Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente»

Ir para baixo

Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente» Empty Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente»

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 14, 2012 2:07 am

Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente»
Por Rita Ferro Baptista
A- A A+

Dezenas de pessoas concentraram-se, esta terça-feira, em Lisboa «contra uma nova guerra no Médio Oriente», apelando à Paz, numa arruada desde os armazéns do Chiado até à praça Luís de Camões, durante a qual se foram entoando frases como «Nem intervenção, nem ocupação», ou «É preciso, é urgente uma Palestina independente».

«O objetivo é chamar a atenção para as ameaças contra uma nova guerra no Médio Oriente e sensibilizar as pessoas para a defesa da paz», disse Ilda Figueiredo, presidente da Direção do Conselho Português para a Paz e Cooperação, a A BOLA, defendendo que todos os dias «crescem as manipulações na opinião pública em torno de conflitos no Médio Oriente, quer seja na Síria ou nas ameaças feitas ao Irão, a pretexto do desenvolvimento de armas programas nucleares».

Na opinião da ex-eurodeputada comunista, as «ameaças são muito sérias» e o risco de se desencadear uma nova guerra no Médio Oriente é cada vez maior «com ingerência externa dos Estados Unidos e da União Europeia, que pretendem acima de tudo controlar as grandes riquezas da região, como o hidrocarbonetos, o petróleo, o gás e até a água, no caso da Síria».

Ilda Figueiredo explicou que o objetivo desta iniciativa é sensibilizar a opinião pública e alertar as pessoas para «os perigos da manipulação que está a ser feita a nível da comunicação social internacional faz lembrar os tempos que precederam a invasão do Iraque, em que se dizia que era preciso intervir porque havia as armas de destruição massiva», disse, lembrando a intervenção militar norte-americana em 2003.

Após a arruada, as pessoas concentradas na praça Luís de Camões aprovaram por unanimidade uma moção em que «rejeitam qualquer intervenção militar contra a Síria e contra o Irão», «condenam as ações estrangeiras para desestabilizar estes países» e «exigem o fim das sanções contra Damasco e Teerão».

O documento, que em breve será dado a conhecer aos órgãos soberanos portugueses e também às instituições da União Europeia, apela ainda ao «diálogo, à negociação e à diplomacia para a resolução pacífica dos conflitos na região», insiste no «reconhecimento dos direitos do povo da Palestina» e apela a um Médio Oriente «livre de armas nucleares, nomeadamente a desnuclearização de Israel».


Fotos de António Azevedo/ASF

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente» Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente» Empty Re: Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente»

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 14, 2012 2:09 am

Ilda Figueiredo explicou que o objetivo desta iniciativa é sensibilizar a opinião pública e alertar as pessoas para «os perigos da manipulação que está a ser feita a nível da comunicação social internacional faz lembrar os tempos que precederam a invasão do Iraque, em que se dizia que era preciso intervir porque havia as armas de destruição massiva», disse, lembrando a intervenção militar norte-americana em 2003.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente» Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente» Empty Re: Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente»

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 14, 2012 2:10 am

porque havia as armas de destruição massiva»

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente» Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente» Empty Re: Dezenas desfilaram contra «uma nova guerra no Médio Oriente»

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos