Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como sobreviver a uma conversa sobre Israel

Ir para baixo

Como sobreviver a uma conversa sobre Israel Empty Como sobreviver a uma conversa sobre Israel

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 16, 2014 6:57 am

Como sobreviver a uma conversa sobre Israel
Repor a Tabela está tentando trazer civilidade para a forma como a comunidade judia-americana fala internamente sobre Israel.
Por Brian Schaefer | 16 abr 2014 | 12:15 | 2



Embora ele finalmente parecia primavera fora , parecia inverno dentro do cavernoso e correntes de ar Brooklyn Lyceum no domingo. Sunlight inundações através das janelas arqueadas gigantes fizeram pouco para aquecer a multidão de cerca de 50, alguns amontoamento e soprando calor em mãos em concha. Muito mais desconfortável do que o clima , no entanto, foi o tema em questão : Israel.

Mas desconforto em discutir Israel foi o que trouxe lá . O evento, chamado de Praça da Cidade , foi o primeiro encontro público organizado pela Repor a mesa, uma nova iniciativa do Conselho Judeu de Assuntos Públicos , que está tentando encontrar uma maneira de obter a comunidade judia-americana para falar civilizadamente sobre Israel. Não é uma tarefa fácil : Como um tema de conversa , Israel tornou-se um veneno infectar todas as áreas da vida norte-americana - judaica - de organizações de famílias.

" Muitas organizações têm políticas para evitar isso", Eyal Rabinovitch disse à multidão no início do evento. " Rabinos evitá-lo. Falando sobre Israel aumenta a agressividade e antagonismo. " Rabinovitch é um dos fundadores Repor da tabela, juntamente com o rabino Melissa Weintraub, sua esposa, que lidera iniciativa Civilidade da JCPA .

De pé no palco, Rabinovitch perguntou quantas pessoas tinha experimentado acalorado debate sobre Israel. Todas as mãos se ergueram. Cerca de metade admitiu a evitar falar sobre Israel ; um terço admitiu uma relação queimado por causa do problema .

"As pessoas se coíbe de conversa ", disse Sarah Holcman , 30, um dos nove facilitadores que levaram pequenos grupos de discussão no evento. Holcman e seus co- facilitadores, todos na faixa dos 20 e 30 anos - como a maioria dos participantes - foram aprimorando suas habilidades de mediação como Repor os companheiros de mesa desde novembro. Depois de reuniões quinzenais e prática corre mais jantares de Shabat com os amigos, este foi o primeiro teste oficial de sua formação.

Sentindo-se impotente politicamente

Os tópicos de discussão nos pequenos grupos variou de largos, questões teóricas , como " Como devemos ensinar a Israel para os judeus americanos ? " A considerações mais concretas , como " Deve haver " linhas vermelhas " em torno de quem fala em Hillels , CCM e outras instituições judaicas ? " o último foi particularmente oportuna após Swarthmore declarou-se o primeiro " Open Hillel " há alguns meses atrás , rejeitando diretrizes organizacionais sobre quem pode ou não pode falar em eventos oficiais.

No grupo abordar conversas intergeracionais e familiares em torno de Israel , os participantes relataram estar envergonhado ou repreendidos por membros mais velhos da comunidade para falar criticamente sobre Israel. Um quis saber como e quando a geração mais jovem é ouvido e começa a tomar decisões. "Estou me sentindo impotente politicamente a este nível ", disse ela .


Do outro lado de uma partição de tecido branco , um círculo de sete discutido legítimo contra críticas ilegítimo de Israel. Um dos participantes , visivelmente emocional , questionou ainda o enquadramento binário dessa questão . Mas todos os participantes trabalharam claramente a aderir às diretrizes de comunicação distribuídas na entrada. Entre eles : Share tempo de antena . Fale por você . Ouça resiliente .

"Eu tenho que assistir cuidadosamente as minhas palavras aqui", disse um participante, antes de fazer um ponto sobre o anti-semitismo na França. Muitas declarações nos grupos começou , terminou ou de alguma forma incluiu tais avisos, de cobertura e de qualificação. Visivelmente ausente , porém, foi a gritaria e acusando que geralmente acompanha divergências sobre Israel.

E havia outro presente de qualidade que é raramente associada com tais conversas : concessão. "Eu nunca pensei nisso ", disse um participante em resposta a uma questão levantada sobre o direito de retorno palestino . Foi um momento de consideração calma para o contraditório, tão raro no discurso em Israel.

" O que vamos fazer com isso? "

Além dos facilitadores que orientam as discussões , Redefinindo a Tabela compilou uma coorte de que eles chamam de " organizadores ", que são responsáveis ​​por trazer essas conversas em organizações e comunidades visadas .

Um organizador que participou do evento de domingo foi de 30 anos de idade, Aliza Abrams, um membro da comunidade ortodoxa moderna que está trabalhando para abrir conversas sobre Israel na Universidade Yeshiva .

Uma conversa com estilo semelhante está prevista lá nas próximas semanas . Ao invés de focar sobre o conflito Israel -Palestina , no entanto, o evento YU abordará o projecto ultra- ortodoxos, um tema que Abrams reconhecido como um ponto de entrada mais relevante para a política de Israel para os alunos de lá.

"Eu não quero ter medo de enfrentar essas conversas ", ela disse ao jornal Haaretz quando perguntado o que a atraiu para Repor a Table. Like-minded amigos tendem a manter conversas de auto-afirmação , ela apontou, e que ela estava interessada em ir a percepção mais profunda e desafiadoras através demografia da comunidade judaica.

"Estamos todos lutando com as mesmas perguntas ", disse ela .

Mas, para o seu ponto : os participantes na Praça da Cidade foram uma multidão de auto- seleção de jovens em sua maioria , envolvidos Brooklynites , muitos dos quais trabalham profissionalmente na comunidade judaica e que buscaram ativamente um espaço para falar sobre o problema de falar sobre Israel. Ele não era de forma um microcosmo da comunidade em geral.

"No final do dia, o que é que vamos fazer com isso? ", Perguntou Kenan Jaffe, 30, um professor do ensino médio local, após o evento. "Estou aberto a falar sobre isso, mas não sei quantas pessoas na geração dos meus pais. "

Portanto, a questão de frente para Repor a mesa é como traduzir as conversas confidenciais e altamente funcionais que ocorreram no domingo à sinagoga salas de reuniões e mesas de jantar em família. Em outras palavras, " Como é que vamos voltar a um mundo que é mais contraditório e não tão de compartilhamento de história ", perguntou um dos participantes durante o interrogatório grupo.

Uma constelação maior

" A praça da cidade é apenas parte do maior constelação de processos", disse ao jornal Haaretz Rabinovitch após o evento. "Tivemos uma demanda significativa de uma vasta gama de instituições de todo o país que estão à procura de ajuda abertura significativa, engajamento estendida para suas comunidades através das linhas de discordância e da diferença. "

O maior desafio , segundo ele, está a aumentar o leque de pessoas que podem navegar por essas conversas difíceis através de todas as minas terrestres emocionais. É aí que inicializa a tabela vem dentro

"Os maiores ferramentas que temos são pessoas que podem facilitar as conversas , treinados em técnicas e processos que vão profundo de mediação ", disse Rabinovitch .

O atual Reajuste do coorte Tabela termina seu compromisso em junho, embora Rabinovitch espera treinar um outro grupo na mediação relacionados com Israel imediatamente e manter a equipe inaugural ativo em facilitar as conversas nas organizações que procuram.

A necessidade existe claramente , disse ele. Depois de anos de lutas internas tóxico , a comunidade judia-americana está desesperada para curar e encontrar uma maneira civil para falar sobre Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Como sobreviver a uma conversa sobre Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos