Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lapid: Devemos corrigir "crise" nas relações com Washington

Ir para baixo

Lapid: Devemos corrigir "crise" nas relações com Washington  Empty Lapid: Devemos corrigir "crise" nas relações com Washington

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 25, 2014 12:12 pm

Lapid: Devemos corrigir "crise" nas relações com Washington
Ministro das Finanças diz centrista relações com EUA devem ser urgentemente reparados; Oposição cabeça Herzog exige novas eleições
Por Itamar Sharon 25 de outubro de 2014, 13:53 43

    

Yair Lapid ministro das Finanças admitiu neste sábado que Israel estava passando por um ponto baixo em sua relação com os EUA, dizendo que "há uma crise com os americanos e deve ser tratada como uma crise."


Get The Times of Daily Edition de Israel por e-mail
e nunca perder a nossa principais notícias gratuitas Inscreva-se!

Lapid disse a uma audiência em um evento em Tel Aviv que "não devemos fingir que não há crise. A relação com os EUA é vital e temos de fazer tudo para (repará-lo). "


As relações entre Washington e Jerusalém, que conta os EUA como seu aliado mais importante, ter atingido solavancos da estrada regulares ao longo dos últimos anos e as administrações foram ao ar as diferenças sobre as negociações de paz, a construção de assentamentos, o programa nuclear iraniano e outras questões.

Mais recentemente, a notícia de que um comitê de planejamento de Jerusalém tinha assinado na fase final de aprovação para a habitação em uma nova e importante bairro de Jerusalém Oriental levou o governo a emitir algumas palavras do idioma mais forte que tem empregado para condenar Israel, incluindo a advertência de que Israel foi pôr em perigo as suas relações com o "mesmo seus aliados mais próximos."

Autoridades dos EUA admitiu sexta-feira que o governo Obama esta semana recusou os pedidos do ministro da Defesa, Moshe Yaalon para atender às diversas principais assessores de segurança nacional devido a sua raiva sobre os comentários negativos que fez sobre os esforços de paz no Oriente Médio da Secretaria de Estado John Kerry e negociações nucleares com o Irã.


"As relações com os Estados Unidos são de importância crucial e precisamos fazer tudo que pudermos para acabar com esta crise", disse Lapid. "Israel deve fazer tudo para voltar para relações positivas ... Se nós não estávamos nesta crise Eu não tenho nenhuma dúvida de que Israel teria sido envolvido na conferência regional no Egito" na reabilitação de Gaza.

Lapid passou a culpar o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, para romper as negociações com Israel, e disse que "é muito difícil de se sentar e negociar quando Abu Mazen [Abbas] fala de mártires no Monte do Templo. A única solução real é um processo diplomático regionais ", disse ele.

"Eu quero uma separação dos palestinos. O Estado de Israel não é capaz de absorver quatro milhões de palestinos, o tempo está se esgotando e eu não estou disposto a deixar que isso aconteça. Quando meu pai veio para Israel a partir do gueto ele não se mexeu aqui para viver em um estado bi-nacional, eu não vou ficar de lado e assistir Israel se tornar um estado bi-nacional. "

O ministro da Saúde Yael German do partido Yesh Atid de Lapid disse no sábado que ela acreditava que seu líder de partido pretende-se obter a Premiership na próxima eleição.

"Yair Lapid está pronto para ser primeiro-ministro", disse ela em um evento de cultura em Beersheba. "Ele sabe como suportar a pressão. Ele tem o seu sólido conjunto de crenças. Espero sinceramente que ele vai ser primeiro-ministro, e então ele vai avançar o processo de paz e as questões da (separação entre) religião e Estado. "

Alemão observou que suas declarações eram apenas sua opinião pessoal. "Nós não estamos falando sobre ele correndo dentro do partido", disse ela.

Durante sua viagem, Ya'alon fez ver o secretário de Defesa Chuck Hagel eo embaixador dos EUA para a Samantha Power Nações Unidas. Mas autoridades dos EUA disseram que a Casa Branca eo Departamento de Estado rejeitou as propostas israelenses para reuniões com o vice-presidente Joe Biden, o conselheiro de segurança nacional Susan Rice e Kerry em sua viagem de cinco dias aos Estados Unidos. O governo havia tentado parar Ya'alon de ver Power, mas as acusações foram feitas muito tarde para cancelar a reunião, de acordo com as autoridades.

Em janeiro Ya'alon chamado Kerry "obsessivo" e "messiânica" sobre as negociações de paz entre israelenses e palestinos, que veio a uma parada abrupta em abril. Ya'alon também ridicularizou privada propostas de segurança de Kerry para uma retirada israelense da Cisjordânia. Ya'alon também enfureceu as autoridades em Washington com comentários acusando a administração de ser fraco sobre o Irã e questionando o compromisso dos EUA com a segurança de Israel.
Presidente do Partido Trabalhista MK Isaac Herzog leva uma reunião do partido no Knesset, em 03 de Fevereiro (crédito da foto: Flash90) 2014

Presidente do Partido Trabalhista MK Isaac Herzog leva uma reunião do partido no Knesset, em 03 de Fevereiro (crédito da foto: Flash90) 2014

Em outros comentários sábado, Oposição Chefe Isaac Herzog atacou o governo e exigiu novas eleições, dizendo que "não há justificativa para a existência de um governo sob cuja assistir lacunas sociais se aprofundaram, o custo de vida e habitação tem aumentado ea fardo colocado sobre a classe média cresceu. "

O líder trabalhista Herzog afirmou que a sociedade israelense estava pagando o preço por falta de vontade do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para pôr em perigo a estabilidade da sua coalizão, tomando medidas que irritaria outros parceiros de coalizão.

Leia mais: Lapid: Devemos corrigir "crise" nas relações com Washington | The Times of Israel http://www.timesofisrael.com/lapid-we-must-repair-relations-with-washington/#ixzz3HBHMygbN
Siga-nos:timesofisrael no Twitter | timesofisrael no Facebook

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Lapid: Devemos corrigir "crise" nas relações com Washington  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos