Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”?

2 participantes

Ir para baixo

EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”? Empty EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”?

Mensagem por Vitor mango Qua Set 19, 2012 2:35 am


EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”?
Por Joana Azevedo Viana, publicado em 19 Set 2012 - 03:10 | Actualizado há 6 horas 23 minutos

Vídeo secreto de evento de angariação de fundos faz disparar críticas ao candidato republicano à Casa Branca
Share on printImprimir Share on tweetEnviar



Imagem

Mitt Romney

Na conferência de imprensa de controlo de danos que Mitt Romney deu na madrugada de ontem (hora de Lisboa), o candidato republicano não desmentiu o que disse em Maio, num jantar privado de angariação de donativos na casa do gestor de fundos Marc Leder.

Numa gravação secreta do encontro, divulgada pela “Mother Jones”, Romney classifica 47% do eleitorado dos EUA como um bando de “penetras” que “acreditam que são vítimas” e que “o governo tem a responsabilidade de cuidar deles”, e que “não pagam impostos”.

Esses são os 47% de americanos que votarão em Barack Obama, porque, diz Romney, “nunca conseguirei convencê-los de que devem responsabilizar-se pelas suas vidas”. O seu trabalho, acrescenta, “não é preocupar-me com essas pessoas”.

Ao não se preocupar com elas, Romney poderá ter perdido uma margem do eleitorado a 50 dias da ida às urnas, apontava ontem Josh Barro da “Bloomberg”. Se perdeu é difícil de saber, até porque em mês e meio muito pode acontecer. Mas o facto é que as críticas tecidas não caíram bem a muita gente. Sobretudo por não corresponderem à verdade.

Em 2011, quase 47% dos americanos não pagaram, de facto, impostos federais de renda, segundo números do Tax Policy Center ontem repescados pelos media. Isso não quer dizer que essa fatia da população não tenha feito descontos dos seus salários, para a segurança social ou a Medicare (serviço nacional de saúde): na realidade, apenas 18,1% não o fez. Desses, cerca de 10,3% são idosos, o que quererá dizer que terão descontado ao longo das suas vidas de trabalho. E existem ainda impostos sobre o consumo e impostos estatais, genericamente aplicados a cada americano.

O excerto do vídeo a que o jornalista da “Mother Jones” teve acesso não inclui outras partes que, confidenciava ontem o repórter, são igualmente embaraçosas, como uma piada em que Romney diz que “tinha mais hipóteses de ganhar esta eleição se fosse hispânico”.

Em reacção às críticas, o ex-governador do Massachussetts disse ontem que o que quis dizer é que “as políticas de Obama atraem pessoas que não pagam impostos”, acrescentando: “Quem divulgou o vídeo devia mostrá-lo na íntegra para se perceber do que falo.” Ao “Counterpunch”, um estratega do partido republicano reagiu, sob anonimato, aos comentários, dando razão ao analista da Bloomberg: “Agora vamos ficar presos a Obama mais quatro anos porque Mitt, o incapaz, não se controla.”

Nas imagens, entretanto disponibilizadas sem sombreados a esconder a identidade dos participantes, Romney partilha ainda as suas visões de política externa, ressaltava ontem a BBC.

O candidato republicano diz que o Médio Oriente “vai continuar a ser um problema sem solução” e que é melhor “ir chutando a bola”. Os palestinianos, acrescenta, “estão empenhados em destruir e eliminar Israel”.

Num outro clip, refere a BBC, Romney concentra-se no Irão – sob pressão da comunidade internacional para parar de enriquecer urânio a 20%, por suspeitas de que pretende construir uma bomba nuclear. Se fosse esse país de “fanáticos loucos”, diz Romney, diria, ‘vamos enviar material nuclear ao Hezbollah [milícia libanesa], para o levar até Chicago ou outro sítio qualquer e depois, se alguma coisa correr mal ou a América se começar a armar, dizemos apenas: Adivinhem? Se não nos deixarem em paz, vamos fazer explodir uma bomba suja’”.

Num novo anúncio de campanha apresentado ontem, o presidente candidato à recondução já pede aos eleitores que “reajam aos comentários dos 47% de Romney”. Mas esta semana, Obama também tem explicações a dar. Depois de a presidente do Comité Nacional Democrata, Debbie Schultz, ter garantido que o partido não está a aceitar contribuições de milionários nesta campanha, os cantores Jay Z e Beyoncé organizaram ontem um jantar de angariação de fundos limitado a 100 pessoas, onde cobraram, por entrada, 40 mil dólares.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”? Empty Re: EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”?

Mensagem por Kllüx Qua Set 19, 2012 9:51 am



EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”? Romneyo2_uni

Como a maioria dos americanos não se revêem nas pessoas que gostam de viver às custas do Estado...
Temos que considerar que o acontecimento foi uma jogada de génio.

É a campanha eleitoral americana no seu melhor!

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”? Empty Re: EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”?

Mensagem por Vitor mango Qua Set 19, 2012 9:58 am

noticia agora mesmo colhida no haaretz


Banco Mundial: crise fiscal palestina está se aprofundando
Crise alargamento devido a doações reduzidas, maior do que o esperado de gastos com pensões, e da desaceleração econômica em Gaza Hamas prazo, de acordo com o Banco Mundial.
Pela Associated Press | Sep.19, 2012 | 10:34

Palestinos segurar cartazes durante um protesto contra o aumento do custo de vida em Ramallah.

Palestinos condenam Romney para sugerir que eles não estão interessados ​​na paz
Pela Associated Press e Reuters
Sep.19, 2012 | 10:34 | 1

O Banco Mundial alertou quarta-feira de um agravamento da crise fiscal nos territórios palestinos e apelou aos doadores para agir com urgência para apoiar a Autoridade Palestina apoiada pelo Ocidente.

O banco disse que as finanças da Autoridade Palestina, que governa a Cisjordânia, foram feridos por fundos de doadores reduzida, maior do que o esperado despesas com pensões e empréstimos, e uma quebra de receitas provocada pela desaceleração da economia, principalmente no Hamas executar Faixa de Gaza.

Em um novo relatório, o banco concluiu que o crescimento econômico sustentável palestino requer investimento do sector privado forte. Mas alertou que esse desenvolvimento é prejudicado mal porque Israel bares palestinos de 60 por cento da Cisjordânia.

Grande parte das terras da Cisjordânia e reservas fundiárias estão localizadas no mesmo território, que permanece sob total controle israelense.

"Os doadores precisam agir com urgência em face de uma grave crise fiscal de frente para o PA no curto prazo", disse Mariam Sherman, diretor do Banco Mundial para a Cisjordânia e Gaza.

"Mas mesmo com este apoio financeiro, o crescimento econômico sustentável não pode ser alcançada sem a remoção das barreiras que impedem o desenvolvimento do setor privado", acrescentou.

Os doadores, incluindo os EUA. E alguns países árabes, não conheço os seus compromissos de financiamento para a Autoridade Palestina, que conta com esse dinheiro para pagar os salários de 150 mil funcionários públicos que devoram metade do orçamento do governo de quase US $ 4 bilhões. Mas, mesmo se o fizerem, as promessas ainda vai cair 400 milhões dólares aquém do que o PA terá de fechar seu déficit orçamentário, disse o Banco Mundial.

Os economistas dizem que a crise de caixa é o pior na existência da Autoridade Palestina de 18 anos e ameaça desencadear uma reação em cadeia de falências, demissões e recessão econômica. Alguns advertem que a Autoridade Palestina, a chave para negociação e implementação de qualquer futuro acordo de paz com Israel, não vai sobreviver sem uma infusão maior de dinheiro.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”? Empty Re: EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”?

Mensagem por Vitor mango Qua Set 19, 2012 12:19 pm

Grande parte das terras da Cisjordânia e reservas fundiárias estão localizadas no mesmo território, que permanece sob total controle israelense.

"Os doadores precisam agir com urgência em face de uma grave crise fiscal de frente para o PA no curto prazo", disse Mariam Sherman, diretor do Banco Mundial para a Cisjordânia e Gaza.

Quando dava aulas de patologia vegetal\florestal avisava que uma doença ataca com aviso previos
Ou seja
A gente num pomar ou floresta metemos una vidrinhos onde os esporos batidos pelo vento se cola
Depois levamo-los ao microscópio e anotamos a evolução
Uma doença so aparece quando o poder ou a força inoculadora dos esporos esta presente
na Palestina assistimos a uma guerra de extermino que ninguém sabe quando começa quem ganha ( se alguém ganhar ) e que pode arrastar algo para o impensável
Vejamos
Israel ocupou territórios vizinhos e pelas leis da guerra o ocupante é sempre responsável pela gestao do território e aqui nao pode responsabilizar ninguem da Palestina porque lhes fica com os impostos gere a agua como bem entende circulaçao e por ai fora
vamos sdupor que resolve ocupar toda a palestina
e depois ?
DEWpois tem que fazer eleições onde estarão em minoria tal como na africa do sul
e se... criarem apartyhaid como ja criaram entre judeus e arabes ?
O mundo nao aceita isso os arabes pior ainda e isolados na sua ganancia invasora so podem gritar por SOCORRO

HELP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
...para os EUA
Ora os EUA reguem-se pelos interesses americanos e certamente sabem que no dia que apoiarem militarmente Israel todooooooooooooooooooooooooooooooooo o mundo Islâmico lhes cai em cima
e a Europa
...pior ainda assobiarão para o lado e farao acordos islamicos invocando o bater amigável nas costas dos arabes e I, m sorry aos judeus
Porra pah os americanos eram no Vietname amigos de peito dos Sul vietnamitas
e depois qu8ando a guerra se tornou insuportável para militarmente controlar o Vietname
Ate pelas sanitas eles americanos fugiram
as minhas analises não são para converter ninguém a algo ou alguem mas simplesmente vos dar a minha visao do mundo com a experiência que ...
Meus lindos no paquistanês os militares no aeroporto encostaram-se á parede com as metralhas apontadas e um afoito veio apalpar-me a hortaliça e quando descobriram que eu tinha pilhas na maquina fotográfica elas tiveram que la ficar
Um mês antes o Ministro ou PM tinha ido a vida e o avião onde viajava por ...
e volto á carga
A invocação dos judeus é igual a de Adolfo Hitler
Pois
ele invocava varias coisas
1- a Alemanha precisa de terras por motivação de expansão
2 Eram a raça ariana e criada para dominar o mundo e outras merdas que nao me lembr5o

quando nas eleições ( que ele perdeu ...) os judeus começaram a ter os seus receios e ouvi li ou escutei este comentário nos media
- Pah sabes quantos judeus existem na Alemanha ?
- São 4 milhões em postes chaves da economia e finanças pah ( diziam os judeus )
- Tu achas que o Hitler perante tanto poder nos ia fazer mal ?

The End




_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”? Empty Re: EUA. Romney perdeu 47% de eleitores ao chamar-lhes “penetras”?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos