Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato

2 participantes

Ir para baixo

Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Empty Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 29, 2014 9:15 am

Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato
Redação (*) | São Paulo - 28/07/2014 - 15h14
Líder israelense diz que não foram levadas em conta as "necessidades de segurança" de seu país

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, criticou nesta segunda-feira (28/07) o posicionamento do Conselho de Segurança da ONU. Em comunicado, o líder israelense argumenta que o documento, assinado por todos os membros do grupo, não aborda "as necessidades de segurança" de seu país.

Netanyahu afirmou que o principal organismo da ONU não aborda a desmilitarização da Faixa de Gaza, o que foi previsto nos acordos interinos alcançados com os palestinos. "O comunicado não se refere aos ataques sobre civis israelenses, ou ao fato do Hamas ter transformado os residentes de Gaza em escudos humanos e usar instalações da ONU para atacar civis israelenses", lamentou o chefe do Executivo israelense.

Agência Efe
Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Netanyahu2807
Netanyahu tem ficado isolado na comunidade internacional, mas não dá sinais de recuo


Netanyahu ressaltou que aceitou três iniciativas da ONU para um cessar-fogo humanitário, que, segundo ele, foram violadas pelo movimento islamita Hamas.

O primeiro-ministro reiterou que seu país continuará trabalhando para “desmantelar os túneis terroristas” e que essa medida “é só o primeiro passo na desmilitarização" de Gaza.

Em uma declaração divulgada hoje, o Conselho de Segurança pediu respeito à "legislação humanitária internacional, incluída a proteção da população civil", e reiterou a necessidade que se "adotem passos proporcionais para garantir a segurança e bem-estar dos civis e sua proteção". O Conselho também pediu um cessar-fogo imediato e incondicional entre as partes.

O que está em jogo na Faixa de Gaza

Em Tel Aviv, mil israelenses pedem fim de ataques contra Gaza

A 'Guernica' de Picasso versus 'Gaza', de Netanyahu

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, também alertou hoje para a situação "crítica" que se vive na Faixa de Gaza como consequência do "ataque em massa" lançado por Israel. Mais de mil palestinos já morreram em Gaza e o número de feridos passa de 6,2 mil, sendo 80% de civis, segundo a ONU. Do lado israelense, 43 soldados morreram.

Ban criticou o governo israelense pela dureza de sua operação militar em Gaza. "Os números de vítimas e de danos colocam sérias dúvidas sobre a proporcionalidade" da atuação armada de Israel, afirmou Ban em declarações a jornalistas na sede das Nações Unidas.

(*) com Agência Efe

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Empty Re: Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 29, 2014 9:17 am

louco completaemete varrido ainda não percebeu que para dominar um povo tem que os matar todos
E Depois ?
Tal como Mussolini levou os italianos p+ara uma guerra nazisdta este levou Israel para um suicídio sionista e tal como Mussolini vai parar enforcado ou esticado pelos seus compatriotas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Empty Re: Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 29, 2014 5:07 pm

.
A ONU, neste conflito, tem tido sempre uma actuação, extremamente parcial, para com Israel, o que faz com que este país dê pouco crédito às suas resoluções e ou recomendações. Seria bem melhor para o mundo, que esta organização agisse equitativamente, não só neste caso, como noutros, por esse mundo fora.

 queen 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Empty Re: Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 30, 2014 12:42 am

Joao Ruiz escreveu:.
A ONU, neste conflito, tem tido sempre uma actuação, extremamente parcial, para com Israel, o que faz com que este país dê pouco crédito às suas resoluções e ou recomendações. Seria bem melhor para o mundo, que esta organização agisse equitativamente, não só neste caso, como noutros, por esse mundo fora.

 queen 

Parcial ???????????????????????????????????
Israel nasce porque a "ONU" assim dividiu á revelia dos arabes que viviam do pastorício ar puro e nas graças do ALA Portanto o Pai de Israel é a ONU e ate me contaram que o GOD dos judeus pediu a um pai
- Eh Pah corta aí as goelas ao teu filho e el feito ja de naifa ia para a degola
O saramago é que tem razao ...isto de livros sagrados só teem ****

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Empty Re: Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jul 30, 2014 5:09 pm

.
Estamos a falar do presente, não do passado.

Mas se quiser voltar a ele, voltemos, lembrando-lhe que hoje, a Palestina podia ser um Estado de Direito, mas não quis e optou pela falta de senso comum. E não me venha com nacionalismos bacocos, que não existiam (terra de ninguém).

 Wink queen 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Empty Re: Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 31, 2014 12:57 am

Joao Ruiz escreveu:.
Estamos a falar do presente, não do passado.

Mas se quiser voltar a ele, voltemos, lembrando-lhe que hoje, a Palestina podia ser um Estado de Direito, mas não quis e optou pela falta de senso comum. E não me venha com nacionalismos bacocos, que não existiam (terra de ninguém).

 Wink queen 



e se em vez da palestina a "ONU" apontasse o Alentejo e dissesse
-Judeus a vossa patria é o alentejo ...e tudo com pires e smoking vinha de Tora aviada para o Alentejo



e a melhor resposta á sua é esta vinda de um rabino


Henry Siegman se tornou um líder de destaque na vida judaica americana. Quando lhe perguntei a refletir sobre sua longa história com o sionismo e para responder à agressão atual em Gaza, ele disse: "É desastroso. ... Quando se pensa que este é o que é necessário para Israel para sobreviver, que o sonho sionista é baseado no massacre de inocentes repetido em uma escala que estamos assistindo esses dias na televisão, que é realmente uma profunda crise - e deve ser uma profunda crise -. no pensamento de todos nós, que estavam comprometidos com o estabelecimento do Estado e para o seu sucesso "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Empty Re: Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jul 31, 2014 4:38 pm

.
Está respondido noutro local, não me parecendo, contudo, que o Mango tenha sabido interpretar bem o que Siegman diz.

 queen 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato Empty Re: Netanyahu critica posição do Conselho de Segurança da ONU que pede cessar-fogo imediato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos