Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação

2 participantes

Ir para baixo

Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Empty Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação

Mensagem por Vitor mango Ter Set 13, 2011 11:50 pm

Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação 4
Share0 comentar 0 recomendar E-mail Primeiro nome Apelido E-mail destinatário Imprimir A+ A A- Jerusalém, 13 set (Lusa) -- Diz-se que a "Primavera revolucionária" não passou pela Palestina e nem sequer se sentiu a resistência pacífica através das redes sociais apesar do envolvimento cada vez mais constante de israelitas indignados contra a ocupação.

São várias as dezenas de locais na Cisjordânia onde se verificam protestos todas as semanas contra a linha de separação, a expansão dos colonatos judaicos e contra a expropriação de terras e ocupação israelita dos territórios palestinianos.

Todas as semanas, depois da oração do meio-dia, há manifestações. De um lado o exército israelita, por vezes alguns colonos mais radicais, e do outro lado manifestantes palestinianos, ativistas internacionais e muitos apoiantes israelitas de todas as idades.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Empty Re: Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação

Mensagem por Vitor mango Ter Set 13, 2011 11:54 pm

Judeus fazem uma guerra que os templários fizeram vai para (porra ate me esqueci ..ora deixa cá fazer contas ...a guerra durou 200 anos e ja no tempo do Afonso pai que veio da Borgonha ja vinha de naifa afiada para embarcar para a Palestina porque o Cabrão do Papa queria sangue infiel
...muito ...porque dizia ele eram as Ordens Divinas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Empty Re: Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação

Mensagem por Vitor mango Ter Set 13, 2011 11:56 pm

e como sabem ja o Profeta Jesus Cristo dizia
Amaivai-is uns aos outros e quando alguém vos mandar uma biqueirada nos tomates gritem
Ui Ui Ui Ui

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Empty Re: Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 14, 2011 3:15 am

.
Deixe lá as ordens divinas, hoje sem um mínimo de importâncioa, que tiveram outrora. Fixe-se antes nos interesses, que movem uns e outros e os levam a atitudes desumanas.

No entanto, ao começar a ver israelitas e palestinos a lutar do mesmo lado da barricada, uma pergunta me ocorre: Será que, finalmente, os dois povos acordaram, ou isso não passará de uma fugaz aurora de uns "amanhãs que cantem"?!

Question Exclamation




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Empty Re: Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação

Mensagem por Vitor mango Qua Set 14, 2011 4:27 am

Joao Ruiz escreveu:.
Deixe lá as ordens divinas, hoje sem um mínimo de importâncioa, que tiveram outrora. Fixe-se antes nos interesses, que movem uns e outros e os levam a atitudes desumanas.

No entanto, ao começar a ver israelitas e palestinos a lutar do mesmo lado da barricada, uma pergunta me ocorre: Será que, finalmente, os dois povos acordaram, ou isso não passará de uma fugaz aurora de uns "amanhãs que cantem"?!

Question Exclamation




ja la vao milhões de horas e a NOSSA Melanie dizia
COLONOS são o cancro do problema

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Empty Re: Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação

Mensagem por Vitor mango Qua Set 14, 2011 4:29 am

haaretz

Palestinos tentando se esquivar pré-ONU voto confronto com Obama
Da Autoridade Palestina entender que uma petição de Segurança Conselho para statehood levaria um veto dos EUA e está amarrando a arrancar de último minuto promessas da administração Obama.
Por Avi Issacharoff Tags: Barack Obama Estado palestino nas fronteiras de 1967


Declarações feitas terça-feira por Mohammad Shtayyeh, um membro do Comitê Central do Fatah, sobre a intenção da Autoridade Palestiniana para enfrentar o Conselho de Segurança, além de sua Assembléia Geral, não foram surpreendentes.

Apenas três dias atrás presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas mesmo disse que os palestinos se voltarão para o Conselho de Segurança, e não se contentar em lidar com a Assembléia Geral.
Obama em 11/09 - Reuters - 11 de setembro de 2011

Presidente dos EUA, Barack Obama durante uma cerimônia de 10 anos para ataques 11/09 terror, domingo, 11 de setembro, 2011.
Photo by: Reuters

Declarações semelhantes foram feitas há algumas semanas pela Liga Árabe, Secretário-Geral Nabil Elaraby. Apesar de seu caráter dramático, eo potencial que eles têm para a criação de uma disputa diplomática entre a AP e os Estados Unidos, tais declarações podem ser alterados.

Na próxima semana, intensas negociações serão realizadas entre a União Europeia, o PA eo governo americano em relação à fórmula específica do pedido de reconhecimento de um Estado palestino. Somente no final dessa semana (e talvez alguns dias mais tarde) é que vai ser claro se o PA vai pedir o reconhecimento pleno da Assembléia Geral, ou se vai pedir uma mudança de seu status na ONU, ou se talvez por sua vez ao Conselho de Segurança com pedido de que seja considerado um membro da ONU completa (um pedido que vai receber um veto dos EUA resoluta).

Da Autoridade Palestina entender que tal petição de Segurança Conselho levaria um veto dos EUA e seria constranger Washington, e em particular o presidente Barack Obama. Por esta razão, altos funcionários PA estão tentando arrancar promessas de última hora do governo dos EUA, aqueles que vão prevenir "olho no olho" com Obama.

Por enquanto, Mohammad Shtayyeh e seus associados aparentemente vai continuar com suas declarações inflexível sobre um pedido do Conselho de Segurança para o reconhecimento de um Estado.

Estatuto da AP, prejudicada por uma crise orçamental que tem dificultado a pagar os salários dos funcionários, não é o que era no passado não tão distante. Funcionários PA, portanto, necessidade de estabilizar a imagem de seu regime aos olhos do público palestino, em parte, adotando medidas duras vis-à-vis Israel eo governo dos EUA. Esses funcionários PA na Cisjordânia pode pelo menos desenhar alguma consolação quando consideram situação do Hamas.

O regime do Hamas na Faixa de Gaza também enfrenta uma crise fiscal, aparentemente devido a uma redução na assistência oferecida pelo Irã até Gaza. Hamas não pagou os salários aos seus burocratas nos últimos dois meses. O Hamas, que anunciou que não apoiar a candidatura da AP para o reconhecimento estado na ONU, é apertar o cinto, e busca de novas fontes de receitas fiscais.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação  Empty Re: Médio Oriente: Israelitas indignados ao lado de palestinianos contra a ocupação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos