Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho

3 participantes

Ir para baixo

Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho Empty Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho

Mensagem por Vitor mango Ter Dez 09, 2008 2:34 pm

Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho


Três Reis Magos visitam Jesus. Foto: Getty Images
Reis Magos teriam sido guiados por uma estrela até Jesus
Uma pesquisa realizada por um astrônomo australiano sugere que Jesus Cristo teria nascido no dia 17 de junho e não em 25 de dezembro.

De acordo com Dave Reneke, a “estrela de Natal” que, segundo a Bíblia, teria guiado os Três Reis Magos até a Manjedoura, em Belém, não apenas teria aparecido no céu seis meses mais cedo, como também dois anos antes do que se pensava.

Estudos anteriores já haviam levantado a hipótese de que o nascimento teria ocorrido entre os anos 3 a.C e 1 d.C.

O astrônomo explica que a conclusão é fruto do mapeamento dos corpos celestes da época em que Jesus nasceu. O rastreamento foi possível a partir de um software que permite rever o posicionamento de estrelas e planetas há milhares de anos.

Baseando-se no Evangelho de Mateus, que descreve a aparição de uma “estrela” como sinal do nascimento de Jesus, Reneke identificou a conjunção dos planetas Vênus e Júpiter, que teriam emitido uma forte luz que poderia ter sido confundida com uma estrela.

“Vênus e Júpiter chegaram muito perto no ano 2 a.C refletindo muita luz. Não podemos dizer com certeza que esta era a estrela de Natal descrita na Bíblia, mas até agora esta é a explicação mais plausível que já vi sobre isso”, disse Reneke à BBC Brasil.

“A astronomia é uma ciência tão precisa, que podemos apontar exatamente onde os planetas estavam. E há uma grande probabilidade que esta conjunção possa ser a estrela descrita por Mateus no Evangelho”.

O australiano diz que a pesquisa não é uma tentativa de contestar a religião.

“Quando misturamos ciência e religião há a sempre a chance de chatear as pessoas. Neste caso, esses resultados podem servir para reforçar a fé, porque mostra que realmente havia um grande objeto brilhante no céu no momento certo”
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho Empty Re: Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho

Mensagem por O dedo na ferida Ter Dez 09, 2008 3:41 pm

O 25 de Dezembro como data natalícia foi escolhida por Constantino, no século III. Nada tem de verídica ou real. Era o dia, que á época, se supunha ser o início do Inverno. Aqui para nós acho mesmo que ele não nasceu. Mas calo-me porque posso estragar o negócio aos comerciantes....
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho Empty Re: Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho

Mensagem por Viracopos Qua Dez 10, 2008 1:57 pm

O dedo na ferida escreveu:O 25 de Dezembro como data natalícia foi escolhida por Constantino, no século III. Nada tem de verídica ou real. Era o dia, que á época, se supunha ser o início do Inverno. Aqui para nós acho mesmo que ele não nasceu. Mas calo-me porque posso estragar o negócio aos comerciantes....

vejam o filme que o anarca aqui meteu onde vem la tudo explicadinho da razao de JC nascer a 25 de Dezembro
vou ver se acho o link
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho Empty Re: Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho

Mensagem por Viracopos Qua Dez 10, 2008 2:03 pm

Viracopos escreveu:
O dedo na ferida escreveu:O 25 de Dezembro como data natalícia foi escolhida por Constantino, no século III. Nada tem de verídica ou real. Era o dia, que á época, se supunha ser o início do Inverno. Aqui para nós acho mesmo que ele não nasceu. Mas calo-me porque posso estragar o negócio aos comerciantes....

vejam o filme que o anarca aqui meteu onde vem la tudo explicadinho da razao de JC nascer a 25 de Dezembro
vou ver se acho o link


http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho Empty Re: Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos