Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bernie Sanders em mensagem de vídeo para israelenses: 50 anos de ocupação devem terminar

Ir para baixo

Bernie Sanders em mensagem de vídeo para israelenses: 50 anos de ocupação devem terminar Empty Bernie Sanders em mensagem de vídeo para israelenses: 50 anos de ocupação devem terminar

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 04, 2017 11:55 am

Bernie Sanders em mensagem de vídeo para israelenses: 50 anos de ocupação devem terminar

Em discurso registrado para o evento de esquerda Meretz que marca 50 anos para a ocupação israelense, Bernie Sanders diz que a paz significa segurança para israelenses e palestinos
Allison Kaplan Sommer Jun 04, 2017 3:25 PM



A tentativa do senador Bernie Sanders para a presidência dos EUA pode ser história, mas o político progressista ainda faz ouvir a sua voz quando se trata do conflito israelo-palestino, declarando que "a ocupação deve terminar" em uma mensagem de vídeo para a esquerda de Israel Meretz party.

"Estamos agora no 50º ano da ocupação de Israel, uma ocupação que nega os direitos básicos dos palestinos ao mesmo tempo em que não entrega segurança israelense", disse Sanders.

"Eu sei que muitos de vocês concordam comigo quando digo: essa ocupação deve terminar. Paz - paz real - significa segurança não só para todos os israelenses, mas para todos os palestinos. Significa apoiar a autodeterminação, os direitos civis e o bem-estar econômico, Estar para ambos os povos ".

A mensagem de vídeo de Sanders foi lançada pela Meretz antes de sua exibição em uma conferência marcada em domingo, com 50 anos de ocupação israelense do território palestino, após a Guerra dos Seis Dias em 1967.

No vídeo, Sanders também elogiou a Meretz como "organização política mais proeminente de Israel", que significa "igualdade, segurança, democracia e justiça", ideais que o senador de Vermont disse que compartilha. São "os mesmos valores pelos quais os progressistas estão lutando Estados Unidos e em todo o mundo ", acrescentou.

Sanders também advertiu contra o aumento nos EUA, na Europa e em Israel de "demagogos que são as comunidades de bode expiatório", como Donald Trump.
"Observamos com alarme o surgimento de movimentos políticos autoritários intolerantes racistas. Vimos movimentos de tipo semelhante no passado com toda a agonia e horror que trouxeram para o mundo. E juntos, estamos unidos para fazer qualquer coisa que possamos para derrotar esses movimentos agora e no futuro ", disse Sanders.



Tais movimentos, disse ele, aproveitam aqueles que estão nos níveis mais baixos da sociedade que estão "vivendo no desespero", perderam a fé em seus governos para resolver seus problemas e estão "desesperados" por qualquer alternativa. Tal desespero, segundo ele, faz com que eles sejam presas fáceis para "demagogos que são pequenas pessoas", observando que o presidente Donald Trump dirigiu grupos minoritários antes, durante e depois da corrida para a Casa Branca.

"O antídoto", ele disse, "é uma política de solidariedade e uma humanidade comum" por parte de partidos progressistas de todo o mundo trabalhando juntos. Como as "forças da oligarquia funcionam a nível internacional", ele disse, então a resistência contra essas forças "trabalha juntas da mesma maneira global".

Ele declarou que "as pessoas corajosas que se unem em torno de um conjunto comum de valores com metas claras, podem mudar um país, podem mudar o mundo, podem até mudar o conflito israelo-palestino".

Uri Zaki, presidente do comitê central da Meretz, elogiou Sanders por ter tomado uma posição clara "sem piscar o centro do mapa político ou suavizar suas bordas".

Como Sanders, ele disse: "Meretz também diz a verdade, e a verdade é que a ocupação representa a maior ameaça material e material para o estado de Israel. É por isso que seremos o único partido político a realizar uma conferência marcando 50 anos de ocupação e pedindo um fim para a empresa de liquidação ". Ele disse que a" profunda oposição do senador dos EUA ao oc

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Bernie Sanders em mensagem de vídeo para israelenses: 50 anos de ocupação devem terminar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos