Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem E.U. enviado de Israel sobre a preensão como aprofunda a crise diplomática

Ir para baixo

Viagem E.U. enviado de Israel sobre a preensão como aprofunda a crise diplomática Empty Viagem E.U. enviado de Israel sobre a preensão como aprofunda a crise diplomática

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 16, 2010 2:31 am

Viagem E.U. enviado de Israel sobre a preensão como aprofunda a crise diplomática
Por Barak Ravid, Serviço Haaretz e Agências de Notícias
Tags: news Israel
Atrasos George Mitchell visitar regional pendentes de resposta às demandas de Netanyahu E.U..


Uma visita a Israel pela paz enviado especial E.U. George Mitchell foi a realizar na terça-feira na expectativa de uma resposta israelense a uma série de exigências americanas.

Mitchell tinha sido devido a deixar Washington para Israel cedo na segunda, mas vai atrasar a sua viagem em um sinal de raiva crescente na administração de Obama com a recusa de Israel a parar a construção de casas judaicas em Jerusalém Oriental.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu recusou-se a desenhar uma linha em uma crise em Israel-EUA relações que irrompeu na semana passada, quando Israel anunciou planos para 1.600 novas unidades habitacionais em Ramat Shlomo, um bairro judeu ortodoxo além da Linha Verde, no nordeste da cidade.
Anúncio

Israel vai continuar a construir em Jerusalém, Netanyahu disse na segunda-feira.

"Nos últimos 40 anos, a construção de nenhum governo israelense sempre limitado nos bairros de Jerusalém", disse ele.

Mitchell é pensado para ter atrasou seus planos de viagem até terça-feira, mas agora pode cancelar sua visita a Israel por completo, vez que voem diretamente para a Moscovo para conversações com o "Quarteto" de mediadores da paz no Médio Oriente - a União Europeia, as Nações Unidas, os Estados Unidos Unidos e Rússia.

"Nós queremos ter certeza de que temos o compromisso de ambos os lados que, quando ele viaja podemos fazer progressos", porta-voz do Departamento PJ Crowley disse.

Ministério dos Negócios Estrangeiros No final da noite segunda-feira de Israel ainda estava em negociações de última trincheira para dissuadir Mitchell da chamada fora de sua viagem.

"Mitchell é hesitante como ele não está convencido de que o momento da visita, em um momento de grande tensão entre Israel e os E.U., é genuinamente favorável ao avanço das negociações entre Israel ea Autoridade Palestina", um alto funcionário israelense disse ao jornal Haaretz.

Segundo uma reportagem no The Washington Post terça-feira, os funcionários E.U. dizer que a visita de Morais vai permanecer em espera até que a Casa Branca recebe uma resposta israelense às exigências essenciais.

Israel tem de inverter a sua aprovação para a construção em Ramat Shlomo, fazer um gesto de "substancial" em relação aos palestinos e publicamente declarar que todas as questões "essenciais" no conflito israelo-palestiniano, incluindo o estatuto de Jerusalém, ser incluídas nas negociações futuras.

As três condições, definida pelo secretário de Estado E.U. Hillary Clinton em uma chamada telefónica de 43-minutos para Netanyahu na sexta-feira, não foram divulgados por os E.U. - mas Israel é esperado para dar uma resposta formal na terça-feira, segundo o Post.

Autoridades israelenses Haaretz disse na terça-feira que, apesar da crescente tempestade diplomática, Netanyahu não tem planos de cancelar uma viagem marcada para Washington no domingo, quando ele vai dirigir uma reunião do lobby pró-Israel AIPAC grupo.

Antes da viagem, os diplomatas israelenses estavam fazendo esforço para organizar uma "reconciliação" reunião entre o ministro e E.U. vice-presidente Joe Biden, que ficou irritado quando de sua chegada a Israel na semana passada coincidiu com o anúncio do governo de construção de expansão em Ramat Shlomo .

Segundo o Washington Post, funcionários norte-americanos vê uma solução para a crise atual como um teste do compromisso de Netanyahu para os laços com os E.U.

"Temos que ter garantias de que esses tipos de coisas que não acontecerá novamente", disse um oficial sênior E.U. disse ao jornal, falando sob condição de anonimato.

"Se ele não está disposto a fazer esse tipo de compromisso, isso levanta a questão de como ele está comprometido com as negociações - e levanta a questão de como ele está comprometido com a relação entre Israel e os Estados Unidos".

Os Estados Unidos, que no ano passado levou em vão por um congelamento total da construção em toda a Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, até agora tem aceite garantias oficiais de que Israel está restringindo a construção de assentamentos.

Mas após mais recente declaração de Israel planeja construir em Ramat Shlomo, os E.U. mudado de rumo, exigindo que Netanyahu comprometem publicamente a um congelamento de construção em Jerusalém.

"Ele tem de tomar uma posição firme para evitar os mesmos tipos de anúncios que terá um efeito negativo sobre as negociações," sai do funcionário
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem E.U. enviado de Israel sobre a preensão como aprofunda a crise diplomática Empty Re: Viagem E.U. enviado de Israel sobre a preensão como aprofunda a crise diplomática

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 16, 2010 2:34 am

Israel vai continuar a construir em Jerusalém, Netanyahu disse na segunda-feira.

sem comentarios pelo ilogico da situaçao

ja salazar dizia ao Mundo


Orgolhosamente sós ...depois fod^^^^


o u do Orgulhosamente recusou-se a entrar na dança
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos