Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves

2 participantes

Ir para baixo

Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves Empty Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves

Mensagem por Vitor mango Sex Jun 08, 2012 5:56 am

Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves

Lusa 01 Jun, 2012, 19:48
O arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, confessou hoje que quase se engasgou quando esta manhã tomava o pequeno-almoço e leu que o antigo presidente do BCP, Jardim Gonçalves, recebe uma reforma de cerca de 175 mil euros.

"Confesso que quase me engasguei", referiu Jorge Ortiga, que falava em Barcelos, durante a cerimónia de inauguração de uma creche, na presença do secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa.

Jorge Ortiga, também Comissão Episcopal da Pastoral Social, pretendia assim reclamar mais igualdade e mais solidariedade social, numa altura de crise, em que há "tantos portugueses em dificuldades".

No final, em declarações aos jornalistas, Marco António Costa lembrou que aquela reforma "não é paga pelo Estado, mas por um banco".

Aproveitou para sublinhar que o Governo descongelou as pensões mínimas de mais de um milhão de portugueses, uma medida que significa "um esforço financeiro para o Estado superior a 80 milhões de euros".

O Tribunal de Sintra declarou-se incompetente para julgar a pretensão do BCP quanto à redução da pensão de reforma de Jardim Gonçalves, absolvendo-o do pedido apresentado pelo banco, segundo revelou quinta-feira à Lusa uma fonte próxima do processo.

O BCP pretendia baixar a pensão mensal do fundador e antigo presidente do banco, que rondará os 175 mil euros, entre outras regalias que Jardim Gonçalves manteve intactas após a sua saída do banco no final de dezembro de 2007.

Depois de ter chegado a acordo com outros antigos administradores do banco, algo que não foi possível de alcançar com Jardim Gonçalves, o BCP avançou com uma ação judicial contra o gestor, cuja decisão foi agora conhecida, mas que ainda poderá ser passível de recurso.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do BCP escusou-se a comentar esta decisão do tribunal, proferida a 28 de maio.

Na prática, isto significa que Jardim Gonçalves ganhou a primeira batalha neste processo que o opõe ao banco que fundou, pelo que continuará a receber a sua pensão de reforma e outras regalias tal como até aqui. Esta situação só poderá ser alterada com a abertura pelo BCP de um novo processo noutro tribunal ou recorrendo para uma instância superior que anule a decisão agora conhecida.

TAGS:Episcopal Pastoral, Jardim Gonçalves,


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117554

Ir para o topo Ir para baixo

Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves Empty Re: Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jun 08, 2012 6:18 am

.
Repete isto, para quê e por quê, Mango?

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves Empty Re: Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 14, 2012 1:00 am

Joao Ruiz escreveu:.
Repete isto, para quê e por quê, Mango?

Laughing

a liberdade é amoral
ondee é que eu ja ouvi isto ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117554

Ir para o topo Ir para baixo

Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves Empty Re: Arcebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos