Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu nas cordas?.

Ir para baixo

Netanyahu nas cordas?. Empty Netanyahu nas cordas?.

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 05, 2014 2:05 pm

Netanyahu nas cordas?
04.12.2014 | Fonte de informações:
Pravda.ru

Netanyahu nas cordas?. 21251.jpeg
Palestinos derrubam mais um governo israelense

Vez ou outra, líderes políticos e militares israelenses são derrotados pelas próprias guerras israelenses. A primeira-ministra Golda Meir e seu comandante do exército (David "Dado" Elazar) foram mandados de volta para casa depois dos erros estúpidos de 1973 (Guerra do Yom Kippur). O primeiro-ministro Menachem Begin perdeu a sanidade depois da primeira guerra no Líbano (1982). O ministro da Defesa Amir Peretz e seu comandante do exército Dan Halutz' foram tratados com dureza pela mídia israelense depois da derrota de Israel no Líbano, em 2006. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu paga agora o preço do mais recente desastre israelense em Gaza e do levante de palestinos que veio imediatamente depois.


Nações fortes tendem a unir-se em torno dos comandantes em tempos de crise. Os israelenses não, são como crianças mimadas. Preferem virar-se contra os comandantes em tempos de conflito, mas não porque anseiem por paz. É exatamente o contrário: querem vitória conclusiva; rios de sangue árabe pelas ruas. Bibi não lhes deu o que queriam. Aos olhos de muitos patriotas israelenses, Bibi é mole.

Israel não se saiu bem na mais recente rodada de violência. O exército de Israel não conquistou um, que fosse, objetivo militar importante. Depois de poucos dias, o exército israelense teve de retirar-se, humilhado e exaurido. Os militares israelenses já admitiram que não souberam dar resposta militar à balística palestina, aos tuneis e a coragem sem fim dos palestinos. Além do mais, o conflito em Gaza respingou sobre a Cisjordânia e cidades israelenses. Na verdade, o gabinete de Netanyahu demorou a reagir. Parecia colhido de surpresa pelos eventos. Agora, muitos israelenses já admitem abertamente que o futuro do Estado Judeu é mais sombrio a cada dia.

O establishment político israelense seguiu rapidamente a maré de opinião pública - com total radicalização. Os falcões querem que o estado admita que é um "lar judeu", em vez de uma "democracia judaica" (expressão que, só ela, já é uma contradição entre os termos). Os centristas e a esquerda israelense insiste que Israel tem de manter a mentira 'democrática'. Soa bem e os Goyim acreditam, como argumentaram.

Hoje cedo, o primeiro-ministro Netanyahu anunciou novas eleições, depois de demitir dois ministros chaves de seu governo - Yair Lapid, líder do partido Yesh Atid e ministro das Finanças; e Tzipi Livni, líder do Hatnua e ministra da Justiça.

Livni e Lapid opuseram-se à Lei Nacional de Israel e deram a Netanyahu oportunidade de outro para se reafirmar como devotado judeu nacionalista patriótico. Acho que Netanyahu sobreviverá a esse round político.

Mas há um ponto, nessa história, pequeno, mas significativo. Há sete meses, era Netanyahu que pressionava cada vez mais a Autoridade Palestina, o Hamás e a população palestina, num esforço para quebrar o governo de unidade dos palestinos. Seis meses de violência depois, uma guerra em Gaza e uma 3ª Intifada em produção, os palestinos mostram-se mais unidos que nunca. E o governo de Netanyahu está caindo aos pedaços. ******



3/12/2014, Gilad Atzmon, Counterpunch
http://www.counterpunch.org/2014/12/03/palestinians-have-managed-to-topple-another-israeli-government/



_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu nas cordas?. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos