Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações

2 participantes

Ir para baixo

Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Empty Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 04, 2012 12:53 am

Tradutor
Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações
O primeiro-ministro israelense irá sublinhar a vontade de retomar as negociações imediatamente, em uma carta respondendo ao presidente palestino.
Por Tags Barak Ravid: Benjamin Netanyahu Mahmoud Abbas Saeb Erekat paz no Oriente Médio da Autoridade Palestina, Jerusalém

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pretende enviar uma carta ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em que ele vai chamá-lo para retornar à mesa de negociações imediatamente e sem condições prévias.

Um alto funcionário israelense disse que a carta seria uma resposta a um comunicado semelhantes planos de Abbas para transmitir a Netanyahu nos próximos dias.
Mahmoud Abbas e Benjamin Netanyahu, AP

Mahmoud Abbas e Benjamin Netanyahu, em Jerusalém.
Foto por: AP

A mensagem israelense salientar, entre outras declarações diplomáticas, o desejo de Israel de retomar as conversações que tiveram lugar na capital jordaniana, Amã, sob a égide do rei da Jordânia e do Quarteto do Oriente Médio pacificadores.

Em sua carta Netanyahu vai afirmar que Israel está disposto a discutir todas as questões centrais: fronteiras, mecanismos de segurança, refugiados, assentamentos, água, eo destino de Jerusalém.

Netanyahu vai escrever Abbas que ele não está, que estabelece condições prévias para as negociações e espera que os palestinos fariam o mesmo. Embora Netanyahu vai insistir que qualquer acordo de paz entre os lados terão de incluir o reconhecimento palestino de Israel como lar nacional do povo judeu e sua aprovação para medidas de segurança apropriadas.

O alto funcionário israelense afirmou que a versão final da carta só será escrita uma vez que a mensagem correspondente de Abbas serão recebidos nos próximos dias.

"Carta de Netanyahu será uma resposta à carta de Abbas", disse o oficial sênior disse. "Vamos ver o que ele escreve e finalizar a nossa resposta. De qualquer forma, a mensagem será de que Israel está interessado e disposto a avançar nas negociações com os palestinos. O objetivo é saltar o começo das negociações e não apenas troca de correspondência para o protocolo. "

Durante uma conferência de imprensa que Netanyahu realizada na terça-feira para marcar o aniversário de três anos de seu governo, ele enfatizou que os palestinos são aqueles que se recusam a voltar à mesa de negociações.

"Queremos chegar a um acordo com os palestinos, porque eu não quero um de dois estados-nação", enfatizou Netanyahu. "Eu também quero assegurar a sobrevivência de um Estado judeu. Não só a separação, mas também a segurança ... Se os palestinos não negociar agora, eles vão mais tarde. Estou empenhado em manter o caráter judaico do país ".

Na terça-feira, Haaretz relatou que na semana passada um encontro secreto entre o negociador-chefe palestino, Saeb Erekat, e Netanyahu enviado Yitzhak Molho em Jerusalém. Os dois estiveram em contacto telefónico regular, mas esta tem sido a sua primeira reunião desde que as conversações fracassaram em Amã 26 de janeiro.

Na reunião, Erekat descreveu a carta Abbas planeja enviar Netanyahu nos próximos dias. A mensagem, cujo primeiro rascunhos incluído um ultimato e ameaças graves para desmantelar a Autoridade Palestina, havia passado por estágios graduais de queda e amolecimento, devido à pressão norte-americana, entre outras razões.

O projecto apresentado Molho Erekat, durante a reunião da semana passada, não incluiu uma ameaça para desmantelar a Autoridade Palestina, em vez disso ele continha uma retórica muito mais fraco. Além disso, Erekat pediu Molho para coordenar uma reunião entre Netanyahu e uma delegação sênior da Autoridade Palestina que vai entregar a mensagem palestina.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Empty Re: Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 04, 2012 1:00 am

Porque a noticia é viva vou mante-la aqui porque merece uma atenta analise
Sabia que apesar de amuos haviam conversas em OFF israel Abbas ...e sabia que Herdogan é o confidente de Obama ( onde o rei da Jordania bota paleio )
Com novo governo eleito o actual primeiro Ministro pode dissolver o gabinete e ver-se livre do anedota bronco que é o Ministro dos negocios estrangeiros - o mais perfeito imbecil da historia recente
Igualmente o Ministro das guerras é um traidor ( cavou do kadima só para ser governo )
Depois o mundo árabe tem apertado as bolinhas do Obama ...para ele se definir
Os colonatos sao obra estúpida louca e irracional dos ultra ( que no fundo sao cerca de 13.000 ...cito Clinton ) que no fundo sao uma especie de KKK dos anos 60 americana
O Irão é uam manobra de diversao judia ja que nao acredito que Herdogan a saber o que se passa e estando perto do Irtão iriam permitir haver mais bombas H ( lembro que Israel tem 300 Bombas cito Jimmy Carter e ..
.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Empty Re: Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 04, 2012 1:02 am

Vitor mango escreveu:Porque a noticia é viva vou mante-la aqui porque merece uma atenta analise
Sabia que apesar de amuos haviam conversas em OFF israel Abbas ...e sabia que Herdogan é o confidente de Obama ( onde o rei da Jordania bota paleio )
Com novo governo eleito o actual primeiro Ministro pode dissolver o gabinete e ver-se livre do anedota bronco que é o Ministro dos negocios estrangeiros - o mais perfeito imbecil da historia recente
Igualmente o Ministro das guerras é um traidor ( cavou do kadima só para ser governo )
Depois o mundo árabe tem apertado as bolinhas do Obama ...para ele se definir
Os colonatos sao obra estúpida louca e irracional dos ultra ( que no fundo sao cerca de 13.000 ...cito Clinton ) que no fundo sao uma especie de KKK dos anos 60 americana
O Irão é uam manobra de diversao judia ja que nao acredito que Herdogan a saber o que se passa e estando perto do Irtão iriam permitir haver mais bombas H ( lembro que Israel tem 300 Bombas cito Jimmy Carter e ..
.



Middle East




Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações 2392656253

Clinton: Unilateral Israeli strike on Iran is in no one's interest


In an interview with ABC, U.S. Secretary of State says Washington working closely with Israel 'on all leve



Oriente Médio
Hillary Clinton - 16.11.11 - Reuters
Clinton: ataque israelense unilateral ao Irã é do interesse de ninguém

Em entrevista à ABC, EUA Secretário de Estado diz que Washington trabalha em estreita colaboração com Israel "em todos os Leve

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Empty Re: Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 04, 2012 4:03 am

Vitor mango escreveu:Porque a noticia é viva vou mante-la aqui porque merece uma atenta analise
Sabia que apesar de amuos haviam conversas em OFF israel Abbas ...e sabia que Herdogan é o confidente de Obama ( onde o rei da Jordania bota paleio )
Com novo governo eleito o actual primeiro Ministro pode dissolver o gabinete e ver-se livre do anedota bronco que é o Ministro dos negocios estrangeiros - o mais perfeito imbecil da historia recente
Igualmente o Ministro das guerras é um traidor ( cavou do kadima só para ser governo )
Depois o mundo árabe tem apertado as bolinhas do Obama ...para ele se definir
Os colonatos sao obra estúpida louca e irracional dos ultra ( que no fundo sao cerca de 13.000 ...cito Clinton ) que no fundo sao uma especie de KKK dos anos 60 americana
O Irão é uam manobra de diversao judia ja que nao acredito que Herdogan a saber o que se passa e estando perto do Irtão iriam permitir haver mais bombas H ( lembro que Israel tem 300 Bombas cito Jimmy Carter e ..
.

E se esperasse, pela resposta de Abbas a Netanyahu, para depois falar com propriedade?

As considerações que está a fazer agora, já são velhas, desde as conversas de bastidores à vontade de Erdogan, de liderar no Médio Oriente, passando por Obama e a questão do Irão.
Nada disso é novo, incluindo as cenas de "pugilato" verbal de todos os intervenientes, para papalvo engolir, enquanto virado o casaco do avesso, a conversa é bem outra.

Por mim, vou aguardar para ver.

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Empty Re: Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 04, 2012 6:09 am

enquanto conversam os judeus ....vão afianando a pontaria


Israeli forces kill Palestinian man on Gaza borderNetanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Esmaeeli20120404113525840

Wed Apr 4, 2012 11:38AM

Israeli forces have shot dead a Palestinian man near the Gaza Strip's border, medical sources say.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações Empty Re: Netanyahu para chamar de Abbas para voltar à mesa de negociações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos