Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A obsessão com risco de vida com o Estado judeu

Ir para baixo

 A obsessão com risco de vida com o Estado judeu Empty A obsessão com risco de vida com o Estado judeu

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 19, 2014 1:54 am

Tradutor



A obsessão com risco de vida com o Estado judeu
Israel está exibindo sinais clássicos de comportamento obsessivo-compulsivo com suas exigências incessantes para ser reconhecido como o " Estado judeu " por palestinos.
Por Gideon Levy | 19 janeiro de 2014 | 04:12 | 2


Ela era nosso vizinho , seu apartamento ao lado da minha casa de infância . Eu olhava para ela do olho mágico na nossa porta , de pé por muito tempo e verificar para ver se ela havia trancado a porta. Ela batia a porta , balançando a escada até a porta foi atingida pelos golpes . Depois disso, ela descia as escadas - e imediatamente voltar a verificar mais uma vez.

Esta cerimônia estranha foi realizado todos os dias. Sra. Plenner estava sozinha . Nós sabíamos que ela era um " sobrevivente do Holocausto " e explicou-nos filhos que seu comportamento era " obsessivo ". Uma palavra que não entendia então.

Eu acho que a Sra. Plenner quando eu penso sobre uma obsessão diferente : o de Israel ser um O padrão de comportamento é o mesmo , de acordo com explicações do campo de saúde mental " Estado judeu ". . A doença é definida como transtorno obsessivo-compulsivo (TOC ), que é classificado como um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos indesejáveis ​​e repetitivos ea realização de comportamentos rituais. Tem algumas curas .

A origem do termo " obsessão " é a partir da palavra obsessionem Latina - para um ataque incessante e cativo sendo realizada. A obsessão é uma idéia irracional que faz com que a pessoa a tomar medidas para fora de um senso de coerção. Aqueles que pedir relatório de tratamento que eles estão esgotados e obter descanso. Normalmente, a obsessão é acompanhado por sentimentos de ansiedade e culpa. Os danos angústia mental seu funcionamento e começa com um evento de fixação. Entre os tipos de obsessão também é , claro , amor obsessivo - destrutiva , como todas as obsessões .

É difícil saber o quanto o amor que existe no anseio do Estado para ser judeu a qualquer preço. Certamente há obsessão, em quantidades doentes. Um país forte e próspero , cuja maioria dos cidadãos são judeus , verifica de tempos em tempos , se a sua porta está trancada , assim como a Sra. Plenner da minha infância. Ninguém sabe como definir exatamente o que é um " Estado judeu " é, o seu " caráter judeu " é , como vai ficar e como deve agir. Mas tudo é direcionado para alcançar o objetivo que foi alcançado há muito tempo. A porta está trancada , a Sra. Plenner .

O primeiro-ministro inventa exige que os palestinos reconheçam uma porta trancada ( o Estado judeu ) . O ministro das Relações Exteriores propõe trocas populacionais , para o mesmo fim . O ministro da Justiça e as negociações de paz testemunhar que o que os motiva é preservar o "caráter judeu". A " judaização " de ambos os Negev e da Galiléia continua a ser um valor legítimo, tão racista quanto é. E a guerra contra dezenas de milhares de requerentes de asilo africanos também é alimentado pelo mesmo motivo obsessivo .

Não há nenhum outro país que está tão motivado por uma obsessão. A Noruega não dizer que quer ser o "estado norueguês" , nem , igualmente, que os Estados Unidos . Estes países têm políticas claras de imigração , e seu caráter é definido por seus cidadãos e governos. A aspiração por uma maioria judaica é legítima , mas não quando ele se transforma em uma obsessão.

Uma vez, também durante a minha infância , gostaríamos de pedir no movimento juvenil , "Quem você se sentir mais perto , um soldado druso de Isfiya ou um estudante de yeshiva Brooklyn? " A maioria disse que o soldado druso . É possível supor hoje, depois de todas as ondas de lavagem cerebral, que a resposta é diferente.

Um país que não sabe exatamente se o judaísmo é uma nacionalidade religiosa , e exatamente como um " Estado judeu " olha , não pode responder à pergunta. Um país que verifica a origem do sangue de seus potenciais residentes - não muito tempo atrás eles realizados um teste de DNA em uma menina que queria participar na iniciativa de propaganda chamado Taglit - Birthright - é um país obsessivo .

No início Israel queria ser um " Estado judeu na Terra de Israel", como se afirma na Declaração de Independência de Israel. Esta aspiração chegou aos livros de direito apenas 44 anos após a fundação do Estado ( Lei de Bases da Dignidade Humana e Liberdade (1992)) . Desde então, a obsessão.

Não é importante se é certo , é menos importante que seja democrática - o principal é que ele vai ser judeu. Na realidade em que não há outros países de origem pura, Israel quer ser um tal estado . Ele está minando sua maioria judaica através do ato de ocupação , e é , na verdade, aqueles gritando por um Estado judeu , que também estão gritando para a continuação da ocupação .

Existe alguma maneira de explicar esse comportamento que não seja o motivo que recebemos para o comportamento estranho do infeliz Sra. Plenner , que passou há muito tempo ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 A obsessão com risco de vida com o Estado judeu Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

 A obsessão com risco de vida com o Estado judeu Empty Re: A obsessão com risco de vida com o Estado judeu

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 19, 2014 1:55 am

PORUGAL ja foi um pais catolico com o JOTACE pregado nas escolaS NMA atitude sadica para as crianças


só que ...evoluimos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 A obsessão com risco de vida com o Estado judeu Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos