Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faixa de Gaza: Hamas envia delegação ao Egipto

Ir para baixo

Faixa de Gaza: Hamas envia delegação ao Egipto Empty Faixa de Gaza: Hamas envia delegação ao Egipto

Mensagem por Viracopos Seg Jan 05, 2009 1:50 am

Faixa de Gaza: Hamas envia delegação ao Egipto
Representantes do movimento islâmico vão discutir ofensiva militar israelita

adicionar aos social bookmarks
[Adicionar ao Sapo Tags] [Adicionar ao Do Melhor] Adicionar ao Del.icio.usAdicionar ao DiggAdicionar ao
COFIDIS. De 500€ a 4.000€ TAEG 28,45%


O Hamas vai enviar esta segunda-feira uma delegação ao Egipto para discutir a ofensiva israelita na Faixa de Gaza. A viagem do Hamas ao Cairo coincide com a presença de uma missão da União Europeia, liderada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da República Checa e com a visita do presidente francês, apesar de Nicolas Sarkozy.

Sarkozy vai encontrar-se com o presidente egípcio, o presidente da Autoridade Nacional da Palestina, o primeiro-ministro israelita, e o presidente Sírio. Este domingo, o Presidente de Israel, Shimon Perez, recusou o cessar-fogo dentro das actuais circunstâncias.

O Presidente israelita sublinha que não quer ocupar Gaza ou esmagar o Hamas, mas apenas quer apenas pôr fim ao terrorismo. Perez diz ainda que o Hamas está agora a receber uma lição «séria e real» de que estava a precisar.

«Hamas procura saída honrosa»
O ministro israelita dos Assuntos Sociais, Yitzhak Herzog, afirmou este domingo à «CNN», baseando-se em relatórios dos serviços de inteligência de Israel, que o Hamas procura «uma saída honrosa» depois do lançamento da ofensiva contra Gaza.

«Os chefes do Hamas estão submetidos a fortes pressões», acrescentou, referindo-se à ofensiva militar de Israel lançada no dia 27 de dezembro contra a Faixa de Gaza, e que custou a vida a mais de 500 palestinianos.

O porta-voz do exército israelita, Avi Benayahu, afirmou por sua vez na noite deste domingo em entrevista à televisão pública que o Hamas «chegou à conclusão de que cometeu um enorme erro estratégico ao negar a prorrogar um acordo de trégua» de seis meses estabelecido por intermédio do Egipto, e que expirou no dia 19 de Dezembro.
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos