Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rabino David Shapiro no anúncio de Jerusalém

Ir para baixo

Rabino David Shapiro no anúncio de Jerusalém Empty Rabino David Shapiro no anúncio de Jerusalém

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 10, 2018 4:27 am

4161/5000
Rabino David Shapiro no anúncio de Jerusalém
     

Aqui é uma excelente conversa sobre a decisão de Trump de reconhecer Jerusalém como a capital do "povo judeu", publicado há dez dias pelo estudioso David Shapiro, um rabino anti-sionista para uma sinagoga ortodoxa de Queens e um especialista em história e lei judaica ( que foi endossado por Norton Mezvinsky).

Aqui estão alguns dos pontos de Shapiro sobre religião judaica e nacionalismo judaico:

"O presidente Trump tem o direito de fazer qualquer política externa que ele deseja. E se ele sente que Miami Beach é o melhor para reconhecer como a capital de Israel, esse é o seu negócio, ele pode fazê-lo. Mas uma vez que ele começa a falar sobre o povo judeu, agora ele está invadindo a religião e esse é meu domínio. Não há absolutamente nenhuma relação política entre o povo judeu e Jerusalém, é apenas uma cidade santa ...

"O povo judeu não tem capital.
Nós nunca tivemos uma capital. Os países têm maiúsculas ... O povo judeu não é um país ou uma região, o povo judeu é uma comunidade religiosa. Oramos por Jerusalém, mas nos relacionamos com Jerusalém apenas como uma cidade santa, não como uma capital política do povo judeu.

"E todas as aberturas que fazemos a Jerusalém, e o anseio que temos para Jerusalém é apenas como uma cidade santa, não como uma capital. E porque é uma cidade santa, não importa quem tenha soberania sobre ela. Jerusalém é tão santo e tanto Jerusalém, seja sob os auspícios dos turcos, dos romanos, dos britânicos, seja de quem quer que seja.

Shapiro se volta para o sionismo, contrariando a religião judaica tradicional.

"É importante saber que os sionistas são os que iniciaram este negócio da capital do povo judeu e é uma ideia que entra em conflito direto com os ensinamentos do judaísmo.

"O povo judeu não é um povo por causa de uma terra ... ou uma língua ... ou uma cultura ... Quando aceitamos a religião, dada a nós por Deus, é quando nos tornamos o povo judeu. Não tínhamos terra, não tínhamos territórios, nem capital.


Shapiro diz que alguns comentaristas dizem que a razão pela qual Deus deu aos judeus a lei no deserto antes de entrarem na terra santa era para mostrar, o judaísmo não tem nada a ver com a terra. O judaísmo vem de aceitar a religião.

Então ele fala do elemento irreligioso dos líderes sionistas.

"Estes não são judeus religiosos que estão dirigindo o país, são ateus
. E, no entanto, os primeiros ministros israelenses de Ben-Gurion para Netanyahu usam a Bíblia como uma desculpa para a propriedade da terra ... Ben-Gurion ... não acreditou que Deus falou aos profetas. Ele não acredita nisso. Nem Netanyahu nada.

Netanyahu trabalha no sábado e não é kosher, desafiando as leis judaicas tradicionais.

"Não há nada sagrado na Bíblia sobre o qual Netanyahu se preocupa, o único que ele se importa é a sua terra".

Mais sobre a diferença entre a religião e a terra de Israel:

"Israel não é o povo judeu. Você ouve esses israelenses, sionistas, dizendo que Jerusalém tem a conexão com o povo judeu por 2000 anos, 3000 anos, 4000 anos. Isso é verdade, mas não se traduz em bem, portanto Jerusalém tem que ser parte de Israel ".

As reivindicações sionistas são um assalto à religião judaica, porque Benjamin Netanyahu não tem o direito de afirmar que ele é o líder do povo judeu e que "seu estado é meu". Não, Shapiro nasceu na América, seu pai nasceu na Polônia , a família de sua mãe é britânica.

"Não temos nada a ver com Israel. Somos judeus, somos judeus observadores, somos judeus religiosos ... Israel não é o meu Estado-nação no mínimo. Esta é uma reivindicação unilateral dos israelenses, dos sionistas, e é um assalto à minha religião.

"Assim também a afirmação de que Jerusalém é a capital do povo judeu, porque transforma o povo judeu de uma identidade religiosa em uma identidade nacional, política. É um assalto à minha religião quando ele disse que, porque Jerusalém está tão ligada ao povo judeu, portanto, deve ser parte de Israel. A santidade de Jerusalém não tem nada a ver com quem é dono disso. Certamente, não tem motivo para fazer parte do estado de Israel ".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabino David Shapiro no anúncio de Jerusalém Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos