Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu, Mubarak para: Abbas pressão para entrar em negociações diretas com Israel

Ir para baixo

Netanyahu, Mubarak para: Abbas pressão para entrar em negociações diretas com Israel Empty Netanyahu, Mubarak para: Abbas pressão para entrar em negociações diretas com Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 06, 2011 9:35 am

Netanyahu, Mubarak para: Abbas pressão para entrar em negociações diretas com Israel
PM se reúne com presidente egípcio de Sharm el-Sheikh, Mubarak disse que Israel precisa rever sua posição sobre as negociações de paz, os assentamentos para alcançar acordo com os palestinos.
Por Barak Ravid e Reuters Tags: noticias de Israel, Benjamin Netanyahu, do Egito palestinos paz no Oriente Médio

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pediu ao presidente do Egito, Hosni Mubarak, na quinta-feira para pressionar os palestinos a se envolver em negociações diretas com Israel, durante a reunião de dois no balneário do Mar Vermelho de Sharm el-Sheikh.

Gabinete do Primeiro-Ministro disse que Netanyahu enfatizou a Mubarak que um acordo de paz entre Israel ea Autoridade Palestiniana é possível, desde que exista vontade entre os palestinos para pôr fim ao conflito.
Netanyahu e Mubarak - 06 de janeiro - Moshe Milner

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se reúne com presidente do Egito, Hosni Mubarak, em Sharm el-Sheikh, 06 de janeiro de 2010.
Foto: Moshe Milner

Netanyahu, Mubarak solicitou à pressão do presidente palestino Mahmoud Abbas para entrar intensiva e séria de negociações diretas com Israel, focando em todas as questões centrais, o mais rapidamente possível.

Mubarak, no entanto, Netanyahu disse que Israel precisa rever sua posição sobre as negociações de paz e construção de assentamentos, para chegar a um acordo final com os palestinos.

Netanyahu disse que Israel tomou as medidas necessárias para restabelecer as negociações infrutíferas. Mubarak responsabilizaram Israel pelo fracasso das negociações e pediu a Washington para revigorar o processo.

Mubarak disse que Israel deve "rever a sua posição e política e embarcar em procedimentos concretos ... para chegar a uma solução definitiva, e não em fases ou temporária, que termina a ocupação e estabelecer um Estado palestino independente", disse um comunicado divulgado pelo porta-voz de Mubarak após da reunião.

negociações patrocinadas pelos EUA em setembro fracassou, após três semanas, quando Israel se recusou a prorrogar o congelamento parcial de 10 meses em assentamentos na Cisjordânia, estimulando os palestinos a decisão de sair.

Netanyahu disse em dezembro um acordo de paz interino israelense-palestino poderia ser um resultado se as partes não chegarem a acordo no núcleo "estatuto final" questões.

"Israel ofereceu iniciativas de boa vontade, concessão e tomou passos largos para convencer os palestinos a retomar as negociações, mas infelizmente o lado palestino se recusa qualquer diálogo direto ou indireto", disse Ofir Gendelman, porta-voz de Netanyahu.

O status de Jerusalém, as fronteiras de um futuro Estado palestino eo destino dos refugiados palestinos são questões fundamentais que Netanyahu eo presidente palestino, Mahmoud Abbas teria que resolver para chegar a um acordo de paz.

Mubarak disse que o Egito "se opõe a qualquer nova agressão" contra Gaza, advertindo que qualquer ataque, sugerida por "ameaças mais recentes de Israel," colocaria em perigo o processo de paz, disse o comunicado.

A violência aumentou nas últimas semanas ao longo da fronteira volátil, embora ambos os governantes de Israel e de Gaza, o Hamas dizem que estão trabalhando para evitar um confronto completo.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu, Mubarak para: Abbas pressão para entrar em negociações diretas com Israel Empty Re: Netanyahu, Mubarak para: Abbas pressão para entrar em negociações diretas com Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 06, 2011 9:37 am

ate acredito que o miado queira mesmo negociar
Porque ?
Porque o reconhecimento da Palestina com fronteiras soma e segue
Depois o Obama fartou-se de conversar em Hebraico e ninguém garante se ele nao se absetm na ONU
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos