Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você pode comparar o comércio de escravos Africano para o Holocausto?

Ir para baixo

Você pode comparar o comércio de escravos Africano para o Holocausto? Empty Você pode comparar o comércio de escravos Africano para o Holocausto?

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 21, 2014 1:27 am

Você pode comparar o comércio de escravos Africano para o Holocausto?
Em uma entrevista especial com o Haaretz , Marcus Rediker , autor do livro " O Navio Negreiro : Uma História Humana ", fala sobre " campos de concentração flutuantes " e por isso que a comunidade negra não deve nunca esquecer.
Por Nirit Ben- Ari | 21 de abril de 2014 | 01:34


Por Eva Illouz | 07 fevereiro de 2014 | 02h41 | 70

NOVA YORK - " O homem se recusou a comer . Ele tinha estado doente , reduzida a um " mero esqueleto . " Ele tinha , aparentemente, tomou a decisão de morrer. Capitão Timothy Tucker ficou indignado e, provavelmente, com medo de que seu exemplo pode se espalhar para os outros cativos 200 -plus a bordo de seu navio, o George Leal, como ele fez o seu caminho através do Atlântico para Barbados no ano de 1727. O capitão voltou para o seu preto grumete , Robin , e ordenou-lhe para ir buscar o chicote . Este foi sem chicote de nove caudas , mas sim algo muito maior , um chicote ... Todo o tempo o homem não fez nenhuma resistência e nada, o que irritou o capitão, que agora ameaçava -o em sua própria língua , disse : "Ele seria tickeravoo ele, " isto é, matá-lo, para que o homem respondeu: ' Adomma ', que assim seja. "

Esta não é a única descrição , nem o mais terrível , no livro " O Navio Negreiro : Uma História Humana", pelo historiador americano Marcus Rediker ( publicado originalmente em 2007 e agora está disponível em tradução hebraica ) . O livro narra a história do navio de escravos modernos , a partir do momento em que os primeiros cativos embarcou na costa da África - 12,4 milhões de almas a partir do dia 15 para o século 19 - até que o último deles desembarcaram nas margens do Novo Mundo. Nada menos do que 1,8 milhões deles morreram durante a viagem; seus corpos foram atirados aos tubarões que arrastou os navios através do mar. A 10,6 milhões que o fez para o outro lado se tornaram escravos nas plantações da América do Sul ou no Caribe.

Muito tem sido escrito sobre o comércio de escravos , mas " O Navio Negreiro " é o primeiro e único estudo que incide unicamente sobre os vasos que fizeram a escravidão possível. Não é um livro de embalar para a leitura de luz em uma praia de férias. Suas páginas estão cheias de contas horripilantes das agonias e torturas sofridas pelos presos . Há descrições de canibalismo coagido , o enforcamento de pessoas inocentes por seus dedos , a amputação de membros , alimentando , por meio da " oris espéculo , a geringonça mecânica longa e fina usada para forçar goela dispostos abertos para receber mingau e, consequentemente, o sustento ", branding com hastes brancas - quente de metal, de fome até a morte , a suspensão com algemas ou por correntes para outros cativos , e estupro.

Uma grande parte do livro é dedicada à resistência que foi montado em navios, em uma base diária , e as tentativas dos cativos de suicídio . Alguns deles saltou do navio no meio do oceano , para ser mutilado por tubarões , e não há testemunho sobre um homem que tentou se matar cortando a garganta com as unhas .

O propósito da morte e da tortura não era para satisfazer o sádico dos capitães ou marinheiros . De fato, os superintendentes do comércio de escravos tinham interesse em ter o fim viagem marítima com o menor número possível de prisioneiros mortos , porque cada cativo ao vivo valia dinheiro. Seu objetivo era oferecer os cativos como mercadoria no mercado internacional de escravos .

Raça e classe

Eu me encontro com o Prof Marcus Rediker em um hotel em Greenwich Village , perto da Universidade de Nova York, onde ele foi convidado para dar uma palestra sobre as revoltas a bordo de navios negreiros. Mesmo antes de se sentar, ele me diz que está empolgada com a publicação do livro em hebraico. "Meu pai -de-lei , Laurence Goldman, nasceu na Cidade Velha de Jerusalém , " Rediker refere. " Ele morreu cerca de 18 meses atrás, com a idade de 95 . Sua família deixou Jerusalém em 1929, quando tinha 14 anos . Ele nasceu em uma família ultra- ortodoxos, rabinos em sua maioria , e tornou-se ele próprio um rabino, até que um dia ele deu tudo e ingressou no Partido Comunista , que vivem em Nova York até sua morte. "

Pai-de- lei de Rediker não foi o único rebelde na família. Se Rediker , que detém o título de Professor Emérito de História do Atlântico da Universidade de Pittsburgh, defende pontos de vista que podem ser facilmente abordados por círculos radicais de movimentos negros de justiça social. Ele quer indemnização a pagar pela escravidão , por exemplo, e é membro de uma campanha mundial para a abolição da pena de morte.

"Em meus 20 anos de reunião da High School ", ele diz, "Eu conheci um amigo Africano-Americano que eu joguei com em um time de basquete . Havia um pequeno livro há cerca de carreira dos graduados . Ele diz: " Ei, cara, eu ouvi você escrever livros. " Eu disse, ' Sim, isso é certo. "" Qual é a idéia principal desses livros que você escreve ? " , Ele pergunta . Eu tinha acabado de ' Quem construiu a América? "- Um livro de história a partir do ponto de vista dos operários pessoas que construíram o país. Eu disse-lhe que uma das idéias do livro é que as pessoas que produzem a riqueza do mundo deve ter a riqueza do mundo . Assim, ele se inclina para trás e me olha assim, e eu digo, ' Qual é o problema - você nunca ouviu essa idéia antes? ' Não, cara ", diz ele , " não é isso . Eu nunca ouvi um homem branco falar assim '. "

Nascido em Kentucky para uma família de classe operária, Rediker cresceu no Tennessee e Virgínia. Seu desejo de estudar a história Africano-Americano , diz ele, tem as suas raízes em duas experiências de formação de sua juventude. " Esportes Inter foi uma grande coisa quando eu jogava basquete no Richmond , Virginia , alta escola onde estudei . Como um bom jogador de basquete , eu era um membro honorário da comunidade negra na minha escola - a minha primeira experiência de outro mundo que a maioria dos sulistas brancos nunca experimentado . A segunda experiência foi que quando eu trabalhava em uma fábrica durante vários anos, meus dois melhores amigos lá eram devotos de Malcolm X , de modo que faziam parte de um grupo. Mas na mesma parte da fábrica havia um wizard- o posto mais alto grande da Ku Klux Klan. Então, houve muita tensão racial, brigas , e como alguém que escolheu para fazer parte do grupo de trabalhadores negros , eu era frequentemente atacada. O que me impressionou nesse cenário , no entanto, foi o seguinte: Aqui estão os dois grupos , que preferem lutar entre si do que lutar contra os patrões. A partir daquele momento , fiquei interessado na relação entre raça e classe. "

Rediker decidiu fazer um estudo dos navios negreiros ao visitar Mumia Abu -Jamal no corredor da morte . Abu -Jamal , um ativista Africano-Americano nos Panteras Negras , foi condenado pelo assassinato de um policial na Filadélfia em 1981 e condenado à morte. Ele insistiu que não havia cometido o crime. Em 2012, a pena de morte foi comutada para prisão perpétua sem liberdade condicional . Abu -Jamal vai completar 60 anos em 24 de abril .

As conversações de Rediker com Abu -Jamal "me levou a uma discussão sobre a relação entre raça e terror ", diz ele , " porque muito da experiência de corrida na América tem sido a experiência de terror. As punições e tapeçarias e mutilações , mas também o linchamento , a sobrevivência em face da violência policial - Casos como os de Rodney King e Trayvon Martin ".

De muitas maneiras, Rediker observa: " Todo o conceito de raça foi criado a bordo dos navios negreiros . As pessoas que embarcaram nos navios negreiros não falam a mesma língua e muitas vezes eram membros de grupos étnicos que eram inimigos em terra. Muitos africanos multi- étnicos embarcaram nos navios como Fante , Igbo , mandinga , mas foram descarregados como membros da raça negra , assim chamado . Essa nova entidade foi criado sob a pressão de violência e terror. Eu pensei que eu poderia fazer uma contribuição através do estudo dos navios negreiros , onde esta relação foi forjado ".

A idéia de que os navios negreiros produzido a noção de "raça" é grande contribuição do livro para o estudo do período da escravidão. " Na produção de trabalhadores para o plantio , o navio - fábrica também produziu ' raça '", escreve Rediker . "No início da viagem, capitães contratou um grupo heterogéneo de marinheiros, que seria , na costa da África, tornam-se " homens brancos. " No início da Middle Passage [ outro lado do Atlântico ] , capitães carregado a bordo do navio uma coleção multi- étnica de africanos , que seria , no porto americano , tornam-se ' negros ' ou uma ' raça negra . "da viagem , assim, transformou aqueles que fizeram isso."

Meandros da memória

Antes que ele ganhou o prêmio de Melhor Academia Imagem para " 12 Anos a Slave ", o diretor Steve McQueen acusou Hollywood de ignorar o assunto da escravidão. " A Segunda Guerra Mundial durou cinco anos , e há centenas de filmes sobre [ que ] eo Holocausto . A escravidão durou 400 anos e ainda há menos de 20 filmes sobre a escravidão na América do Norte " , disse McQueen, em uma entrevista com o jornal britânico The Voice. "Temos que abrir os olhos e olhar para ele e outras pessoas têm a reconhecê-lo. " A comunidade negra , acrescentou, deve lembrar-se da escravidão , da mesma forma que os judeus lembrar o Holocausto. "Eles acreditam no ditado" Nunca se esqueça ", quando se trata do Holocausto, e eu acho que deve ser o mesmo quando se trata de escravidão. "

Perguntei Rediker se ele concorda que Holocaust Remembrance Day de Israel poderia agir como um modelo para lembrar a escravidão nos Estados Unidos . "Eu acho que seria absolutamente impossível neste país ", respondeu ele , "porque a maioria da população branca é totalmente contrário a reparações e não gostaria de lembrar a escravidão de uma forma que pode levar a conclusões econômicas e políticas. A diferença é que as pessoas que querem se lembrar de Israel estão a cargo no governo. John Conyers [ um veterano congressista democrata ] por muitos anos tem proposto, no início de cada Congresso , um projeto de lei para estudar os efeitos da escravidão na história americana. E todos os anos , é rejeitada . "

Você acha que os Estados Unidos faz um bom trabalho de ensino e lembrando a história da escravidão ?

"É verdade , graças ao surgimento do movimento dos direitos civis , que os livros didáticos têm mudado ao longo do tempo para as pessoas em todos os níveis de educação, e há cada vez mais o reconhecimento de que a escravidão tem sido parte da nossa história. Mas eu acho que quando se trata de realmente voltada para todas as implicações mais escuros , ainda temos um longo caminho a percorrer. Nos Estados Unidos , uma grande quantidade de energia é colocado em negar que temos esta história.

"Há um novo museu Africano-Americano que está sendo criado como nós falamos [ no National Mall em Washington] , e da escravidão será fundamental para ele - e isso é muito atrasada. Você esperaria que os Estados Unidos teriam uma razão para negar esta história : É fácil falar sobre as páginas gloriosas da história, mas muito mais difícil para evocar as páginas escuras. Por outro lado , é muito estranho, porque a abolição do comércio de escravos é uma das coisas mais virtuosas do governo norte-americano já fez . Você acha que eles gostariam de comemorar o fato de que finalmente estávamos no lado certo da história . "

Como você explica isso?

"Eu me sinto como se a presença da escravidão em tudo o que fazemos agora torna muito difícil de falar. Em outras palavras, se ele estava em segurança no passado , seria fácil ter uma discussão sobre a escravidão , mas o fato é que ainda vivemos com suas conseqüências: uma profunda desigualdade estrutural , a pobreza , a discriminação , a morte prematura de um grande número de pessoas que vivem em nossas cidades , o encarceramento em massa altamente radicalizado . Se você acha que a escravidão como uma injustiça que produzia conseqüências duradouras através de muitas gerações, então você tem a responsabilidade de se comprometer a fazer algo sobre isso. "

Você escreve que os países que estavam envolvidos no comércio de escravos deve pagar reparações aos descendentes dos escravos . Quem teria direito a esses pagamentos ?

" Eu não tenho qualquer política, previsões ou sugestões específicas - Acho que deve ser uma exigência feita pelos movimentos sociais . Há muitas opções criativas - não tem que ser pagamentos em dinheiro para indivíduos. Você pode configurar os programas de investimento nas cidades do interior , criar empregos e programas de artes , fortalecer a educação pública. Os projectos deverão beneficiar todos os cidadãos , mas talvez tenha um impacto especial para pessoas que há muito tempo sentia o legado da escravidão . Reparações são a reparação , de modo que você pode fazer para reparar a situação? "

A conexão capitalista

Você descreve os navios como uma prisão , uma fábrica para produzir escravos. Eles podem ser pensados ​​em termos de uma Auschwitz flutuante?

" O navio era um campo de concentração, um gabinete de corpos humanos. Aqui está a diferença : o ponto de comércio de escravos não era para matar pessoas. O ponto de comércio de escravos era conseguir o maior número de corpos vivos quanto possível para o Novo Mundo , a fim de usá-los para ganhar dinheiro. A idéia não era matar pessoas, mesmo se não houvesse milhões de mortes do que poderíamos chamar de " danos colaterais ".

"Além disso, o comércio de escravos se prolongou por 370 anos . Isso , de certa forma faz com que não melhor, mas pior. Ela passou para sempre, e os seus horrores eram conhecidos por um grande número de pessoas. A razão pela qual ele passou é que ele era tão rentável, porque a escravidão era uma peça central do capitalismo internacional daqueles dias , e eles tinham que ter esses corpos. Eu chamo a escravidão do "holocausto Africano. " Eu acho que os milhões que morreram merecem essa palavra. "

A questão é se é um capital "h" ou não.

"Isso é verdade , isso faz uma grande diferença. Eu dou muita fala sobre os navios negreiros , e uma coisa que eu sempre tento fazer é evitar o sofrimento comparativa. Em vez de pedir que sofreu mais , devemos perguntar se existem ligações sistêmicas entre essas mortes em massa , e como essas coisas são parte da grande história do capitalismo " .

Para usar o termo de Hannah Arendt, que você acha que a maldade dos capitães e marinheiros foi caracterizado por " banalidade " ?

"Eu ficaria desconfiado de fazer uma categoria moral como o mal primário para o nosso entendimento , porque o mal é um termo relativo culturalmente e há muitas maneiras diferentes de entender. A questão maior, que Arendt levanta é como os indivíduos apanhados em que as máquinas , sem necessariamente saber o que o sistema realmente é. Eu acho que um monte de pessoas em navios negreiros tinha uma boa idéia do quadro mais amplo do comércio transatlântico de escravos . Especialmente os capitães, que visitaram plantações de escravos no Novo Mundo e sabiam sobre a produção de açúcar para o mercado mundial . Eles carregaram o açúcar sobre as mesmas embarcações e rumou de volta ao seu porto de origem.

"Quanto aos marinheiros, que morreu em aproximadamente a mesma proporção em que os escravos , e muitos deles foram abandonados , famintos e doentes . As principais causas do tráfico de escravos eram os ricos comerciantes que possuíam os navios e organizou o comércio e se certificou de que os fazendeiros tinham escravos para produzir o açúcar. Você tem que ver o sistema . Os marinheiros assinou contrato para o navio , porque não tinha outro jeito de conseguir dinheiro . Alguns deles nem sequer assinar , eles foram levados direto da cadeia. Eles foram forçados trabalhadores , shanghaied ".

Na verdade, esta é talvez a descoberta mais impressionante do estudo de Rediker - que o drama dos escravos não foi o único drama que se desenrola nos navios . O fato é que não havia dois , mas três classes de pessoas sobre os navios negreiros . Considerando que os capitães foram os agentes dos donos do capital que possuía as plantações e os navios, e arrecadou grandes lucros do comércio de escravos , os marinheiros comuns e marinheiros eram gente pobre branco das classes mais baixas . Muitas vezes, eles foram vendidos para os navios negreiros por seus devedores , ou levado diretamente da prisão, forçado a servir a sua prisão em um navio negreiro .

Rediker descobriu que o controle sobre o navio foi baseada na violência dispensado aos marinheiros com o mesmo grau , uma vez que foi usada contra os cativos . Em alguns casos, os marinheiros e marinheiros foram espancados até a morte. Eles receberam porções insignificantes de alimentos, os salários eram baixos e sua alta taxa de mortalidade. Quando o navio chegou nas Índias Ocidentais , o capitão se livrou deles , como eles não eram necessários para a viagem de volta. Muitos estavam em mau estado de saúde, sofrendo de malária, doenças da retina , vermes , úlceras e parasitas. Doente e incapaz de trabalhar , eles se tornaram mendigos nas portas dos países em que foram abandonados.

Será que a sua vítima absolvê-los de uma taxa de fracasso moral?

" Nem um pouco. Eles são parte dela. Seu trabalho faz parte da história. Mas nós temos que entender que um capitão de navio negreiro , que pelos padrões de hoje fez centenas de milhares de dólares em uma determinada viagem, estava em uma situação muito diferente do que um marinheiro que pode ter sido um trabalhador forçado ou foi jogado ao mar. "

Concluímos nossa conversa discutindo presidente dos EUA, Barack Obama - é impossível falar sobre a raça na América , sem mencionar a família negra na Casa Branca .

Já as relações raciais nos Estados Unidos mudou no governo do presidente Obama?

" Um dos mitos mais perniciosos lá fora, é a idéia de que vivemos em uma sociedade pós- racial. Eu acho que é uma tentativa de negar a história que temos. Todos os tipos de estudos mostram que desde a eleição de Obama, a quantidade e variedade de racismo na América subiu. É uma resposta reacionária . Eu acho que há um monte de pessoas que realmente não gostam de ter um presidente negro . "

O que você gostaria de ver acontecer ?

" Eu só queria que as pessoas tinham a coragem de dizer que está tudo certo para examinar a história do comércio de escravos ea escravidão no país. Como indiquei anteriormente , ainda ainda não abordados profundamente o lado escuro e violento desta história , que talvez seja a razão pela qual a discriminação ea violência continuam no presente. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Você pode comparar o comércio de escravos Africano para o Holocausto? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos