Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

2 participantes

Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 29, 2008 6:07 am

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR

Amir Sagie
Conselheiro da embaixada de Israel
Infelizmente, quando um alto funcionário ou diplomata iraniano tenta defender o seu país, opta por disseminar "factos" fabricados e criar a noção de que o "coitado" Irão é apenas uma vítima inocente de uma campanha injusta levada a cabo contra o país e contra o que consideram ser os seus direitos legítimos.

Talvez tenha chegado a altura de clarificar as coisas e expô-las exactamente como são. Há já cerca de duas décadas que o Irão tem desenvolvido várias actividades nucleares clandestinas que passaram a ser conhecidas em 2002 e, desde então, a comunidade internacional tem reforçado a sua pressão diplomática e económica para levar Teerão a suspender o enriquecimento de urânio. Este empenho global deriva do entendimento de que a continuação do programa nuclear iraniano ameaça a segurança global, a estabilidade regional bem como a integridade do Tratado de Não Proliferação e de outros esforços de desarmamento em geral.

Há um facto importante que devemos reter em mente - nos últimos dois anos, três resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas (1696, 1737, 1747) incluindo várias exigências e sanções, foram adoptadas e decretadas contra o Irão. No entanto, Teerão continua a desafiar todas essas exigências e não suspende as suas actividades nucleares.

Não devemos esquecer que Teerão está disposta a usar quase todos os meios ao seu alcance - como divulgar factos falsos e fabricados na sua imprensa ou nos discursos dos seus líderes - por forma a manter a percepção de legitimidade internacional, entendida como a forma de suster a crescente pressão internacional. Mas ao mesmo tempo o Irão actua fora dos limites dessa mesma legitimidade ao continuar a desafiar as exigências internacionais para que suspenda as suas actividades nucleares.

A vergonhosa participação do Presidente iraniano na última assembleia geral da ONU, em Nova Iorque, esteve plena de referências anti-semitas e de mensagens de ódio e constitui um bom exemplo de como o regime iraniano tem feito troça dos valores e da moral da comunidade internacional, não podendo esconder o facto de que Teerão continua a ser o centro mundial da negação do Holocausto.

Assim, não podemos continuar a ignorar a perturbadora realidade de que hoje - mais de 60 anos depois do Holocausto - ouvimos neste mesmo pódio das Nações Unidas o líder iraniano - um Estado membro da ONU - apelando à destruição de um outro Estado membro e negando as realidades históricas do Holocausto.

No hall das Nações Unidas, foi inscrito por todos os Estados membros: "Nunca mais." Assim, temos o dever de não condenar apenas essas declarações, mas de agir rápida e energicamente contra qualquer Estado membro cujos líderes profiram tais desprezíveis e perigosas palavras. Não devemos nunca esquecer que o Holocausto nazi não começou nas câmaras de gás e no assassínio em massa de judeus. Essa foi a forma como terminou. O Holocausto nazi começou com as palavras perigosas de um homem.

Deixemos que sejam os leitores a julgar por eles próprios se o Irão é uma "vítima inocente" ou o país que desde a revolução islâmica, ocorrida há 30 anos, passou a ser um dos maiores apoiantes e financiadores do terrorismo internacional e regional disseminando a sua ideologia radical e extremista por todo o mundo árabe e muçulmano. Será um país erradamente perseguido pela comunidade internacional ou talvez seja uma iminente ameaça regional que continua a desenvolver todos os esforços para adquirir capacidade nuclear militar, o desenvolvimento de mísseis de longo alcance e o apoio a elementos extremistas e radicais pelo Médio Oriente como: o Hezbollah, o Hamas a Jihad Islâmica, etc. Enquanto tenta desestabilizar toda a região e bloquear qualquer solução pacífica ameaçando gravemente a segurança regional e global.

Israel continua a defender uma aplicação pacífica de todos os pedidos internacionais de suspensão do nuclear iraniano e é claro que não tem nada contra o povo iraniano. No entanto, acreditamos que a insistência do Irão em desafiar a comunidade internacional requer uma voz mais firme em sua oposição.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty Re: IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 29, 2008 6:12 am

É preciso ter lata para este Judeu vir para aqui (DN ) com lagrimas de crocodilo
Israel tem 400 bombas atomicas e acha que o Irao nao deve ter nenhuma
Os arabes defendem-se de um inimigo que apareceu por aquelas bandas roubando e mkatando e acham que eles nao fazem nenhum Holocausto

Sera que ja ninguem tem coragem para defender Judeus e eles os Ultra judeus mandam os embaixadores
Porra ...Israel deve estar mesmo mal
E quando fala na Onu ele esqueceu-se das dezernas ou centenas de resoluções que a Comunidade internacionalk decretou e onde os Judeus cagaram forte e feio
Com que moral pedem eles aos Irões para cumprir ?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty Re: IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 29, 2008 6:19 am

Este embaixador Judeu ( ou Israelita ) faz-me lembrar o Rui Patricio quando Portugal matava negros pretos e amarelados
Todo o mundo nos odiava e os amigos assobiavam para o lado
Quando o Rui *Patricio ia fazer folclore para a ONU toda a gente saia da sla e ficava la a mulher das limpezas
Israel sabem bem que tem tudo o que cheire a arabe contra eles e que os perseguem por tudo o que for ku de judas Com anedoticos artigoas do escrito no diario dee Noticias cheira á legua que ele foi pago á linhada
Olha olha
a quem eles querem enganar
Tudo o que é TERROR MOderno começou exactamente na Palestina despoletado pela ocupaçao juadica de territorios
E insistem em clamar o que nao lhes pertence
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty Re: IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 29, 2008 6:27 am

para completar a musica
==================================
BdE - Blogue de Esquerda (II) - R.I.P.
POLÍTICA, CULTURA, IDEIAS, OPINIÕES, MANIFESTOS & ETC (envie os seus contributos e sugestões para blogue_de_esquerda2@yahoo.com). Este blogue é mantido por José Mário Silva e Manuel Deniz Silva. Colaboradores permanentes: Filipe Moura, Francisco Frazão, Jorge Palinhos, José Luís Peixoto, Luis Rainha, Margarida Ferra, tchernignobyl

« ANTI-SEMITISMO | Entrada | SOBRE "ANTES ELES DO QUE NÓS" E O RESTO »
março 24, 2004
SOBRE OS JUDEUS E OS MEDIA

Posso ter exagerado em algumas partes do meu texto. Exagerei, sem dúvida. Mas fui muito cuidadoso na forma como escrevi certos aspectos.
Um deles era que se tratava de uma visão pessoal, a minha, eu que vivi seis anos em Nova Iorque.
O outro foi a frase final. "Os judeus americanos são, em conjunto com Rupert Murdoch, responsáveis por uma grande parte do estado de intoxicação informativa em que o povo americano vive."
Notem que eu disse que são responsáveis "por uma grande parte". E com o Murdoch (nada inocente)! Não disse que são responsáveis, nem sequer "pela maior parte". Mas então por que será que a maior parte das críticas que eu recebi foram como se eu tivesse escrito qualquer coisa como "os judeus americanos são responsáveis pela intoxicação informativa em que o povo americano vive"? Leiam bem e vejam a diferença, que não é nada pequena. Eu não esperava esta falta de rigor generalizada, que chega a ser desonesta; esperava-a somente dos comentadores filo-israelitas, de direita e não só.
Agora reconheço que ter falado nos judeus como um todo dá um ar de ódio a um grupo que eu não queria transmitir. Esta frase, começada com "os judeus", poderia noutro contexto ser utilizada para instigação ao ódio étnico e racial, e não é isso que eu quero. Não é isso que eu penso. Este assunto não é propriamente como o hambúrguer de Uncle Leo, pelo que há que ter cuidado e identificar bem os alvos, sem generalizações.
Mas a presença de judeus nos media, como disse o Luís, é um velho assunto. Basta pôr as palavras "jews" e "media" no google para entrarmos em diversos textos e fóruns de discussão, da extrema direita à extrema esquerda, passando por gente moderada. Aos exemplos que ele deu podem juntar-se muitos outros. É inegável a existência de um lóbi judaico nos centros de decisão americanos. Não será o único lóbi e nem é melhor ou pior que os outros. Mas é evidente que existe.
Deixem-me assim reformular a minha frase, substituindo "os judeus" por "o lóbi judaico, em conjunto com o de Rupert Murdoch e outros".
Mesmo assim, isso não explica nem justifica tudo. Depois de ler os textos do Luís e do Daniel e os oportunos comentários do thirdbacus em vários dos textos que foram surgindo, não tenho dificuldade em admitir que a minha análise era (involuntariamente) parcial. Para sustentar melhor o que digo, e porque estes merecem melhor atenção, promovo alguns dos comentários do thirdbacus em que me revejo.

"Como diria um americano, não é este o ponto. O ponto é que é recorrente (daí deslizarmos num abrir e fechar de olhos para o mais fácil rótulo do anti-semitismo) essa espécie de diabolização dos judeus norte-americanos. Aliás, o Filipe que adora o Woody Allen sabe bem disso concerteza. É que se formos a ver bem as coisas também existe algum bom anti-judaísmo nos EUA. Mas uma coisa é certa, os judeus estão do lado dos EUA. A comunidade judaica norte-americana defende os interesses dos EUA a dente. Eles são mais americanófilos que os wasp. Também têm o seu interesse nisso, dir-me-ão, pois é claro. O certo é que esse 'patriotismo' os norte-americanos em geral(comunicação-social incluída) percebem e reconhecem. Agora, ver na política externa de Washington tentáculos do polvo judeu, e descortinar o mesmo nalgum parcialismo da comunicação social parece-me exagerado. Então o que dizer do seguidismo de Blair em relação a Washington? Andarão os trabalhistas ingleses também a soldo dos judeus norte-americanos? Porque é que Clinton esteve mais perto de conseguir estabilizar os ânimos no médio-oriente e Bush só dá sinais de querer entornar gasolina na lareira? Não se viu já em variadíssimos casos que a comunicação social norte-americana tem o defeito de dar quase sempre o benefício da dúvida á política externa do país(uma tradição curiosa)?Não será útil desconfiar que a posição pro-israelita de Washington dever-se-á mais ao facto do fundamentalismo árabe preferir olhar para a Grande Maçã como o Grande Satã? Como de costume, acredito que em cenários tão complexos como o do médio-oriente é de evitar simplismos."

"Independentemente do lóbi judeu junto da Casa Branca. Antes de mais Israel é um aliado dos EUA. Alguém acredita que se não existisse essa tal poderosa comunidade judaica norte-americana a política externa de Washington para o Médio-Oriente seria muito diferente? Eu não. Acho que seria praticamente a mesma coisa, variando de democratas para republicanos. Os judeus 'limitam-se' a pressionar uma matriz pré-existente."

Tem razão o thirdbacus nesta análise. Mas isto não invalida o que eu disse, se for visto como parte do problema. Uma parte, como escrevi na frase que tanta polémica despertou. Grande ou não tão grande, não se sabe bem.

Publicado por Filipe Moura às março 24, 2004 04:40 AM
Comentários

Não interessa nada, mas a mim o que me chateia nestas coisas, é só a arrogancia.

Na frase "os judeus americanos são responsáveis pela intoxicação informativa em que o povo americano vive"?, não me impressionou a expressão "judeus americanos", mas sim tudo o resto.

A ideia de que o Filipe Moura (e tantos outros, afinal) diagnosticaram o "estado de intoxicação informativa" em que os pobres e estupidos "americanos" vivem e não dão conta....

Com arrogancia tão brutal quanto esta, ingenuidade tão 'feno de portugal' quanto esta, é impossivel discutir, tão confrangedora de ver é.

Por que é que se assume sempre a nação americana como menos consciente e responsável pelos orgãos de informação que têm que qualquer outra nação?

Publicado por: maradona em março 24, 2004 07:54 AM

Se Israel se quer suicidar, que o faça só ! Comnosco, europeus, É QUE NÃO ! Foi isso que disse o Filipe, E COM TODA A RAZÃO !

É obvio que Israel, para consolidar definitivamente os seus roubos de terras árabes (o sonho judeo-nazi do Eretz Israel, ou Grande Israel, corresponde ao sonho hitleriano da Grosses Deutchland...), está a arrastar os EEUU (através da maior Máfia do mundo: o lóbi judaico americano, que tal como McCarty nos idos 50, põe na lista negra qualquer político que ouse criticar Israel) PARA UMA GUERRA MUNDIAL APOCALÍPTICA COM 1.500 MILHÕES DE MUÇULMANOS, que nunca tolerarão a ocupação da Palestina ! E os EEUU querem à viva força arrastar a Europa para esse conflito ! Devemos fazer-lhes um grande manguito, e dizer-lhes (TAL COMO O FILIPE FEZ): se os israelitas querem provocar todo o Islão ocupando Jerusalém e massacrando todas as noites no telejornal da Al Jazira os mártires palestinianos, caminhamdo PARA A SUA ANIQUILAÇÃO CERTA por um novo Saladino, ENTÃO QUE OS JUDEO-NAZIS se suicidem sós. ESSA NÃO É A GUERRA DA EUROPA ! Nós não martirizamos povos, não roubamos terras nem praticamos a bantustização apartheidesca dos que não têm a nossa religião !

Mais uma vez Filipe, Bravo, e cacetada sem dó nem piedade nessa escumalha judeo-nazi !

Publicado por: euroliberal em março 24, 2004 09:39 AM

assino por baixo o comentário do doninha, foi isto que também me irritou é isto que acho sintomático e não é preciso ser-se de esquerda ou de direita, é preciso ter-se uma visão totalistarista e dirigista da opinião pública.

Publicado por: Zazie em março 24, 2004 12:17 PM


Absolutamente correcta a observação de Filipe Moura, que nao é só a dele mas também a da maior parte dos europeus informados quando se deparam com os media americanos (nos EUA, ou aqui pela Net ou pela TV por satélite). Basta espreitar um canal do tipo Fox News, por exempllo, que até há algum tempo se podia captar por satélite na Europa. Ou ouvir os "talk shows", em geral direitistas, das estações de rádio, ou oservar a ferocidade de muitos colunistas dos jornalis americanos (tipo Daniel Pipes). O poder desta gente e das suas organizações pró-israelitas é tamanho que qualqyer visão imparcial ou racional do conlflito israelo-palestiniano é impossível. Pelo que me pude aperceber, para informação internacional com o standard a que estamos habituados na Europa só mesmo sintonizando a BBC World ou BBC America, a versao internacional da CNN ou algum canal de informação canadiano. Mesmo as estações da CBS ou ABC (demasiado viradas para a informação nacional) perdem terreno para canais do tipo Fox News com a sua agenda, descaradamente, de extrema-direita, racista e xenófoba em relação aos árabes (e mexicanos...), onde, nos talk shows, quem quer que tente defender os palestinianos é imediatamente ridicularizado. O israelita, ou o judeu americano, ou alguem que defenda Ariel Sharon, é em geral recebido com tapete vermelho. A situação´contrasta de tal forma com os media europeus (que já nada devem aos americanos) que se torna caricato e incrível quando visto pela primeira vez.

Publicado por: Ana Miranda em março 24, 2004 04:57 PM

Antes eles que nós ? Obviamente !

Por que é que, nós europeus, deveriamos deixar-nos arrastar para um conflito generalizado (nuclear ?) provocado por alguns colonos fundamentalistas que querem roubar mais umas terras ou casas e matar mais uns árabes ? Para mais, trata-se de uma escumalha de que nem os israelitas laicos gostam, porque não trabalham, chulam o estado de inumeros subsidios e só aumentam a tensão com os palestinianos ...

Que obrigação moral temos nós de sacrificar milhões de homens (na IIG foram 30 Mi.) para salvar ladrões de terras assassinos ? Quando Israel passa a vida a desprezar e vexar os nossos diplomatas e não pede conselhos nem autorizações para nada a Bruxelas ? Se nem sequer somos aliados... Por alma de quem, respondam, iriamos a morrer aos milhões ?

Foi isso que disse o Filipe: se os israelitas enveredaram por uma política expansionista e militarista aventureira que humilha 1500 milhões de muçulmanos, o problema é deles e não nosso, que nunca aprovamos tal política. Se eles se querem suicidar a prazo, façam-no sozinhos (ou acompanhados dos ssharonescos aqui do forum...).

A Europa tem outra política: é multicultural e multilateral, defende o respeito dos povos e das suas culturas e não humilha ninguém (da última vez que o fez com a Tratado de Versalhes, provocou uma segunda guerra apocaliptica).

Repito: quem quer massacar, limpar etnicamente, roubar terras porque se julga "povo eleito", sofrerá muito provavelmente as consequências... e depois ?

A Europa não pertence a esse clube de ladrões carniceiros... pelo que: Antes eles que nós, certamente. A posição do Filipe é inatacavel etica e politicamente ! E a histeria manipulatória dos sharonescos é, por isso, grotesca, tal como as cedências que lhes foram feitas...

Publicado por: euroliberal em março 25, 2004 12:55 AM

ESSE SAITY EH UMA BOSTAAAA!!!!!!!!!!!!!!

Publicado por: Lara Lacerda em abril 16, 2004 08:38 PM

ESSE SAITY EH UMA M.E.R.D.A!!!!!!!!!!!!!!

Publicado por: Lara Lacerda em abril 16, 2004 08:39 PM
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty Re: IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 29, 2008 6:33 am

É obvio que Israel, para consolidar definitivamente os seus roubos de terras árabes (o sonho judeo-nazi do Eretz Israel, ou Grande Israel, corresponde ao sonho hitleriano da Grosses Deutchland...), está a arrastar os EEUU (através da maior Máfia do mundo: o lóbi judaico americano, que tal como McCarty nos idos 50, põe na lista negra qualquer político que ouse criticar Israel) PARA UMA GUERRA MUNDIAL APOCALÍPTICA COM 1.500 MILHÕES DE MUÇULMANOS, que nunca tolerarão a ocupação da Palestina ! E os EEUU querem à viva força arrastar a Europa para esse conflito ! Devemos fazer-lhes um grande manguito, e dizer-lhes (TAL COMO O FILIPE FEZ): se os israelitas querem provocar todo o Islão ocupando Jerusalém e massacrando todas as noites no telejornal da Al Jazira os mártires palestinianos, caminhamdo PARA A SUA ANIQUILAÇÃO CERTA por um novo Saladino, ENTÃO QUE OS JUDEO-NAZIS se suicidem sós. ESSA NÃO É A GUERRA DA EUROPA ! Nós não martirizamos povos, não roubamos terras nem praticamos a bantustização apartheidesca dos que não têm a nossa religião !
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty Re: IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Nov 29, 2008 11:49 am

o almijado ANDA MUITO caladinho. parou COM AS AMEACAS E anda a comer PETROLEO. A SITUACAO ECONOMICA DO IRAO e DEVASTADORA!!!! RECESSAO , INFLACAO ALTISSIMA!!! os mullahs ANDAM ASSUTADOS e MANDARAM o ALMIJAR estar CALADINHO ou leva no FOCINHO!! Laughing Laughing
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty Re: IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 29, 2008 12:05 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:o almijado ANDA MUITO caladinho. parou COM AS AMEACAS E anda a comer PETROLEO. A SITUACAO ECONOMICA DO IRAO e DEVASTADORA!!!! RECESSAO , INFLACAO ALTISSIMA!!! os mullahs ANDAM ASSUTADOS e MANDARAM o ALMIJAR estar CALADINHO ou leva no FOCINHO!! Laughing Laughing

O Irão é ja uma POtencia regional
O gajo nao é louco
Ele joga em muitos taboleiros
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty Re: IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Nov 29, 2008 12:09 pm

O IRAO tem um PIB equivalente ao PIB de PORTUGAL!!! O PIB de NOVA IORQUE e 3 X MAIOR!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty Re: IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 29, 2008 12:40 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:O IRAO tem um PIB equivalente ao PIB de PORTUGAL!!! O PIB de NOVA IORQUE e 3 X MAIOR!!

Viriato nem PIB tinha para lutar contra os Romanos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty Re: IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Nov 29, 2008 1:15 pm

O IRAO levara a resposta a BOMBA!!! Em breve!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR  Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel Empty Re: IRÃO - A VERDADE PARA VARIAR Amir Sagie Conselheiro da embaixada de Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos