Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

4 participantes

Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 22, 2010 1:51 am

Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

O escritor António Lobo Antunes faltou a uma iniciativa em Tomar alegando "razões de segurança", depois de ter sido publicamente ameaçado de violência física por um grupo de militares reformados.

Segundo Manuel Faria, vice-presidente executivo da entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo e um dos promotores do iniciativa, o escritor cancelou a deslocação a Tomar onde estava previsto passar um fim-de-semana de férias e estar presente na noite deste sábado numa conversa com leitores num café da cidade.

Lobo Antunes terá justificado a ausência com o facto de temer pela sua segurança após ter lido uma notícia do semanário “Expresso” em que um grupo de oficiais reformados admite "dar um par de murros em público" e "ir ao focinho" do escritor.

Na notícia do semanário, os ex-militares acusam Lobo Antunes de ter difamado e injuriado as forças militares num parágrafo de uma entrevista publicada no livro "Uma Longa Conversa com António Lobo Antunes", da autoria do jornalista João Céu e Silva.

Nesta entrevista, Lobo Antunes fala do número de baixas mortais no seu batalhão na guerra colonial em África e da forma como os soldados tentavam transferir-se para zonas de combate mais calmas.

Segundo afirmam ao Expresso, estes militares reformados querem processar os escritor e negam as referidas baixas em combate e o referido método de transferência dos soldados para zonas de guerra mais calmas.

Lobo Antunes e a sua editora recusaram comentar a notícia.

José Ribeiro, amigo do escritor e membro da Academia Pedro Hispano - da qual Lobo Antunes também faz parte -, interveio nesta iniciativa em Tomar e criticou o escritor por este ter faltado a este compromisso. "Tomar esteve à altura da obra do António Lobo Antunes mas ele não esteve à altura de Tomar", disse José Ribeiro.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 22, 2010 1:58 am

Fiz a tropa e o 1 e 2 anos em Tomar
Gosto de Tomar mas nao gosto do Lobo e do Antunes ate porque nunca li por medo livros dele
Mas o Lobo tem a minha solariedade total e completa
Porque
Porque quem ameaça quem expoe ideias faz-me recuar ao Expresso online onde eu recebia ameaças de 3 bombas em leiria e enxugos de porrada entao eram embrulhados no sacr face
Mesmo hoje e ainda vai para meses o Mango e o Kllux viram aqui mimos e as trombas ao leu porque alguem nao gostou do que a gente escrevia
Hora o mango e o Kllux sao da velha guarda que sabe que quem ameaça é fraco dos miolos e tem la caixa das migas apenas e so fantasmas que tem que enxotar em alguem
O meu psicologo mandava cantar á Maria Rita quando ela via Bisoes
canta canta Rita
E ela afinava
La em cima esta o Tiroliro la k ka em baixco o troloro
Tenho vistos entrevistas do Lobo na TV em que ele é inexpressivo nao reaje ( reage na duvida pah ) a sentimentos rasteiros ...o que coloca a fasquia muito alata para a gente pular por cima

prontus
agora vou ler a nu TI CIA que ainda na li
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 22, 2010 2:00 am


Nesta entrevista, Lobo Antunes fala do número de baixas mortais no seu batalhão na guerra colonial em África e da forma como os soldados tentavam transferir-se para zonas de combate mais calmas.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Viriato Dom Ago 22, 2010 4:03 am

Vitor mango escreveu:

Nesta entrevista, Lobo Antunes fala do número de baixas mortais no seu batalhão na guerra colonial em África e da forma como os soldados tentavam transferir-se para zonas de combate mais calmas.


Confirmo o que disse Lobo Antunes. O numero de mortos e prisioneiros feitos ao inimigo eram ponderados e davam previlégios aos respectivos Batalhões. Vi matar duas mulheres (tudo o que mexia era inimigo ou "turra") de uma forma completamente desnecessária. Mas havia essa euforia.

Outro que não vai a Tomar. Não pelas ameaças cobardes. Porque estive uns meses num Colégio que lá havia que mais parecia um campo de concentração. Jurei nunca mais lá voltar....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 22, 2010 4:35 am

Não gosto de Lobo Antunes, mas parece que agora todo o mundo está ameaçado não sei de quê...

Grande paranóia, pior que a gripe suina!!!


Cool

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 22, 2010 8:08 am

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:

Nesta entrevista, Lobo Antunes fala do número de baixas mortais no seu batalhão na guerra colonial em África e da forma como os soldados tentavam transferir-se para zonas de combate mais calmas.


Confirmo o que disse Lobo Antunes. O numero de mortos e prisioneiros feitos ao inimigo eram ponderados e davam previlégios aos respectivos Batalhões. Vi matar duas mulheres (tudo o que mexia era inimigo ou "turra") de uma forma completamente desnecessária. Mas havia essa euforia.

Outro que não vai a Tomar. Não pelas ameaças cobardes. Porque estive uns meses num Colégio que lá havia que mais parecia um campo de concentração. Jurei nunca mais lá voltar....

TAMBEM ESTIVE NO cna MAS MQUANDO FUI PARA sANTAREM CUREI.ME E APRENDI A SER hOMEM
yE !
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Viriato Ter Ago 24, 2010 5:46 am

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:

Nesta entrevista, Lobo Antunes fala do número de baixas mortais no seu batalhão na guerra colonial em África e da forma como os soldados tentavam transferir-se para zonas de combate mais calmas.


Confirmo o que disse Lobo Antunes. O numero de mortos e prisioneiros feitos ao inimigo eram ponderados e davam previlégios aos respectivos Batalhões. Vi matar duas mulheres (tudo o que mexia era inimigo ou "turra") de uma forma completamente desnecessária. Mas havia essa euforia.

Outro que não vai a Tomar. Não pelas ameaças cobardes. Porque estive uns meses num Colégio que lá havia que mais parecia um campo de concentração. Jurei nunca mais lá voltar....

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças 4923312632_d697e2f28f


Mais alguns pontos obtidos pelo meu batalhão, em Nambuangongo, 1966. Talvez por muitos pontos alcançados, o batalhão foi transferido, na segunda parte da comissão, para um paraíso de férias. Lobito...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Kllüx Ter Ago 24, 2010 7:10 am

Vitor mango escreveu:Fiz a tropa e o 1 e 2 anos em Tomar
Gosto de Tomar mas nao gosto do Lobo e do Antunes ate porque nunca li por medo livros dele
Mas o Lobo tem a minha solariedade total e completa
Porque
Porque quem ameaça quem expoe ideias faz-me recuar ao Expresso online onde eu recebia ameaças de 3 bombas em leiria e enxugos de porrada entao eram embrulhados no sacr face
Mesmo hoje e ainda vai para meses o Mango e o Kllux viram aqui mimos e as trombas ao leu porque alguem nao gostou do que a gente escrevia

tem la caixa das migas apenas e so fantasmas que tem que enxotar em alguem
O meu psicologo mandava cantar á Maria Rita quando ela via Bisoes
canta canta Rita
E ela afinava
La em cima esta o Tiroliro la k ka em baixco o troloro
Tenho vistos entrevistas do Lobo na TV em que ele é inexpressivo nao reaje ( reage na duvida pah ) a sentimentos rasteiros ...o que coloca a fasquia muito alata para a gente pular por cima

prontus
agora vou ler a nu TI CIA que ainda na li



"Hora o mango e o Kllux sao da velha guarda que sabe que quem ameaça é fraco dos miolos e" DaPil@ ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Lol
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 24, 2010 8:08 am

maninhos o Mango tem anuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus disto pah
Era a minha especialidade lidar ka malta pah
Quando rebenta o 25 de Abril pah os trabucas de Lisboa e porto gritavam
Chefe Fora ...o Povo unido jamais sera benzido ...porra pro trabalho
...essas coisas
E esqueceram-se do mango em Coimbra
E quando quiseram sanear um amigo de peito seguiu um telex a dizer
se sanearam as fabricas deixam de receber madeira
?????????????????????
Quem é este gajo devem ter perguntado os sindicalistas
E apareceram em Coimbra par cheira os pomodores ao mango
E ficaram abismados porque o mango tratava os trabucas como irmaos ...e no tira teimas de votos para comissao dos trabalhadores meti o peito á frente
Ganhei as eleiçoes a 100%
Toma o que deixou os sindicalistas a coçar no vazio
mas ganham o respeito ao mango ja que sem as minhas ordens a fabrica parava e na revoluçao era ouvido por fatos macacos ou gravatas
mango o que faço como é' ?
Um dia os sindicalistas foram para uma bebedeira na tasca e eram 10 da noite telefonam-se
Sr Director mango temos aqui um ganda problema
O nosso camarada aleijou-se e esta sem poder andar
( mentira tinha caido da bike e estava tao bebado que nem se mexia
E eu
Bewm contem comigo
Mas ...caro ( fulano de tal ..) vou mandar ai uma ambulância para o levar a ele e voces ao Porto
mas isso vai custar uma fortuna
Nada eu vou pessoalmente pagar todas as despesas
( é o pagas ! leva la manguito )
Talifonei ao boss e avisei ..vai aparecer uma conta gorda mas diz la ao finanças para bikuaitar a conta da vista do pagode )
a partir dai quando eu ao Porto o pessoal ja nem me convidava para as tabernas era para casa deles ...e ate os operários me vinham tratar segredos
Oh xou mango a gaja é mutaboa posso atirar-me
???
nem penses


e para não estarem ai com merdas
Um dia tinha que levar a biologa do lab ao porto e para nao haver bocas disse á Rosa ( nome fictício por causa das cacas )
E fomos
Chegados ao porto havia uma reunião com malta da estranje e chegada a hora do almoço e por simpatia com o mango a biologa e a trabalhadora rural meteram-se no grupo
So havia um problema
A Rosa nunca tinha entrado num restaurante de luxo e ao ver tanto talher e copos sabiamente so pegava na ferramenta depois de ver o restante pessoal
Sai-se de tal maneira que um belgas puxou-me pela casaca
Mango quem é a jovem ?

Experiência e o modo de lidar com quem trabalhava comigo nunca mesmo nunca tive problemas

PoR ISSO QUEM BERRA OU AMEAÇA TEM DE CERTEZA OUTROS PROBLEMAS E TENTA NA BANCADA TRATARA AS FRUSTAÇOES
fORA O ARBITRO

fILHO DUMA GANDA p***** !

Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Viriato Ter Ago 24, 2010 9:29 am

Não concordo com o Mango quando diz que não gosta de Lobo Antunes (presumo que como escritor pois penso que não o conhece) evocando que nunca leu nada dele. Este argumento já foi utilizado no ECO por várias pessoas (que o Mango nunca apreciou) com o mesmo argumento.

Confesso que gostei da sua primeira prosa. "Cús de Judas" e "Memória de Elefante" li com agrado. Depois fui-me afastando. E penso mesmo, que se o conhecesse, não me seria simpático. Vaidoso, convencido, nunca aceitou que o Nobel fosse para Saramago. E teve mau perder.

Mas o assunto não é esse. Ele é atacado por declarações que fez sobre a guerra colonial. Sobre a pontuação dada (com respectivo pagamento) ao número de mortos e prisioneiros. Sobre a pontuação sei que era verdade. Os benefícios não sei mas imagino. Transferência para zonas menos perigosas e promoções facilitadas aos oficiais do quadro. Mas o grande ataque é dirigido ao número de mortos do seu batalhão. Não sei. Acho muitos. Mas não esquecer que ele era médico. Tudo lhe passava pelas mãos. No meu batalhão, deixo aí uma foto (parcial) do jardim que lá deixamos plantado. O resto. é mais numero menos número. E não esquecer que, com a nossa tropa, havia a colaboração de muitos recrutados negros á força. Que caiam que nem tordos.


]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças 4923757316_79677b61fa
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 24, 2010 9:42 am

NUNCA LI O LoBO NEM O ANTUNES POR UMA SIMPLES RAZÃO
OPORTUNIDADE


MEXER EM FÁTIMA E A GUERRA COLONIAL SO COM PINÇAS PORQUE PORQUE E FINALMENTE PORQUE
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 24, 2010 9:44 am

Vitor mango escreveu:NUNCA LI O LoBO NEM O ANTUNES POR UMA SIMPLES RAZÃO
OPORTUNIDADE


MEXER EM FÁTIMA E A GUERRA COLONIAL SO COM PINÇAS PORQUE PORQUE E FINALMENTE PORQUE


MAS SOU CAPAZ DE FALAR SOBRE sALZAR E A SUA OBSECÇAO SOBRE AS COLÓNIAS
Sorry dos caps ( mas o teclado apanhou uns pingos de cartaxo )
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Viriato Ter Ago 24, 2010 9:57 am

Vitor mango escreveu:
Vitor mango escreveu:NUNCA LI O LoBO NEM O ANTUNES POR UMA SIMPLES RAZÃO
OPORTUNIDADE


MEXER EM FÁTIMA E A GUERRA COLONIAL SO COM PINÇAS PORQUE PORQUE E FINALMENTE PORQUE


MAS SOU CAPAZ DE FALAR SOBRE sALZAR E A SUA OBSECÇAO SOBRE AS COLÓNIAS
Sorry dos caps ( mas o teclado apanhou uns pingos de cartaxo )


Em Fátima mexo a brincar. É um embuste. E não receio afirmá-lo (mesmo que essa frase me leve ao inferno).

Sobre a Guerra Colonial a coisa é diferente. Existem hoje muitas vítimas, ou parentes de vítimas, a sofrerem com a guerra. Mas passaram-se 40 anos. Vai sendo altura de se fazer história. Furtado, na televisão, de uma forma honesta, neutra mas real, começou a fazê-la. Lobo Antunes também tem esse direito. Como eu e mais umas centenas de milhares de participantes. Sem acusações frontais (fomos todos vítimas), mas vai sendo altura de largarmos as pinças....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 24, 2010 10:13 am

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:
Vitor mango escreveu:NUNCA LI O LoBO NEM O ANTUNES POR UMA SIMPLES RAZÃO
OPORTUNIDADE


MEXER EM FÁTIMA E A GUERRA COLONIAL SO COM PINÇAS PORQUE PORQUE E FINALMENTE PORQUE


MAS SOU CAPAZ DE FALAR SOBRE sALZAR E A SUA OBSECÇAO SOBRE AS COLÓNIAS
Sorry dos caps ( mas o teclado apanhou uns pingos de cartaxo )


Em Fátima mexo a brincar. É um embuste. E não receio afirmá-lo (mesmo que essa frase me leve ao inferno).

Sobre a Guerra Colonial a coisa é diferente. Existem hoje muitas vítimas, ou parentes de vítimas, a sofrerem com a guerra. Mas passaram-se 40 anos. Vai sendo altura de se fazer história. Furtado, na televisão, de uma forma honesta, neutra mas real, começou a fazê-la. Lobo Antunes também tem esse direito. Como eu e mais umas centenas de milhares de participantes. Sem acusações frontais (fomos todos vítimas), mas vai sendo altura de largarmos as pinças....

subscrevo com as reservas santificadas
Acho que jamais salazat teria CORAGEM para ter feito as reformas nas colonias porque a visao que ele tinha do mundo era a de um quintal , de uma herança e no fundo de um falso patriotismo
Quando aqui eu salto e grito o REI vai nu sobre o medio Oriente é que senti na pele o Odio que os Noruegueszes Suecos e Holandeses tinham da nossa miopia do tempo colonial ao ponto
Ao ponto que ate o Papa se desligou do Salazar ( ou do Caetano ...ja nem me lembro )
É ai que entra o Marios Soares que vivido directo e de uma cotagem como mais nnehum politico sequer se aproximou ( salvo o Freitas )
e...o mario gritou o rei vai nu
E ia mas era totalmente impossivel ás forças armadas desligarem os fusiveis os altos fusiveis de uma acçao
Acho e enetendo que Israel esta exactamente na mesmissima situaçao que estava Salazar
Leio tudo about a situaçao e o que assisto é ja trolha da grossa inter militares e os feiticeiros a reclamar sangue suor e prafrentex

FUI ensinado a ver Portugal esticadfo em cima da Europa e a Professota ( que tinha por cima um HOMEM pregado numa Cruz ) a mandar esticar a mão á Hitler e a cantar
La vamos cantando e rindo ....
Os ruissos na altura comiam criancinhas e o
Radio moskovo nao falava verdade
Os paises amigos da europa tentava na ONU qie ..onde a america nos protegia ja que ...( ressalvo o Kennedy ) que se iam chateando com Zalazar
Era uma guerra perdida desde o inicio porque ...porque os ventos da Historia tinham ja abanado consciencias
Pouco a pouco tudo começou a arder em figo brando com o Spinola
Portugal e o Futuro que toda a gente leu
e
O marcelo caetano patetico em conversas com as moscas na RTP
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças Empty Re: ]Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos