Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atearam fogo ao Túmulo de José

2 participantes

Ir para baixo

Atearam fogo ao Túmulo de José Empty Atearam fogo ao Túmulo de José

Mensagem por Vitor mango Sex Out 16, 2015 5:01 am

Atearam fogo ao Túmulo de José

Atearam fogo ao Túmulo de José Ng4916427
EPA/ALAA BADARNEH


Pub


Atearam fogo ao Túmulo de José ?ct=PT&st=&city=11349&dma=0&zp=1600&bw=4&che=4180594309&col=9093263,2074332,123349563,296254126,65761292


O Túmulo de José é venerado há séculos por cristãos, judeus e muçulmanos.
Um grupo de palestinianos ateou fogo ao Túmulo de José, na cidade de Nablus, no norte do território palestiniano ocupado da Cisjordânia, revelou hoje o exército israelita.
"Ao longo da noite, dezenas de palestinianos atearam fogo ao Túmulo de José, em Nablus. Forças palestinianas chegaram ao local, extinguiram as chamas e dispersaram os incendiários. O exército israelita fará as reparações necessárias para permitir aos fiéis visitarem o lugar sagrado", refere um comunicado militar.
"A queima e a profanação do Túmulo de José, esta noite, é uma flagrante violação e uma contradição do valor básico da liberdade de culto"



"As Forças de Defesa de Israel tomarão todas as medidas para levar os autores deste depreciável ato à Justiça, restaurar o lugar para que volte à sua condição prévia e garantir que a liberdade de culto é restabelecida", na zona, sublinhou o mesmo responsável.
Conselho de Segurança da ONU reúne de emergência devido a escalada de violênciaAtearam fogo ao Túmulo de José Ng4914986



O exército israelita retirou-se do local no início da Segunda Intifada (em setembro de 2000), que desde então ficou nas mãos da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP).
O mausoléu encontra-se na "zona A", onde a ANP tem pleno controlo administrativo e de segurança, de acordo com a divisão territorial estabelecida nos Acordos de Oslo de 1993.
Contudo, o exército israelita supervisiona em coordenação com a ANP o acesso de fiéis judeus que pretendem orar no local do cenotáfio, onde se venera o bíblico patriarca mencionado no Antigo Testamento, cujas visitas são vistas por muitos palestinianos como provocação.
Segundo o jornal Haaretz, o ataque teve lugar quando centenas de jovens palestinianos se dirigiram para as imediações do complexo e lançaram 'cocktails molotov', tendo também entrado para colocar materiais inflamáveis no túmulo.
Trata-se do primeiro incidente violento de um dia em que grupos palestinianos convocaram a "sexta-feira da revolta", instando a população a manifestar-se e a criar distúrbios", estando previstos protestos para a Cisjordânia e Faixa de Gaza após a grande oração semanal muçulmana.
A região vive uma onda de violência há 15 dias que já resultou na morte de 33 palestinianos (13 dos quais atacante ou supostos atacantes) e sete israelitas, na cadeia de atentados, na maioria de palestinianos contra israelitas.
A onda de violência em Israel e nos territórios palestinianos nas últimas duas semanas tem feito aumentar o receio de um terceiro levantamento popular palestiniano, depois dos de 1987-1993 e 2000-2005, que causaram milhares de mortos.
O Conselho de Segurança da ONU reúne-se hoje de emergência para discutir o aumento da violência em Israel e nos territórios palestinianos ocupados, a partir das 11:00 (16:00 em Lisboa).

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Atearam fogo ao Túmulo de José Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Atearam fogo ao Túmulo de José Empty Re: Atearam fogo ao Túmulo de José

Mensagem por Vitor mango Sex Out 16, 2015 5:02 am

isto....e deixem-me atirar uma boca foi uma mensagem dos ultras judeus ao AIPAC (EUA e sus muchachus )

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Atearam fogo ao Túmulo de José Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Atearam fogo ao Túmulo de José Empty Re: Atearam fogo ao Túmulo de José

Mensagem por Joao Ruiz Sex Out 16, 2015 5:39 pm

Vitor mango escreveu:isto....e deixem-me atirar uma boca foi uma mensagem dos ultras judeus ao AIPAC (EUA e sus muchachus )
.
Como assim?

Isto é antes a prova de que, como venho dizendo, é tudo farinha do mesmo saco e estes "tadinhos dos palestinos" já estão a imitar as razias, que o ISIS faz por onde passa, arrasando monumentos e obras de arte. Que o diga Palmira, a cidade-museu, hoje reduzida a ruínas!

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Atearam fogo ao Túmulo de José Empty Re: Atearam fogo ao Túmulo de José

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 17, 2015 1:20 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:isto....e deixem-me atirar uma boca foi uma mensagem dos ultras judeus ao AIPAC (EUA e sus muchachus )
.
Como assim?

Isto é antes a prova de que, como venho dizendo, é tudo farinha do mesmo saco e estes "tadinhos dos palestinos" já estão a imitar as razias, que o ISIS faz por onde passa, arrasando monumentos e obras de arte. Que o diga Palmira, a cidade-museu, hoje reduzida a ruínas!

queen


Ja ca tivemos os Franceses leias alguns trechos do que foi a acçao dos populares a combater o invasor
Olhe vai pro maneta ! Conhece a expressao ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Atearam fogo ao Túmulo de José Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Atearam fogo ao Túmulo de José Empty Re: Atearam fogo ao Túmulo de José

Mensagem por Joao Ruiz Sex Out 23, 2015 4:04 pm

.
O "Maneta" era um general francês, chamado Loison, da época das invasões francesas, que não tinha um braço, nem misericórdia.
Era uma espécie de polícia mau dos invasores e quem ia ao maneta dificilmente de lá saía. Ia para o Maneta de vez. Daí ter ficado na memória a expressão "ir para o maneta"...


Pois é!


queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Atearam fogo ao Túmulo de José Empty Re: Atearam fogo ao Túmulo de José

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 24, 2015 1:44 am

Joao Ruiz escreveu:.
O "Maneta" era um general francês, chamado Loison, da época das invasões francesas, que não tinha um braço, nem misericórdia.
Era uma espécie de polícia mau dos invasores e quem ia ao maneta dificilmente de lá saía. Ia para o Maneta de vez. Daí ter ficado na memória a expressão "ir para o maneta"...

Pois é!


queen

Exatamente isso

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Atearam fogo ao Túmulo de José Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Atearam fogo ao Túmulo de José Empty Re: Atearam fogo ao Túmulo de José

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos