Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Irã intensifica ameaças para fechar Estreito de Ormuz, após UE impõe embargo do petróleo

Ir para baixo

Irã intensifica ameaças para fechar Estreito de Ormuz, após UE impõe embargo do petróleo Empty Irã intensifica ameaças para fechar Estreito de Ormuz, após UE impõe embargo do petróleo

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 23, 2012 10:24 am


Tradutor
Irã intensifica ameaças para fechar Estreito de Ormuz, após UE impõe embargo do petróleo
Aviso vem como nações da UE concordam em Bruxelas sobre as sanções sobre o polêmico programa nuclear do país; Netanyahu diz que embargo é 'passo na direção certa. "
Pela Associated Press e Tags DPA: Benjamin Netanyahu Irã Irã nuclear

Get Haaretz no iPhone
Get Haaretz no Android

Dois congressistas iraniana na segunda-feira intensificou as ameaças do seu país iria fechar o Estreito de Ormuz estratégica, através do qual um quinto dos fluxos de crude do mundo, em retaliação a sanções óleo sobre Teerã.

Os avisos veio como nações da UE concordaram em Bruxelas, em um embargo de petróleo contra o Irã como parte das sanções sobre o polêmico programa nuclear do país. A medida inclui um embargo imediato sobre novos contratos de petróleo bruto e produtos petrolíferos iranianos, enquanto os já existentes serão autorizados a funcionar até julho.
Irã Marinha 3 de janeiro de 2012 (Reuters)

Navios de guerra iranianos perto do Estreito de Hormuz, 03 de janeiro de 2012.
Photo by: Reuters

O Irã tem repetidamente alertado que iria sufocar o estreito se as sanções afetam as suas vendas de petróleo, e dois parlamentares intensificaram a retórica na segunda-feira.

Parlamentar Mohammad Ismail Kowsari, vice-chefe do comitê influente do Irã sobre a segurança nacional, disse o estreito "com certeza gostaria de ser fechado se a venda de petróleo iraniano é violado de qualquer forma."

Kowsari afirmou que em caso de fechamento do estreito, os EUA e seus aliados não seria capaz de reabrir a rota, e advertiu os Estados Unidos não tentar qualquer "aventureirismo militar".

Outro legislador sênior, Heshmatollah Falahatpisheh, disse que o Irã tem o direito de obturador Ormuz em represália por sanções de petróleo e que o encerramento era cada vez mais provável, segundo a agência semi-oficial Mehr notícias.

"Em caso de ameaça, o encerramento do Estreito de Ormuz é um dos direitos do Irã", disse Falahatpisheh. "Até agora, o Irã não tem usado esse privilégio."

Medida de segunda-feira da UE também inclui um congelamento dos bens do banco central do Irã, como parte das sanções destinadas a pressão de Teerã de retomar as negociações sobre o enriquecimento de urânio, um processo que pode levar à fabricação de armas nucleares. O Irã insiste que seu programa nuclear é exclusivamente para fins pacíficos.

Premiê israelense, Benjamin Netanyahu elogiou a decisão, chamando-o "um passo na direção certa."

De acordo com Netanyahu, que falou em uma reunião da tarde facção Likud, ainda é muito cedo para prever o resultado das sanções, mas ele enfatizou a importância da contínua pressão sobre o Irã, tendo em conta "o seu desenvolvimento contínuo e ininterrupto de armas nucleares".

Ministro do Exterior alemão Guido Westerwelle na segunda-feira chamado para outros países a aderir à União Europeia em seu boicote ao petróleo iraniano. China importa uma parte de leão do petróleo bruto de Teerã. Outros grandes importadores incluem a Índia, Japão, África do Sul, Coréia do Sul, Sri Lanka, Taiwan e Turquia.

"Embargo de petróleo é uma palavra fácil de dizer", Westerwelle disse a repórteres após uma reunião com seus homólogos da UE em Bruxelas. "Mas se a mensagem para a liderança iraniana é ser claro, então ele precisa de mais do que apenas a voz de um ocidental. É preciso uma voz internacional."

Enquanto isso, o ministro do Exterior russo Sergei Lavrov criticou nesta segunda-feira novas sanções da planejada da União Europeia contra o Irã, dizendo que Teerã levaria longe da mesa de negociações e pouco fazem para aumentar a segurança regional.

"Estas medidas unilaterais não são úteis", disse Lavrov em conferência de imprensa no porto russa do Mar Negro de Sochi, à agência de notícias Interfax.

Por seu lado, os Estados Unidos promulgou, mas ainda não colocou em vigor, as sanções segmentação do banco central do Irã e, por extensão, a capacidade do país a ser pago pelo seu petróleo.

Uns 80 por cento da receita do petróleo do Irã vem de exportações e quaisquer medidas ou sanções tomadas que afetam sua capacidade de exportação de petróleo poderia atingir duramente em sua economia. Com cerca de 4 milhões de barris por dia, o Irã é o segundo maior produtor da OPEP.

Refletindo as incertezas, na segunda-feira a moeda iraniana, o rial, caiu para uma nova baixa, negociado a cerca de 21 mil ao dólar, uma queda de cinco por cento desde sábado e 14 por cento desde sexta-feira, cambistas, disse. Um ano atrás, o rial era negociado a 10,500 por dólar.

Tensões sobre o estreito eo impacto potencial sobre o fornecimento de petróleo mundial e também o preço do crude ter pesado muito sobre os consumidores e comerciantes. Tanto o ¬ EUA e Grã-Bretanha advertiram o Irã sobre qualquer interrupção de fornecimento de petróleo do mundo através do estreito.

Outro deputado iraniano, Ali Adyani, procurou minimizar o movimento mais recente da UE, descrevendo-o como um "gesto mera propaganda", segundo a agência semi-oficial Fars notícias.

O ex-ministro da inteligência, Ali Falahaian, sugeriu o Irã deveria interromper todas as suas exportações de petróleo "para que os preços do petróleo sobem e os europeus" sanções entraria em colapso. "

Ameaças para fechar o estreito de escalada durante exercícios navais do Irã no Golfo Pérsico em janeiro. Irã planeja mais jogos de guerra naval em fevereiro.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Irã intensifica ameaças para fechar Estreito de Ormuz, após UE impõe embargo do petróleo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos