Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lurdes Feio...saber ao certo o que terá levado um jovem alemão "normal" de 28 anos a arrastar consigo 149 pessoas

Ir para baixo

Lurdes Feio...saber ao certo o que terá levado um jovem alemão "normal" de 28 anos a arrastar consigo 149 pessoas  Empty Lurdes Feio...saber ao certo o que terá levado um jovem alemão "normal" de 28 anos a arrastar consigo 149 pessoas

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 26, 2015 12:33 pm

Lurdes Feio
4 min ·
Ultrapassado o primeiro choque, pouco me interessa agora saber ao certo o que terá levado um jovem alemão "normal" de 28 anos a arrastar consigo 149 pessoas indefesas para uma morte dramática. Neste momento, incomoda-me sobretudo a noção de que um indivíduo isolado, perigoso terrorista ou simples tresloucado, consegue assassinar uma pequena multidão dentro de um avião, utilizando para o efeito os meios que a nossa sociedade dita "civilizada" lhe proporcionaram. Um comandante da TAP tocou, esta tarde, na "ferida": não deve preocupar-nos apenas o facto de as modernas portas blindadas dos cockpits impedirem a abertura do exterior em caso de emergência, quando alguém do interior a bloqueia. O que deve preocupar-nos, acima de tudo, é o facto de, por motivos economicistas, e em nome da rentabilização e do lucro crescentes, se admitir que, em pleno voo, o cockpit de um avião comercial fique entregue a uma pessoa. Independentemente das suas qualidades humanas, dos seus estados de alma ou condição física, das horas de voo ou qualificações profissionais. Como alertou aquele piloto português, o problema é transversal à sociedade actual e à esmagadora maioria das empresas, onde impera o espírito mesquinho de que a pessoa humana é um fardo, um custo, uma despesa, e um bom gestor é aquele que consegue manter a empresa em funcionamento com o menor número de trabalhadores a quem pagar salário. Uma empresa (ou sociedade) onde as pessoas são dispensáveis e descartáveis é uma empresa (ou sociedade) desumana e criminosa. Porque não só nega o pão e a dignidade a milhões de pessoas, como coloca objectivamente em sério risco as suas vidas. E quando, num voo Barcelona-Düsseldorf com 150 ocupantes, só 6 são tripulantes... é preciso acrescentar o quê?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Lurdes Feio...saber ao certo o que terá levado um jovem alemão "normal" de 28 anos a arrastar consigo 149 pessoas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos