz francês, mas os países da UE tinha decidido que os EUA precisavam
de ser empurrado para avançar um plano de paz que seria a cabeça fora
do esforço palestino para obter o reconhecimento de um estado
independente na ONU em setembro.

Na carta
de Ashton, cuja cópia foi obtida pelo "Haaretz", observou ela "evolução
dramática em todo o mundo árabe" e um "processo positivo de transição". Em outros países, no entanto, "regimes são manter no poder, espalhando insegurança e instabilidade em toda a região.

"Esta situação torna ainda mais urgente encontrar uma solução duradoura para o conflito israelo-palestino", Ashton acrescentou. "Infelizmente, não temos visto algum progresso nessa frente".

Em
uma aparente referência aos esforços palestino na ONU, Ashton escreveu:
". Não é hora para mudanças unilaterais de ambos os lados, pois isso
poderia levar a uma escalada Isto é do interesse de ninguém, muito menos
a do povo israelense e palestino que quero uma oportunidade para a segurança e prosperidade para suas famílias ".

Referindo-se
ao discurso de Obama no Departamento de Estado, Ashton continuou:
"Acredito que o que é necessário agora é um sinal claro para as partes, e
um quadro de referência que lhes permitirá retornar à mesa de
negociações o presidente Obama, em seu discurso diante. 19
de maio, previsto dois elementos importantes que podem ser a base para
uma retomada das negociações:. fronteiras com base em linhas de 1967 com
os swaps de comum acordo, e garantias de segurança empresa "

O
chefe de política externa da UE também sugeriu que outros princípios
fundamentais apoiados pela União Europeia - a Jerusalém e à questão dos
refugiados - ser parte do plano. A UE tem defendido que Jerusalém seja a capital de Israel e um Estado palestino.

"Acredito
que agora deve reunir-se como dirigentes do Quarteto, a adopção de uma
declaração de consolidação desses elementos e, assim, proporcionar às
partes com um quadro de referência", a carta continuou. Ashton
também defendeu uma reunião do Quarteto: "É crítico que nós fazemos um
gesto antes do Verão, porque precisamos contribuir para um apaziguamento
de uma situação de instabilidade que promete ser ainda mais ao longo do
ano."

Secretário de Estado,
Hillary Clinton e do governo dos EUA não são apaixonados por iniciativa
de Ashton, neste ponto, um importante diplomata europeu disse "Haaretz",
acrescentando que os americanos estão perdendo um tempo precioso no
qual para tentar impedir os planos dos palestinos das Nações Unidas para
Setembro.

Os americanos preferem,
para garantir apoio primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para
negociações renovadas com os palestinos, com base no endereço Obama
Departamento de Estado. No entanto,
Netanyahu não se espera a responder positivamente à sugestão de que
quando ele conhece enviado especial dos EUA para a paz no Médio Oriente,
David Hale, que chega amanhã em Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 14, 2011 12:00 am

Na
sequência de uma iniciativa francesa para reiniciar as negociações
entre Israel ea Autoridade Palestiniana, com a convocação de uma
conferência de paz no Médio Oriente, em Paris, a União Europeia está
agora a defender um plano de paz internacional como uma alternativa ao
plano unilateral de palestinos para assegurar o reconhecimento do Estado
na ONU em setembro .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 14, 2011 3:28 am

.
O reconhecimento do Estado Palestino é de difícil concretização, porque não se vislumbra uma coesão sólida entre o Fatah e o Hamas, para que se acredite no projecto, com alguma segurança.

Por outro lado e também por obra do mesmo sentimento de insegurança, Israel não está disposto a "ir em cantigas" de negociações de paz, quando um dos elementos palestinos (Hamas) lhe não merece qualquer credibilidade, atento o seu percurso terrorista, donde consta o seu extermínio total. Ninguém, em tais circunstâncias, cederia, a não ser que quisesse cometer suicídio.

Twisted Evil




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 14, 2011 4:10 am

Joao Ruiz escreveu:.
O reconhecimento do Estado Palestino é de difícil concretização, porque não se vislumbra uma coesão sólida entre o Fatah e o Hamas, para que se acredite no projecto, com alguma segurança.

Por outro lado e também por obra do mesmo sentimento de insegurança, Israel não está disposto a "ir em cantigas" de negociações de paz, quando um dos elementos palestinos (Hamas) lhe não merece qualquer credibilidade, atento o seu percurso terrorista, donde consta o seu extermínio total. Ninguém, em tais circunstâncias, cederia, a não ser que quisesse cometer suicídio.

Twisted Evil





ja Salazar dizia o mesmo dos Angolanos guineenses e na Africa do SUl os brancos garantiam a pés juntos que os pretos nem raça eram e que so os brancos bumba bumba na caneca
Depos ha a ferida aberta
Quem deu7 autorização para atirarem para a Pale3stina os Judeus ?
E que compensação deram aos ciganos martirizados
E onde esta a cobardia total que a europa adoptou com os polacos que foram arrasados pelo louco Adolfo Hitler
Sara que ios Palestianos ..bla bla
A diferença entre o hamas e fatah é que quem deu sangue perante o barbaro e cobarde ataque Judaico foram os Hamas
e meus amigos quem da o litro cobra
Sucede ainda que ambos perceberam agora que a violencia nao semeia ventos criativos ...e...essa viuolencia esta do lado Judeu que inventam tudoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo e mais Tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo para nao larga5r4em nada de nada que roubaram ao vizinho ...ou melhor vizinhos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 14, 2011 5:55 am

.
ja Salazar dizia o mesmo dos Angolanos guineenses e na Africa do SUl os brancos garantiam a pés juntos que os pretos nem raça eram e que so os brancos bumba bumba na caneca
Depos ha a ferida aberta
Quem deu7 autorização para atirarem para a Pale3stina os Judeus ?
E que compensação deram aos ciganos martirizados
E onde esta a cobardia total que a europa adoptou com os polacos que foram arrasados pelo louco Adolfo Hitler
Sara que ios Palestianos ..bla bla
A diferença entre o hamas e fatah é que quem deu sangue perante o barbaro e cobarde ataque Judaico foram os Hamas
e meus amigos quem da o litro cobra
Sucede ainda que ambos perceberam agora que a violencia nao semeia ventos criativos ...e...essa viuolencia esta do lado Judeu que inventam tudoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo e mais Tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo para nao larga5r4em nada de nada que roubaram ao vizinho ...ou melhor vizinhos .

Quanta confusão para aí vai.

O Mango, com a sua mania das raças e dos Gods, acaba sempre na satanização dos que não gosta, principalmente se se tratar de judeus.

Quanto a feridas abertas, há tantas por aí, que nem vale a pena perder tempo a enumerá-las.

Agora tentar apresentar o Hamas como salvador da pátria, quando tantos rios de sangue provocou e Israel como o mau da fita, que apenas se limitou a agarrar com as duas mãos, a oportunidade oferecida, e se defende, já é um pouco demais...

Ou acha, que os judeus deviam continuar a aceitar passivamente a continuação de todas as humilhações e atrocidades, a que estiveram sujeitos durantte séculos?!?

A sua unilateralidade é espantosa, para quem se diz não adepto da violência...

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 14, 2011 6:58 am


Ou acha, que os judeus deviam continuar a aceitar passivamente a continuação de todas as humilhações e atrocidades, a que estiveram sujeitos durantte séculos?!?

a resposta é esta

nem Judeus nem qualquer SER HUMANO ...e como Laico grito a minha raiva dor e bla bla por vter que aceitar tanta estupidez junta
Porque razao os judeus nao vao para os paises onde nasceram ?
Porque ?
Porque teimam em, se considerarem o Sumo da uva Divina ...sao eles que gemem as barbaridades nao o mango

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 14, 2011 9:04 am

.
Porque razao os judeus nao vao para os paises onde nasceram ?
Porque ?

Porque foram espoliados do seu lar natural, teres e haveres e todos os povos têm direito a uma pátria, onde possam ser livres e independentes.

Não nasceram noutras terras por opção, mas pela maldade e oportunismo doutras nações.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 14, 2011 12:10 pm

Joao Ruiz escreveu:.
Porque razao os judeus nao vao para os paises onde nasceram ?
Porque ?

Porque foram espoliados do seu lar natural, teres e haveres e todos os povos têm direito a uma pátria, onde possam ser livres e independentes.

Não nasceram noutras terras por opção, mas pela maldade e oportunismo doutras nações.

Twisted Evil

e os palestianos nasceram onde ???????????????????????????????????????????????????????????????

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 14, 2011 3:56 pm

.
Na Palestina, óbviamente. Qual a dúvida?

Eu sei o que qujer dizer com isso, mas analise bem as duas situações e encontrará as diferenças, a começar pelo facto de continuarem na Palestina.

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 14, 2011 11:53 pm

Joao Ruiz escreveu:.
Na Palestina, óbviamente. Qual a dúvida?

Eu sei o que qujer dizer com isso, mas analise bem as duas situações e encontrará as diferenças, a começar pelo facto de continuarem na Palestina.

Twisted Evil



vamos ao discurso do Dia
jamais e alguma vez viram ou Verão ( Inverno incluido ) o mango apoiar militares e cabroes religiosos que em name of GOD andar a furar SERES Humanos
A minha base é e sempre sera a dignidade de se ser humano
Cruzadas isladas e smokingadas Putas que os pariu a todos - repito Puta que os pariu a todos
Na minha optima religiao nada tem a ver com o envolvimento para arrebanharmos previlegios para nós ou a nossa tribo mas sim uma aposta entre o nosso EGO e a sociedade onde vamos á sanita
Todos os profetas tentaram dividir em 10 aquilo que devemos fazer
Nao mataras
nao comas a mulher alheia ...essas merdas Tudoooooooooo isso enserra altos ensinamentos da espécie humana ao longo dos Milherdios
Que um merdas de um judeus ( ou um mourato em camisa de dormir ) me venha com atrasos de vida que tem Ordens divinas para matar roubar ou espoliar recebera do Mango uma dinâmica guerra de palavras ja que

...
No ultimo documentário que eu vi na guerra ou melhor massacre da Palestina ouvi o relato de um soldado Israelita dizer
Quando aponto a arma para um civil lembro-me da minha mulher e filho e fico paralisado
e responde um rabino militar ao lado
Olha olha eu oiço a voz divina
mata mata e zumba puxo do gatilho e desfaço as crianças em merda e olho o ceu feliz
GOD que tal a pontaria ?


por isso manos se eu vou 4 a 6 vezes ler o haaretz é porque comungo com os anseios do POVO POVO de Israel e jamais com estes cabroes religiosos que em nome divino fazem sangue


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 15, 2011 4:41 am

.
Que um merdas de um judeus ( ou um mourato em camisa de dormir ) me venha com atrasos de vida que tem Ordens divinas para matar roubar ou espoliar recebera do Mango uma dinâmica guerra de palavras ja que


Mango, não divague. Quem incita à guerra santa, é precisamente Allah, através do seu Profeta Maomé, no Al-Corão, o que significa que é aos árabes que deve assacar essa "virtude" e não aos judeus. Precisamente por não serem um povo conflituoso, é que perderam a sua pátria e foram perseguidos e humilhados, ao longo de muitos séculos. Mas resolveram dizer BASTA! e agora estranham, que se defendam com unhas e dentes...

E não adiantam grosserias, para tentar ter a razão do seu lado...

Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 15, 2011 4:58 am

Joao Ruiz escreveu:.
Que um merdas de um judeus ( ou um mourato em camisa de dormir ) me venha com atrasos de vida que tem Ordens divinas para matar roubar ou espoliar recebera do Mango uma dinâmica guerra de palavras ja que


Mango, não divague. Quem incita à guerra santa, é precisamente Allah, através do seu Profeta Maomé, no Al-Corão, o que significa que é aos árabes que deve assacar essa "virtude" e não aos judeus. Precisamente por não serem um povo conflituoso, é que perderam a sua pátria e foram perseguidos e humilhados, ao longo de muitos séculos. Mas resolveram dizer BASTA! e agora estranham, que se defendam com unhas e dentes...

E não adiantam grosserias, para tentar ter a razão do seu lado...

Evil or Very Mad
Sou laico carago nao defendo nem o Maome nem o el toraõ nem el mangao
Sao ambos JR fanáticos ...repito fanáticos porque

estava a escrever isto e a lembra-me dum padre na Se Velha que ao ver um raio de sol no santo da terra grita para o pessoal
manos e irmas acabamos de receber o sinal divino para limparmos Lisboa dessa gente inogbil
e vai dai desce do pulpito arregaça as mangas e corre para a Rua
vamos ****.los a todos
Junta-se a populaça e marinheiros que estava no pais e foi uma matança
D. manuel mandou enforcar os responsáveis e indemnizou as famílias

No tempo do Adolfo levavam o viz9inho judeu e ele tava-se tramando porque nao era judeus ...depois outro ..outro ate quer ....

O que o Mango quer dizer é que sao agora os judeus que se arrogam de possuírem alvaras para matar roubar e naifar tudo o que na Palestina os achatei e depois vem o imbecil e o Miado gritar
- A pax nao é possível
No meio disto o Perez tenta meter agua na fervura sem qualquer resultado
Moral da Historia
EL Mango jamais o verao aq defender religiosos quando armados
aí bye bye

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 15, 2011 5:00 am

Mango, não divague. Quem incita à guerra santa, é precisamente Allah, através do seu Profeta Maomé, no Al-Corão,

JR ja alguma leu o Corão ?
é que no fundo Biblia coirao Torah são tudo fotocopias de textos antigos que se perdem nas Asias para os lados do Irao

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 15, 2011 6:48 am

.
O que o Mango quer dizer é que sao agora os judeus que se arrogam de possuírem alvaras para matar roubar e naifar tudo o que na Palestina os achatei e depois vem o imbecil e o Miado gritar


Não, Mango. É do lado árabe (Hamas. Hezbollah, Fatah, Jihad islâmica, tc.) que isso acontece e foi do lado árabe que partiu o confronto. Aos judeus cabe defenderem-se e é o que têm feito, muito duramente, mesmo porque de dureza tem sido feita toda a sua vida e, se o não fizerem, voltarão ao calvário anterior de errantes.

Já pensou, que se os palestinos tivessem aceitado a partilha, poderia hoje haver dois magníficos países, a conviver conjuntamente?! Pense nisso!

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 15, 2011 7:54 am

.
JR ja alguma leu o Corão ?
é que no fundo Biblia coirao Torah são tudo fotocopias de textos antigos que se perdem nas Asias para os lados do Irao .

Li partes, que me foram interessando, ao longo da discussão sobre o conflito arabe-israelita.

Em todo o caso, quer na Biblia, quer no Corão, encontramos partes da Torah, o primeiro livro do género, devendo concluir-se, que até nisto os judeus "deram cartas", obrigando as outras confissões a segui-los.

Há coisas que o género humano não perdoa - a superioridade dos outros, mormente quando tidos por raça inferior...

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 15, 2011 9:51 am

Joao Ruiz escreveu:.
JR ja alguma leu o Corão ?
é que no fundo Biblia coirao Torah são tudo fotocopias de textos antigos que se perdem nas Asias para os lados do Irao .

Li partes, que me foram interessando, ao longo da discussão sobre o conflito arabe-israelita.

Em todo o caso, quer na Biblia, quer no Corão, encontramos partes da Torah, o primeiro livro do género, devendo concluir-se, que até nisto os judeus "deram cartas", obrigando as outras confissões a segui-los.

Há coisas que o género humano não perdoa - a superioridade dos outros, mormente quando tidos por raça inferior...

Twisted Evil

Os judeus limitaram-se a copiar o que zaratrusta e sus muchachus escreveram acrescentando uns pozes de farelo par aloirar
Ja o Zara Manngo diz9ia que a Bibli é um livro de maus costumes
Eu explico
O Xantu Agostinho para unir as ovelhinhas
me me me meme
Dizia no pulpito
os judeus foram os responsaveis pela morte de jesus Cristo e bumba bumba na caneca ...e...e de paleio em paleio nao so os judeus levaram pela conta certa como a igreja caminhou para o obscurantismo e das trevas inquisitório
Religiosos armados ...deixem-me gritar aqui o mais gritado grito


******* **** Od ****

eu nao li nenhum livro mas sempre que ha reportagens nos canais da Tv tematicos engolo gram a grama o que la dizem
e quem inventou o Islado irado foi um prisioneiro no Egipto ja que...que ...oh my GOD ...o Povo arabe é tao humano como eu e vai a< sanita every day

e quando se diziam raios e coriscos deles eles saltam para a praça publica e gritam

O Povo unido .....en o mundo ocidental ve abismado que afinal eles querem jeans e serem livres

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 15, 2011 12:55 pm

ja agora vai aqui o mesmo que os judeus estao a fazer na Palestina
OH My GOD a repetirem os erros

Chama-se cruzada a qualquer um dos movimentos militares de inspiração cristã que partiram da Europa Ocidental em direção à Terra Santa (nome pelo qual os cristãos denominavam a Palestina) e à cidade de Jerusalém com o intuito de conquistá-las, ocupá-las e mantê-las sob domínio cristão. Estes movimentos estenderam-se entre os séculos XI e XIII, época em que a Palestina estava sob controle dos turcos muçulmanos. No médio oriente, as cruzadas foram chamadas de invasões francas, já que os povos locais viam estes movimentos armados como invasões e por que a maioria dos cruzados vinha dos territórios do antigo Império Carolíngio e se auto-denominavam francos.

Os ricos e poderosos cavaleiros da Ordem de São João de Jerusalém (Hospitalários) e dos Cavaleiros Templários foram criados durante as Cruzadas. O termo é também usado, por extensão, para descrever, de forma acrítica, qualquer guerra religiosa ou mesmo um movimento político ou moral.

O termo cruzada não era conhecido no tempo histórico em que ocorreu. Na época eram usadas, entre outras, as expressões peregrinação e guerra santa. O termo Cruzada surgiu porque seus participantes se consideravam soldados de Cristo, distinguidos pela cruz aposta a suas roupas. As Cruzadas eram também uma peregrinação, uma forma de pagamento a alguma promessa, ou uma forma de pedir alguma graça, e era considerada uma penitência.[1][2].

Por volta do ano 1000, aumentou muito a peregrinação de cristãos para Jerusalém, pois corria a crença de que o fim dos tempos estava próximo e, por isso, valeria a pena qualquer sacrifício para evitar o inferno. Incidentalmente, as Cruzadas contribuíram muito para o comércio com o Oriente.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 15, 2011 4:15 pm

.
Que raio de mania, a sua. Quer, por força,estabelecer paralelos, que não existem para a situação actual, à falta de argumentação, para o que vai sucedendo, dia a dia.

No caso das cruzadas, representaram essencialmente uma luta entre cristãos e árabes, para defesa do Santo Sepulcro em Jerusalém, mas aproveitano de caminho as terras alheis, de que apoderavam em nome de Cristo. Os judeus aqui não pregaram prego nem estopa, mas foram igualmente perseguidos pelos cristãos. Como podem então repetir erros de invasão e conquista?!

Laughing


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 15, 2011 11:43 pm

Joao Ruiz escreveu:.
Que raio de mania, a sua. Quer, por força,estabelecer paralelos, que não existem para a situação actual, à falta de argumentação, para o que vai sucedendo, dia a dia.

No caso das cruzadas, representaram essencialmente uma luta entre cristãos e árabes, para defesa do Santo Sepulcro em Jerusalém, mas aproveitano de caminho as terras alheis, de que apoderavam em nome de Cristo. Os judeus aqui não pregaram prego nem estopa, mas foram igualmente perseguidos pelos cristãos. Como podem então repetir erros de invasão e conquista?!

Laughing


exactamente repito exactamente a mesma motivaçao sem apelo e nem agravo


Eu Ex PI LI KU

Os Cristaos perseguidos por Roma morte e estropiados ..bla bla...chegaram ao Poder através da Central Celestial reunida em Roma com o PAPA dono da mais poderosa arma misseis F14 e porta aviões
e dono de PODER gritou á varanda do Vati cano
Portugueses rapidamente para angola
Porra enganei-me isto era ku salaxar
Pois
mas milhares e milhares de cruzados iam libertar a Palestina da peste árabe la existente porque aquilo era lugar sagrado porque tinha la que .... bla bla

Ora os Judeus que se tinham revoltado contra Roma viram o templo destruído e eles levados como escravos para Roma e so ficaram na Palestina caes vadios gatos miados e borboletas
Pois
2000 anos depois e depois de serem limpos pelo Adolfo e num gesto de misericórdia a Europa e o Mundo acharam que os deveriam empurrar das portas fora dos países onde nasceram
e ala ala para a Palestina
Ai os nómadas que apastentavam cabras ovelhas e coelhos patos e gansos viram chegar malta de smoking
O que istooooooooooooooooooooo ??????????????????????
Gritaram os Palestianos
e os encaracolados disseram
Esta terra é nossa porque nasceram aqui os nossos tretatetra avos e portanto vocês que aqui vivem
ala ala

e em Nome de um muro bolorento a judiaria grita que tem que o Erguer para a vinda do Messias deles porque o dos cristãos ja veio e em nome dele ja fizeram rios e toneladas de sangue
Vindo o Messias dos Judeus ele manda levantar os mortos nas sepulturas e eles esqueletos assopram para que a carne volte ao umbigo e depois ficam a aquecer a hortaliceira nas encostas do monte Siao
Depois dão as maos bebem e arrotam vinho coshet arrotam os excessos e viverao muito felizes

intervalo para o mango ir vomitar peranta tamanha porcaria de argumentaçao que é das mais estupidas que eu ja alguma vez li na minha vida

Porque meus amigos

Porque o SER Humano é igual de pila para pila e nascido em África transportamos todos os mesmo gene
Uma religião que é sexista ou cagona jamais ...bla bla
Alias todos os apostólicos pregaram a paz entre e inter humanos
Jamais os judeus terão paz por varias razões
tal como os ciganos nao se integram e como não se integram criam ghetos e quando criamos ghetos cristalizamos
Hoje o nome viaja á velocidade do som e a juventude convive no tango no Bolero da Raquel e canta Opera em Verdi com 400 figurantes no palco
Bis bis bis
Enquanto o mundo convive o Imbecil do ministro faz aprovar uma lei que em Israel so podem viver Judeus
Ser Judeus é ter a pila limada pelo Rabino a quem, ele cobra 5 moedas que é a compra do puto ao GOD ...tirando assim uma função que no mundo civilizado é feito pelo medico

Mango gosta de se atirar á religião quando é estúpida arrogante e sanguinária

meus amigos a igreja fez em nome de Jesus Cristo a inquisição que foi o período mais negro da civilizaçao
os judeus em nome do Messias deles
Coloniza
Faz muros
Faz campos de concentração
Rouba e expulsa que nasceu nas suas casas
Faz assassinatos políticos
e depois com a lata judaica aponta para o vizinho e diz
eles nao gostam de nos que somos tao bonitinhos

bye bye
Vou ate ao haaretz porque ai o pessoal pensa como o mango

e tal como Jesus Cristo que na palestina pregava o amor e a concórdia e dava a esperança a quem não era judeu tambem o mango e em nome naquilo onde a minha familia me educou eu tenho a necessidade basica de chamar a estas bestas humanas aquilo que eles sao
e é por isso que eu separo as aguas e recorro ao haaretz

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 16, 2011 3:16 am

.
e é por isso que eu separo as aguas e recorro ao haaretz .

Eu até acredito, que queira separar as águas, mas nunca o irá conseguir, baseando-se sempre, repetitivamente, em argumentos cheios de bolor e não condizentes com a realidade histórica, mas adaptados às suas ideias de que tudo se tivesse passado -e passe-conforme os seus mais ardentes desejos.

Quanto ao Haarez, já aqui o disse e reafirmo, embora tratando-se de um meio de comunicação conhecido, apenas reflecte o pensamento de determinada corrente de opinião, que não vincula, como o Mango pretende, a maioria do pensamento israelita. Aqui também o elege, pela sintonia com as suas ideias e não porque de lá se extraia algo que possa fazer a diferença, para a resolução do conflito.

E, como diria o Vasquinho Leitão - Opiniões há muitas...

Twisted Evil Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 16, 2011 12:26 pm

Joao Ruiz escreveu:.
e é por isso que eu separo as aguas e recorro ao haaretz .

Eu até acredito, que queira separar as águas, mas nunca o irá conseguir, baseando-se sempre, repetitivamente, em argumentos cheios de bolor e não condizentes com a realidade histórica, mas adaptados às suas ideias de que tudo se tivesse passado -e passe-conforme os seus mais ardentes desejos.

Quanto ao Haarez, já aqui o disse e reafirmo, embora tratando-se de um meio de comunicação conhecido, apenas reflecte o pensamento de determinada corrente de opinião, que não vincula, como o Mango pretende, a maioria do pensamento israelita. Aqui também o elege, pela sintonia com as suas ideias e não porque de lá se extraia algo que possa fazer a diferença, para a resolução do conflito.

E, como diria o Vasquinho Leitão - Opiniões há muitas...

Twisted Evil Laughing

numa koisa tenho toneladas de razão
Tudo o puto que nasce em Israel tem o direito de nascer livre e escolher livremente dentro de israel a religião que me de na gana
OH MY GOD eu gramei ainda com a lei xalaranta que pregava Cristo na parede e eramos todos catolicos
Porrah pah
Isso acabou
Porque o mundo evoluiu
kem quer ir a Roma vai quem nao quer vai a alverca ver um desafio de xafdrez n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 16, 2011 12:40 pm

e ja agora fresquinho o que vem ao meu encontro

HORA (segundos la ) leiam

Israel precisa manter a religião fora do exército
É hora de IDF Chefe de Gabinete Benny Gantz para trazer de volta a versão original da oração memorial Yizkor, com as palavras, "a nação de Israel," a IDF cerimônias, depois que foi alterado durante a Guerra dos Seis Dias.
Haaretz Editorial

A versão original da oração memorial Yizkor de soldados mortos e pessoal de serviço de segurança foi composto por proeminentes líder sionista Berl Katznelson. A oração foi recitada em memória dos defensores de Tel Hai, que lutou na batalha de 1920, que desde então se tornou um marco na história sionista. A linha de abertura original foi: "Que a nação de Israel lembra seus filhos e filhas."

Mas Shlomo Goren, rabino-chefe das Forças de Defesa de Israel durante a Guerra dos Seis Dias, mudou uma frase em hebraico. Escravizado ao fervor messiânico do pós-guerra, ele determinou que a oração deveria dizer: "Que Deus se lembra de seus filhos e filhas."

Durante décadas, na cerimônia de sinalizando o fim do Memorial Day eo início do Dia da Independência, rádio personalidade Amikam Gurevitch recitou a versão original da oração memorial. Várias pessoas tentaram pressioná-lo para ler a versão Goren, mas Gurevitch insistia em usar a original, a versão estabelecimento secular,.

Que não tenha sido o caso em bases IDF, onde - a pedido dos rabinos militares e sob o comando de luto famílias religiosas - a versão invocar Deus é geralmente recitado em cerimônias do Dia Memorial. À primeira vista, essa mudança parece afetar apenas uma frase. No entanto, é indicativo da grande transformação em curso no exército e todo o país, que está se transformando de um país secular em uma teocracia em que os rabinos definir as regras.

Menashe Raz jornalista perguntou IDF Chefe de Gabinete Benny Gantz para trazer de volta a versão original, com "a nação de Israel," a IDF cerimônias. Este é um exército secular, afinal de contas, ea oração Yizkor de soldados mortos é destinado para o povo de Israel para ouvir e lembrar aqueles que sacrificaram suas vidas para o país. A maioria dos jovens que caíram em batalha não ir à guerra em nome de Deus, muitas delas nem mesmo acreditam em Deus. Eles entraram em guerra para defender sua pátria, sua nação e de suas famílias, não por convicção religiosa, e eles querem que a nação de Israel - não Deus - para se lembrar deles.

Mas o chefe de gabinete disse Raz que a directiva exige que o Estado-Maior General oração para começar, "Que Deus me lembrar." Essa é uma resposta evasiva que lida com as formalidades, e não o núcleo substantivo da questão. Como todos os comandos de Estado-Maior, este, também, pode ser alterado. Seria adequado para Gantz para lidar com a questão de fundo e restaurar a oração ao original versão estabelecimento, secular,.
Ouvir
Ler foneticamente

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 16, 2011 4:01 pm

.
Era só o que faltava, que um país não pudesse ter a sua própria religião e a praticasse, o que é bem diferente de querer, à viva força, transformá-la na razão de tudo e para tudo, só porque assim convém.

Os nossos soldados, sempre que partiram e partem para qualquer missão têm uma componente religiosa (missas e ofícios fúnebres, por exemplo) e não é por isso que vamos sequer imaginar que eles a cumprem, por dever religioso.

Portanto deixe lá o judeísmo em paz, de uma vez por todas...

Laughing




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Sex Jun 17, 2011 12:01 am

Joao Ruiz escreveu:.
Era só o que faltava, que um país não pudesse ter a sua própria religião e a praticasse, o que é bem diferente de querer, à viva força, transformá-la na razão de tudo e para tudo, só porque assim convém.

Os nossos soldados, sempre que partiram e partem para qualquer missão têm uma componente religiosa (missas e ofícios fúnebres, por exemplo) e não é por isso que vamos sequer imaginar que eles a cumprem, por dever religioso.

Portanto deixe lá o judeísmo em paz, de uma vez por todas...

Laughing


nao jame ...o estado tem o direito de impor uma religião a todo a sua gente
Um estado pode ser o que quiser mas nao pode nem deve impor ou travar a liberdade aos seus cidados
Isto cargo é o mínimo dos mínimos que se pode exigir ao bom senso
Se os judeus foram perseguidos por serem Judeus porque razão agora fazem pior ~Perseguem roubam e expuilsam quem nao seja judeu
ai meus amigos o mango sente-se no direito Universal de dizer basta
Se os árabes fazem o mesmo ou os Russos ou os xinas isto e aquilo nao é exemplo a seguir


Vitor mango el libertador

biba o staline ...OH Xalaxar bem por ordem nisto ...oH cerejeira olha ka igreja acabou kasw bulas opah ...acima kadafi ...oh Ben ai no ku do inferno bela se metes uma cunha ao Moises para vir ver a cagada que os judeus estao a fazerr pah




_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Sex Jun 17, 2011 12:06 am

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Era só o que faltava, que um país não pudesse ter a sua própria religião e a praticasse, o que é bem diferente de querer, à viva força, transformá-la na razão de tudo e para tudo, só porque assim convém.

Os nossos soldados, sempre que partiram e partem para qualquer missão têm uma componente religiosa (missas e ofícios fúnebres, por exemplo) e não é por isso que vamos sequer imaginar que eles a cumprem, por dever religioso.

Portanto deixe lá o judeísmo em paz, de uma vez por todas...

Laughing




nao jame ...o estado tem o direito de impor uma religião a todo a sua gente
Um estado pode ser o que quiser mas nao pode nem deve impor ou travar a liberdade aos seus cidados
Isto cargo é o mínimo dos mínimos que se pode exigir ao bom senso
Se os judeus foram perseguidos por serem Judeus porque razão agora fazem pior ~Perseguem roubam e expuilsam quem nao seja judeu
ai meus amigos o mango sente-se no direito Universal de dizer basta
Se os árabes fazem o mesmo ou os Russos ou os xinas isto e aquilo nao é exemplo a seguir


Vitor mango el libertador

biba o staline ...OH Xalaxar bem por ordem nisto ...oH cerejeira olha ka igreja acabou kasw bulas opah ...acima kadafi ...oh Ben ai no ku do inferno bela se metes uma cunha ao Moises para vir ver a cagada que os judeus estao a fazerr pah



_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Sex Jun 17, 2011 12:28 am

ja agora eis o grito de ipiranga

Mulheres sacodem o Oriente Médio
Qui, 16 de Junho de 2011 14:59
Escrito por Redação
0 Comentários
E-mail Imprimir PDF


por José Lopes, em Esquerda.Net

Para além da importante conquista que já representou a luta dos movimentos pró-democracia no Médio Oriente como o derrube do ditador egípcio Hosni Mubarak. O futuro político dos povos que corajosamente ousaram enfrentar ditaduras politicas, religiosas ou militares, parece ainda muito frágil e numa encruzilhada de interesses geoestratégicos das grandes potências. Mas o papel das mulheres nas revoluções árabes é a mais marcante e promissora conquista das transformações sociais, em países com regimes patriarcais e capitalistas da região, que lhes têm negado direitos fundamentais.

“Nas ruas, nas barricadas e online, as mulheres têm estado no centro das revoltas que abalam o Médio Oriente” escreve Kat Banyard (exclusivo The Times) que a Noticias Magazine (12/06/2011) trouxe até aos seus leitores. Um texto com o titulo “Nova ordem no feminino” que fala das lutas femininas no Egipto e da luta pela liberdade, em que «As mulheres são activistas fundamentais nesta revolução. As mulheres criam slogans, as mulheres estão à frente e a defender os manifestantes… Elas não estão à espera de que o Ocidente ou os homens as libertem.»

Sendo uma característica de todos os movimentos pró-democracia que varrem o Médio Oriente, a presença das mulheres e raparigas nas ruas marchando lado a lado com os homens, o que tem levado as feministas da região a afirmarem “que estas revoltas poderão vir a significar uma mudança radical para as mulheres, com a democracia em jogo não apenas nas instituições parlamentares, mas também em casa”. Um movimento de esperança na transformação social em que as mulheres árabes que na Praça Tahrir transportaram cartazes proclamando «Nós somos raparigas da revolução», estão de forma empenhada e militantemente a certificar-se de que estas revoluções políticas são também revoluções pessoais.

Como escreve Kat Banyard, “não foram apenas mulheres da classe média educada que tomaram conta das ruas. Uma página do Facebook intitulada «Mulheres do Egipto» criada para coligir fotos de mulheres rebeldes tomando parte nas revoltas mostra avós, meninas de escola, mulheres que usam o niqab e outras com a cabeça completamente descoberta…” reflecte bem que a participação das mulheres supera as expectativas.

Apesar dos exemplos de luta dados ao mundo pelas «raparigas da revolução», no caso do Egipto em que «as mulheres são obrigadas a usar véu, forçadas a não completar a educação e são espancadas pelos maridos», enfrentam um desafio gigantesco, com o seu país no 125.º lugar dos rankings globais das desigualdades entre os sexos do Fórum Económico Mundial, que classifica os países de acordo com critérios económicos, políticos, de saúde e das disparidades de educação baseadas no sexo. Rankings em que o Iémen é o último da lista, a Islândia está no topo, enquanto o Reino Unido é o 15.º).

As mulheres que dão a cara nas ruas do Cairo, Tunis e Argel estão, como é afirmado no texto, “a tentar estabelecer a sua própria agenda – reivindicam o direito a uma ordem nova”. As organizações de activistas de direitos das mulheres, estão atarefadas na elaboração de uma lista de exigências fulcrais na agenda da democracia pós-Mubarak. A este propósito, Anne-Marie Goetz, conselheira-chefe do Fundo de Desenvolvimento para a Mulher das Nações Unidas, diz «É bem possível que possa haver um salto qualitativo na promoção dos direitos das mulheres. Mas para que isso aconteça, é muito importante que esta oportunidade seja vista sob essa perspectiva». Neste sentido as atenções centram-se no «processo da reforma eleitoral e constitucional que seguem a um levantamento revolucionário democrático» os quais, acrescenta ainda a conselheira, «devem estabelecer disposições especiais para garantir a participação plena das mulheres…».

O tema da mutilação sexual feminina que afecta mais de noventa por cento das mulheres egípcias, é também tratado neste trabalho jornalístico que não podia ficar indiferente ao verdadeiro drama que tem sido silenciado pelo ocidente, mas que a revolta árabe escancarou ao mundo pela voz das próprias principais vítimas de “tradições”, incluindo de cariz religioso, que segundo o Centro Egípcio para os Direitos das Mulheres, «estas são violentadas na família» incluindo «a mutilação genital feminina» que afecta entre noventa a 97 por cento das mulheres. Práticas suportadas pelas próprias autoridades policiais e governamentais.

Uma nova ordem no feminino se impõe e a luta das mulheres no país mais populoso do Mediterrâneo Oriental em que 31 por cento da população têm menos de 15 anos e um quarto tem entre os 18 e os 29 anos, exige que o cinismo do ocidente não volte a esquecer e a silenciar a sua realidade social, tal como o fez nos últimos anos, ainda que este país do vale do Nilo tenha acolhido em 1994 a Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, em que foram delineadas estratégias e iniciativas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres, que não passaram de boas intenções e por isso deram origem ao exemplar empenho das mulheres ao lado dos homens na ocupação da Praça Tahrir entre 25 de Janeiro e 11 de Fevereiro. Uma luta que derrubou Mubarak e ainda tem muitas barreiras a ultrapassar e muitos direitos a conquistar pela liberdade e pela igualdade.

Leia mais na fonte! >> As opiniões expressas nos artigos do Planeta Osasco são de responsabilidade pessoal do autor e não representam necessariamente a posição do Portal de Osasco ou de seus colaboradores diretos. >> Textos replicados por crawlers não possuem vínculo com o Portal e obedecem as regras de indexação dos sistemas internacionais de busca, não caracterizando posse do conteúdo. Dúvidas? Osasco : sac @ planetaosasco.com

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jun 17, 2011 8:30 am

.
Decididamente, o Mango quando quer fugir a um tema, lança outro, para ver se cola, mas já deveria saber que não tem sorte comigo.

Efectivamente, truncou a discussão que seguia o aspecto religioso e lançou-se à "conquista" das mulheres orientais oprimidas.

Ninguém aqui contestou o facto de, ACTUALMENTE, as mulheres orientais, nomeadamente as islamistas, terem vindo para as ruas, tentando libertar-se do obscurantismo em que sempre viveram, mercê de uma lei tenebrosa, ao mesmo tempo cívica e religiosa.

Não significa isso, no entanto, que estejam livres dessas garras, pois sem a completa mudança de regimes e continuando a sharia em toda a sua plenitude, não vejo, a não ser em exôdo maciço, que as mulheres consigam o seu desiderato de libertação, porque não se vêem os actuais governos em atitude de mudança radical. E o lado religioso vai continuar o seu domínio.

Para mal dessas mulheres, essas revoltas são orquestradas e, uma vez conseguido o poder,é melhor que vão rezando, para que a situação não venha a ser pior pior que a anterior.

Twisted Evil







Última edição por Joao Ruiz em Sex Jun 17, 2011 8:59 am, editado 2 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Vitor mango Sex Jun 17, 2011 8:50 am

nao nem é isso sao modas E lebro-me bem quando em (0 estava na China e a juventude queria vestir ouvir e ler OCIDENTE

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jun 17, 2011 9:00 am

.

Modas?! Tá bem, tá!

Essas modas já custaram muito sangue, sabia?!?!

Twisted Evil No

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz  Empty Re: UE plano de paz empurrando com base no discurso de Obama fronteiras '1967 ' in haaretz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos