Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maia: felino à solta assusta população

2 participantes

Ir para baixo

Maia: felino à solta assusta população Empty Maia: felino à solta assusta população

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 23, 2008 10:49 am

Maia: felino à solta assusta população
Autoridades desconhecem origem do animal, mas ainda não sabem de que espécie se trata


Pegadas grandes, videiras cortadas, árvores desbastadas e plásticos rasgados. Estes são alguns dos vestígios deixados por um felino, à solta, num terreno agrícola, na zona de São Pedro de Fins, na Maia. As autoridades já estão no terreno, mas desconhecem a espécie e a origem do animal. A notícia é a avançada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã.

Segundo a mesma notícia, os primeiros indícios foram detectados no início do ano, mas só agora os estragos se avolumaram e, por isso, as autoridades foram chamadas. Os agricultores estão assustados com a situação. «Tememos pela nossa segurança. A princípio pensámos que fosse um cão, mas agora não há dúvidas de que é algo perigoso», afirmou ao Correio da Manhã Cândido Almeida, um agricultor que viu as suas vinhas «atacadas».

As autoridades suspeitam estar perante «um felino de porte médio», mas ainda não identificaram a espécie, nem a origem do animal. Este fim-de-semana, cerca de 20 homens da Protecção Civil e 70 militares da GNR estiveram no terreno a tentar capturar o animal e a procurar pistas. Entretanto, foram recolhidas pegadas, pêlos e fezes.

Até agora, ninguém viu o animal, mas a protecção civil pediu aos agricultores, segundo escreve o Correio da Manhã, que não cultivassem as terras. Na próxima quarta-feira deverão ser colocadas armadilhas na zona.

«Não há felino nenhum»

O comandante da Protecção Civil da Maia, António Lopes, afirmou ao Jornal de Notícias que a população não tem nada a temer. «Estou convencido de que será um cão de grande porte», como um rottweiller, assegurou. No entanto, não é a única hipótese em cima da mesa.

Em declarações ao Jornal de Notícias Carlos Teixeira, director do Zoo da Maia, explicou que o Instituto da Conservação da Natureza o contactou «para enviar um funcionário experiente com uma arma telescópica [equipada com dardos com sedativos]. Ele confirmou que algo se passa. Há árvores roçadas que poderão ser de um gato bravo, de um javali ou de um lince, que é a hipótese mais remota». «Leão não é», garante.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Maia: felino à solta assusta população Empty Finalmente.....

Mensagem por jpsatanaz Seg Jun 30, 2008 1:01 pm

Finalmente está resolvido o mistério do felino que terá de certo modo causado o panico na Maia (não é a bruxa da televisão), mais propriamente na zona de São Pedro de Fins.
Afinal não se tratava de um felino, mas sim de dois, o que é bem diferente e ainda mais perigoso do que um,........e que de acordo com as ultimas noticias vindas a lume, as marcas deixadas nas arvores e os estragos feitos em cearas de trigo, se ficou a dever ao facto das várias tentativas de acasalamento já fora de época (normalmente é em Maio) por parte do macho felino ao que a "felina" não acedeu levando ao desepero o felino macho a vingar-se nas árvores e cearas.
Só depois do congresso do PSD, e das eleições para o grupo parlamentar, finalmente este caso foi resolvido, para descanso de toda a população de São Pedro de Afins, mas especialmente para o agricultor Sr. Candido de Almeida, o primeiro a ver não´só as pegadas mas tambem as marcas deixadas nas àrvores.
Assim e depois das infrutiferas buscas no terreno pelas forças Proteção Civil (20 homens ) e da GNR (70 homens) se conclui que nada mais se passou do que as tentativas do Dr Santana Lopes em montar a Dra Manuela Ferreira Leite já um pouco fora da época em que os felinos acasalam.
Mas nem tudo são boas noticias neste nefasto caso, exactamente porque como todos sabemos nada mais perigoso para os felinos desta especie do que um "coito" interrompido ou não concretizado como foi o caso, os torna bastante imprevisiveis nas suas reaões futuras.
Sendo que,como tambem é do conhecimento geral, o felino macho tende em se mostrar distante e desinteressado mas á primeira oportunidade ou ao flash de uma camara de TV pode reagir da forma bem previsivele voltar a tentar acasalar ate consigo proprio.
Já para o felino femea, ou "felina", é normal passarem por um periodo em que nada fazem ou dizem pois não encontram justificação valida para a sua recusa em acasalarem......
E assim fica desvendado um caso que só teve paralelo na história dos "cagaços" em Portugal, com o terramoto de 1755, e a recente história de que o Dr. Paulo Portas estava grávido........
jpsatanaz
jpsatanaz

Pontos : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos