Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferreira Leite questiona se saída de Gaspar e demissão de Portas estão ligadas a um segundo resgate

Ir para baixo

  Ferreira Leite questiona se saída de Gaspar e demissão de Portas estão ligadas a um segundo resgate Empty Ferreira Leite questiona se saída de Gaspar e demissão de Portas estão ligadas a um segundo resgate

Mensagem por Vitor mango Sex Jul 05, 2013 1:03 am

Ferreira Leite questiona se saída de Gaspar e demissão de Portas estão ligadas a um segundo resgate
05 Julho 2013, 07:46 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt


inShare

  Ferreira Leite questiona se saída de Gaspar e demissão de Portas estão ligadas a um segundo resgate Img_300x400$2013_07_05_07_55_49_203535

“Tenho receio que estejamos numa situação muito pior do que aquela que nos é dada a saber”, afirmou a ex-ministra das Finanças, que questiona se a saída de Vítor Gaspar e o pedido de demissão de ministro Paulo Portas não estão relacionados com a possibilidade de se pedir um segundo resgate financeiro.
“Mais do que qualquer pessoa, o ministro das Finanças sabe as consequências para os mercados, para a reacção as pessoas” da sua demissão. “Tenho receio que estejamos numa situação muito pior do que aquela que nos é dada a saber”, afirmou Manuela Ferreira Leite no comentário semanal na TVI24.
 
E receia que o ministro saia “antes de isso ficar claro e antes de se poder dizer ou de se poder interpretar que essa situação grave que estará para aparecer é decorrente de termos perdido o ministro das Finanças. A saída não seria uma causa mas uma consequência”, adianta a ex-líder social-democrata.
 
“Gostava de saber o que pensava [Vítor Gaspar] sobre a possibilidade de um segundo resgate”, considerando que esse cenário “pode estar escondido.”
 
“Pode estar a preparar-se o caminho para virmos a dizer que tudo isto aconteceu por causa da ausência do ministro das Finanças” e “tenho exactamente a mesma dúvida em relação o ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros, se também não está a tentar saltar fora no momento que sabe que o estar dentro pode ser algo bastante desgastante do ponto de vista político.”
 
Quanto a uma tomada de posição do Presidente da República, Ferreira Leite diz “não ter nenhuma dúvida” que Cavaco Silva vai intervir se “vir a coligação a desfazer-se. Não se pode pedir que ele tome essa decisão quando isto se passou em 24 horas e se calhar sem ele saber grandemente das coisas. Acho que isto está tudo muito confuso.”
 
No que respeita ao Executivo “não vejo motivos para não se manter, se [os líderes dos dois partidos] chegarem a um entendimento” para permitir que o Governo funcione, mas “com alguma dificuldade chegará o fim”, considera. “Mesmo que se recomponha, a coligação será um bocadinho formal, como as pessoas que se divorciam mas que vivem sob o mesmo tecto. “Estes dois partidos vão viver sob o mesmo tecto mas em quartos diferentes.”

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Ferreira Leite questiona se saída de Gaspar e demissão de Portas estão ligadas a um segundo resgate Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos