Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas

2 participantes

Ir para baixo

Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Empty Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas

Mensagem por Vitor mango Qui Out 13, 2011 12:35 am

e about vemos que essas negociaçoes se faziam nas esquinas so medo


O caminho para o negócio Shalit: negociações secretas no Cairo, o lobby ministros em Jerusalém
Depois de vários dias de intensas negociações mediadas por agentes alemães e egípcios, os ministros foram convocados em duas sessões de maratona segredo para briefings sobre os detalhes do contrato de câmbio.
Por Tags Barak Ravid: Gilad Shalit troca de Shalit


Reunião de terça-feira gabinete dramática para aprovar o acordo para a libertação de Gilad Shalit veio após vários dias de intensas negociações no Cairo entre israelenses e delegações do Hamas, mediada por agentes alemães e egípcios.

O gabinete interno e do fórum de oito ministros de Estado foram convocados em duas sessões secretas maratona nos últimos 48 horas para briefings sobre os detalhes do contrato de câmbio.
Lieberman - Michal Fattal - 12 de outubro de 2011

OPOSIÇÃO: FM Lieberman.
Foto por: Michal Fattal

David Meidan, o enviado especial do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu sobre a libertação de Shalit, passou os últimos dias no Cairo, ao lado de altos funcionários militares do Hamas. O acordo final surgiu depois de tanto Israel quanto o Hamas demonstrou flexibilidade aumentada em relação aos prisioneiros palestinos específicas que deveriam ser libertados de prisões israelenses no negócio.

O esquema básico do negócio permaneceu inalterado - na primeira fase, 450 presos serão liberados ao mesmo tempo em que Shalit será entregue nas mãos dos egípcios.

Na segunda etapa, um adicional de 550 palestinos será lançado como Shalit é levado para Israel. Fontes no Gabinete do Primeiro-Ministro disse Netanyahu insistiu em não liberar um número de presos considerados particularmente perigosos para Israel.

Última quinta-feira no Cairo, Meidan eo chefe da ala militar do Hamas, Ahmed Al-Jabari, rubricou o acordo na presença dos mediadores alemães e egípcios. O acordo final foi assinado na noite de ontem tarde. Shin Bet serviço de segurança Yoram Cohen cabeça também estava diretamente envolvido nas negociações.

Ordem de mordaça

O processo de aprovação em Jerusalém começou a 20:00 Domingo, quando Netanyahu convocou o "fórum de oito" para o que se transformou em uma reunião de oito horas, cuja própria existência foi sujeito a uma ordem de silêncio da mídia e cujos conteúdos não foram divulgados à imprensa. Ministro das Relações Exteriores Avigdor Leiberman e ministro de Assuntos Estratégicos Moshe Ya'alon ambos expressaram reservas ao acordo. Na noite de segunda-feira o gabinete de segurança foi secretamente convocado para ouvir sobre o negócio.

Na manhã de terça-feira, após Meidan lhe informou que o acordo tinha sido assinado, Netanyahu convocou o pai de Gilad Shalit, Noam Shalit, para uma reunião urgente para lhe dar a notícia. O primeiro-ministro então chamado Zvi Shalit, o avô de Gilad Shalit.

"Eu prometi que você gostaria de trazê-lo de casa, e eu fui fiel à minha palavra", Netanyahu disse Ziv. Esposa de Netanyahu, Sara Netanyahu, chamou a mãe de Gilad, Aviva Shalit, com a notícia.

Netanyahu insistiu que o acordo seja aprovado pelo gabinete completo, fazendo com que a convenção da tarde de terça-feira de todo o gabinete. Alguns ministros não foram informados do motivo para a sessão de antecedência.

Netanyahu eo ministro da Defesa Ehud Barak continuou a influenciar ministros recalcitrantes, especialmente Lieberman e ministros do Likud, como Yuli Edelstein e Gilad Erdan, para apoiar o negócio até a sessão começou. Netanyahu disse que havia apenas "uma pequena janela de oportunidade" para o negócio. "Há um perigo que os governos no Oriente Médio entrará em colapso e elementos radicais vão tomar o poder e não permitirá que o negócio acontecer. Isso poderia acabar com todos os esforços para Gilad livre", exortou os ministros.

Esforços especiais foram feitos nos últimos dois dias para obter Shas ministros a bordo. Barak conheceu o rabino Ovadia Yosef, duas vezes, enquanto Ya'alon o encontrei uma vez. Yosef decidiu apoiar o acordo na terça-feira, e ordenou que os ministros Shas para aprová-lo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Empty Re: Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas

Mensagem por Vitor mango Qui Out 13, 2011 12:36 am

depois chamem-me lirico

Abbas meus amigos é um Bluff

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Empty Re: Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas

Mensagem por Vitor mango Qui Out 13, 2011 2:26 am

in haaretz

Israel deve libertar terroristas judeus para lidar Shalit "equilíbrio", Israel ministro disse Netanyahu
Haaretz vai nos bastidores da reunião do gabinete de tempestade que levou à aprovação do acordo para garantir a libertação de cativos soldado israelense Gilad Shalit.
Por Tags Barak Ravid: Gilad Shalit trocar Shalit Benjamin Netanyahu


Além de debater se deve ou não votar por uma troca de prisioneiros que iriam definir Gilad Shalit livre, vários membros do gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ofereceu várias linhas de ação de Israel poderia tomar após a execução da transação.

Cabeça em pé e ombros mais acima foram o ministro do Interior Eli Yishai do Shas e seu partido membro Meshulam Nahari, que disse que Israel deve considerar liberando terroristas judeus que realizaram ataques contra os palestinos.
Eli Yishai e Benjamin Netanyahu

Eli Yishai e Benjamin Netanyahu na Knesset.
Foto por: Emil Salman

"É a coisa certa a fazer como parte do equilíbrio na sociedade de Israel", Yishai disse, acrescentando que tal movimento não seria "desfazer a liberação de centenas de [palestino] prisioneiros, mas pode dourar a pílula amarga".

Outras ofertas que veio durante a reunião de terça-feira do gabinete foram dramáticos para mudar a lei israelense como para permitir que terroristas sentença que havia assassinado israelense à morte, aumentando assim a dissuasão legal contra tais atos.

Vice-primeiro-ministro Dan Meridor se opôs veementemente a oferta, dizendo: ". Eu não acho que devemos estar correndo em direção idéias extremas"

O ministro da Defesa Ehud Barak, que empurrou para a conclusão do acordo de troca de prisioneiros nas últimas semanas, pediu o estabelecimento de uma política governamental definida para lidar com seqüestros de israelenses futuro.

"Precisamos mudar as regras a partir do zero", disse Barak, indicou que os "americanos, os britânicos, e outros regulamentos formada à frente de tais eventualidades, e estou certo de que alguns deles poderiam caber-nos."

"Eu formaram uma comissão no passado, liderada pelo [ex-Supreme Court] Justiça [Meir] Sangar, que recomenda diretrizes e será adequado para lidar com essa questão um dia após o acordo for concluído", disse Barak.

Transporte Likud é Yisrael Katz ministro, que também apoiou o acordo sobre Shalit, concordou com Barak, dizendo que "tal dinâmica deve ser evitada no futuro."

"Os seqüestros trabalhar contra nós de forma tão eficiente como tanques ou mísseis. Veja quantos terroristas estamos liberando agora", disse Katz.

Ministro de Assuntos Estratégicos Moshe Ya'alon, que votaram contra o acordo, também concordou que as regras definidas precisam ser estabelecidas, a fim de lidar com seqüestros futuro.

'Não temos escolha ", Netanyahu disse aos ministros de lidar Shalit

Busca de Netanyahu para convencer os ministros a aceitar o acordo para garantir a libertação de cativos soldado israelense Gilad Shalit continuou a portas fechadas na terça-feira. Uma vez que as câmeras de televisão deixou a sala de conferências, Netanyahu começou com um monólogo de fogo, dizendo que ele não tinha escolha a não ser continuar com o negócio.

Por mais de quatro horas na terça-feira à noite, os ministros do governo de Israel sentou para discutir o acordo que assegurar a libertação de Gilad Shalit - até que foi finalmente aprovado por uma larga maioria. Durante esse encontro dramático, todos os chefes de segurança de Israel e quase todos os ministros do governo expressaram suas opiniões.

"É verdade que não existem promessas de que os prisioneiros libertados não retornará ao terror, mas eles já estão levando terror atividades das suas celas", disse Netanyahu a ministros.

"Há alguns países que não possuem as negociações com seqüestradores, e podemos discutir essa política vai para a frente, mas neste caso particular, isso é algo que herdamos do governo anterior, e não temos uma escolha", ele afirmou.

Netanyahu não mencionou o ex-premiê Ehud Olmert pelo nome, mas colocou a culpa em cima dele de uma forma indireta. "Esta é uma realidade que nos foi imposto a partir do momento em que o ex-governo envolvidos nas negociações com o Hamas", disse Netanyahu.

"Nós não poderíamos pagar o preço, mas se queremos Gilad volte para casa, não há outra escolha", disse o primeiro-ministro, acrescentando que "em qualquer caso o negócio não é o mesmo que o original elaborado pelo Hamas."

Em seu discurso de encerramento, momentos antes de os ministros votaram, Netanyahu afirmou que o projecto de acordo que seu governo recebeu foi melhor do que o acordo que foi levado perante o governo de Olmert dois anos e meio de anos atrás.

"No início eu queria mudar um monte de coisas sobre o projecto original, e eu tentei mudar as coisas", disse Netanyahu. "No final, chegamos a um resultado melhor do que fizemos há dois anos."

Ministro Uzi Landau: "grande vitória para o terrorismo" Acordo

Desde o início, era óbvio que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu foi apoiado por todos os chefes de segurança. A pessoa que desempenhou um papel fundamental em convencer os ministros foi Shin Bet serviço de segurança diretor Yoram Cohen.

Cohen, que tem tido debatido por muito tempo se a apoiar o negócio ou não, finalmente fez a sua mente até algumas semanas atrás, e entrou para a cabeça de negociação de Israel David Meidan equipe nas duas últimas rodadas de negociações no Cairo.

Cohen disse aos ministros que, em comparação com as negociações passadas - tanto do ex-primeiro-ministro Ehud Olmert e com Netanyahu - o Shin Bet tinha suavizado sua posição.

"No passado, nós não apoiou o acordo", disse Cohen. Ele descreveu os esforços do Shin Bet para minimizar os riscos de segurança de liberação de prisioneiros palestinos. "Foi como um equalizador em um sistema de som", disse ele. "Herdamos o quadro do acordo eo jogo foi com os tons -. Que seria deportada, que iria voltar para casa e seria liberado com restrições"

Um dos ministros do governo perguntou Cohen se ele recomendou aprovar o negócio. Cohen respondeu sim, uma resposta que irritou Infraestrutura Nacional de ministro Uzi Landau.

"Você é um funcionário público", disse Cohen. "Seu trabalho é fornecer dados, não recomendo."

A poucos ministros responderam a Landau e unilateral com o chefe do Shin Bet, mas a maioria dos funcionários de apoio de Cohen foram os seus colegas - IDF Chefe de Gabinete o tenente-general Benny Gantz e chefe do Mossad, Tamir Pardo.

"Eu enviar soldados para a batalha, e é meu dever de partilhar a minha posição profissional sobre o assunto", disse Gantz. "O acordo é o único caminho. É possível que vamos encontrar alguns desses lançado em futuras atividades militares, mas de acordo com nossas avaliações pensamos liberar os prisioneiros é aceitável em termos de segurança."

Pardo também reagiram fortemente às declarações de Landau. "Estou no comando de combatentes e estou comprometido com eles", disse ele. "É meu dever dizer se sou contra ou a favor, eo governo vai decidir o que fará. Neste caso, estou para o negócio."


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Empty Re: Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas

Mensagem por Vitor mango Qui Out 13, 2011 2:39 am

Manos e manas

Como teem visto ao longo destas analises diarias el mango nunca falha nas suas deduçoes e traz ate V. Exas exmo publico os meus pojhntos de vista frutom engravidado pela experiencia vivida em locais onde e onde e alem disso bocas do meu avozinho que..e que ...e diria mais que...

Hamas sempre teve na mão a soluçao para negociar algo ou alguma coisa para fazer a paz só que tambem o Hamas é um apendice do problema
Nesta embrulhada temos 52 paises arabes que comandam por detras do muro e o Irão que aguenta Gaza e os hesbolad istyo enquanto os falcões rangem os dentes prontos para Pho*** tudo o que mo Ião cheire a armas
Só que o Irão tem ja uma longa historia de bombardeamentos em Massa vindo do Iraque e aguentou-se
O irão é perigoso nao pelas atómicas que tem ou nao tem são sempre Bluf mas sim por tudo o que paga em gaza no Líbano ou..ou..
quando os judeus destruíam casas dos turras no dia seguinte a Republica arabe unida enviava ao dono da cas destruída um cheque para eles comprarem uma nova
O mesmo no Libano
No dia em que o exercito de Israel invadisse o Irao Gaza hesbolad e Siria e ..e...e... na iriam fazer frente com avioes ou..ou..ou... mas meteriam no terreno guerrilhas dispersar por por e por com uma mobilidade evidente fazendo o mesmo que os americanos fizeram
Bombardear, com milhoes de bombas e no terreno ..bla bla
Nop Iraque pior ainda ... invadiram e desmobilizaram o exercito ( isto é da mais infantil estupidez de um general que se prese ...porque ?
Porque ..porque e porque ...
É assim que os EUA ja kuku queimado tenta segurar uma invasão do Irão agora que eles andam ás beijas com a
Turquia que como V. Exas bem foi o garante de termos 60 anos de pax e travagem da URSS ou mesmo de uma guerra nuclear por causa de Cuba




_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Empty Re: Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 13, 2011 3:48 am

.
O irão é perigoso nao pelas atómicas que tem ou nao tem são sempre Bluf mas sim por tudo o que paga em gaza no Líbano ou..ou..
quando os judeus destruíam casas dos turras no dia seguinte a Republica arabe unida enviava ao dono da cas destruída um cheque para eles comprarem uma nova
O mesmo no Libano
No dia em que o exercito de Israel invadisse o Irao Gaza hesbolad e Siria e ..e...e... na iriam fazer frente com avioes ou..ou..ou... mas meteriam no terreno guerrilhas dispersar por por e por com uma mobilidade evidente fazendo o mesmo que os americanos fizeram
Bombardear, com milhoes de bombas e no terreno ..bla bla


Só agora se deu conta disso, Mango?! Vale mais tarde, que nunca, mas não se iluda, quanto ao poderio militar de uma potência, face ao de um pigmeu em bicos de pés...

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Empty Re: Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas

Mensagem por Vitor mango Qui Out 13, 2011 5:22 am

Golias ás vezes com uma boa pedrada .........

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas  Empty Re: Numa guerra a pax faz-se com quem nos faz a guerra e nao com o padre Inacio ou o tio patinhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos