Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas.

3 participantes

Ir para baixo

A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas. Empty A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas.

Mensagem por Vagueante Sex Jan 20, 2012 4:21 pm

O Presidente da Republica comentou hoje a polémica em torno das reformas do Banco de Portugal. Cavaco admite que a reforma que recebe nem chega para pagar as despesas.

O Presidente referiu ontem, no Porto, que recebe 1300 euros de reforma pela Caixa Geral de Aposentações, e "o que somar pelo Banco de Portugal não vai chegar para pagar" as suas despesas.

"Eu descontei, quase quarenta anos, uma parte do meu salário para a Caixa Geral de Aposentações como professor universitário. E também descontei alguns anos como investigador da fundação Calouste Gulbenkian, e devo receber 1300 euros por mês. Não sei se ouviu bem: 1300 euros por mês. Quanto ao fundo de pensões do Banco de Portugal, para o qual eu descontei durante quase trinta anos parte do meu salário, eu ainda não sei quanto é que irei receber, mas os senhores não terão dificuldade".

Em Janeiro de 2011, Belém confirmou que o Presidente da República decidiu prescindir do salário de 6 523,93 euros, optando por receber pensões no valor de 10 042 euros mensais. Cavaco Silva acumula duas pensões: a de professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e a de reformado do Banco de Portugal, que juntas, totalizam os tais 10 042 euros.

Cavaco Silva , que inaugurou as novas instalações das faculdades de Medicina, de Farmácia e do Instituto de Ciência BIomédicas Abel Salazar, no Porto, sublinhou aos jornalistas que foi "um funcionário de nível dezoito, que exerceu funções de direção"

No entanto, "tudo somado, o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações, quase de certeza, não vai chegar para pagar as minhas despesas, porque como sabe eu também não recebo vencimento como Presidente da República."



Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas. Empty Re: A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas.

Mensagem por Vagueante Sex Jan 20, 2012 4:32 pm

Já conhecia a cara de pau de Cavaco Silva mas esta é demais.

Cavaco Silva recebe de pensões mais de 10.000 euros por mês e por essa razão teve de abdicar do vencimento de Presidente da República.

Vem agora dizer que, não sabe quanto irá receber da CGA e do Fundo de pensões do BP, apesar de, terdescontado durante cerca de 40 anos para a CGA e de ter descontado durante cerca de 30 anos para o fundo de pensões do BP tendo sido reformado com o nível 18.
Acresce ainda que também descontou durante alguns anos em que trabalhou para a Gulbenkian.

Tudo isto é um chorrilho de disparates que só se poderá entender devido a senilidade, salvo se esta contagem de tempo de desconto coincidir com as contas que ele fez durante a sua governação e que nos lançou na desgraça em que estamos.

O que Cavaco Silva diz, é uma ofensa à generalidade dos portugueses especialmente àqueles que vivem de pensões mínimas.

Basta de afrontas.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas. Empty Re: A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas.

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 21, 2012 12:59 am

Vagueante escreveu:Já conhecia a cara de pau de Cavaco Silva mas esta é demais.

Cavaco Silva recebe de pensões mais de 10.000 euros por mês e por essa razão teve de abdicar do vencimento de Presidente da República.

Vem agora dizer que, não sabe quanto irá receber da CGA e do Fundo de pensões do BP, apesar de, terdescontado durante cerca de 40 anos para a CGA e de ter descontado durante cerca de 30 anos para o fundo de pensões do BP tendo sido reformado com o nível 18.
Acresce ainda que também descontou durante alguns anos em que trabalhou para a Gulbenkian.

Tudo isto é um chorrilho de disparates que só se poderá entender devido a senilidade, salvo se esta contagem de tempo de desconto coincidir com as contas que ele fez durante a sua governação e que nos lançou na desgraça em que estamos.

O que Cavaco Silva diz, é uma ofensa à generalidade dos portugueses especialmente àqueles que vivem de pensões mínimas.

Basta de afrontas.


mano vagueante vamos juntar uns trocados e mandar para o presidente uma caixinha de brioches para ele nao passar foime

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas. Empty Re: A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas.

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jan 21, 2012 7:46 am

.
Pode começar. Eu dou meio cêntimo!


Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas. Empty Re: A reforma que Cavaco Silva vai receber, não vai chegar para as suas despesas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos