Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embaixador de Israel para os E.U. decidiu demitir-se, depois que ele foi relatado dispensado de assistir a uma reunião com os E.U. estado secretário.

Ir para baixo

Embaixador de Israel para os E.U. decidiu demitir-se, depois que ele foi relatado dispensado de assistir a uma reunião com os E.U. estado secretário. Empty Embaixador de Israel para os E.U. decidiu demitir-se, depois que ele foi relatado dispensado de assistir a uma reunião com os E.U. estado secretário.

Mensagem por Admin Sex Mar 06, 2009 2:57 pm

Israel's E.U. enviado para fechar mais de humilhação
Sex, 06 mar 2009 13:22:02 GMT
Embaixador de Israel para os E.U. Sallai Meridor
Embaixador de Israel para os E.U. decidiu demitir-se, depois que ele foi relatado dispensado de assistir a uma reunião com os E.U. estado secretário.

Sallai Meridor anunciou sua decisão de se demitir na quinta-feira, quando disse que ele tinha relatórios anteriores informou o Primeiro-Ministro cessante Ehud Olmert, o Ministro dos Negócios Estrangeiros Tzipi Livni eo primeiro-ministro indigitado Benjamin Netanyahu sobre sua decisão.

"À luz da natureza sensível a posição do embaixador para o país mais importante do mundo, e Israel o mais forte aliado da comunidade internacional, é de instalação e bom que o novo governo terá a oportunidade de nomear, imediatamente após a sua formação, o homem ou a mulher da sua escolha como um embaixador para Washington ", disse em uma declaração Meridor.

A decisão segue israelita mídia relata que Netanyahu Meridor pediu para sair da sala durante uma reunião com o Secretário de Estado E.U. Hillary Clinton, em Jerusalém (al-Quds) na quarta-feira.

Meridor foi convidada a sair, embora E.U. Embaixador de Israel James Cunningham e os E.U. enviado especial para o Médio Oriente, George Mitchell, manteve-se durante a reunião.

Dois outros assessores israelita, Yitzhak Molcho advogado e Uzi Arad, também continuou a assistir à reunião, apesar de uma proibição relativa a esta última, impedindo-o de entrar os E.U. devido a alegados contactos com o Pentágono analista Larry Franklin, que foi condenada por passar informações a Israel .

Olmert expressou seu pesar sobre a decisão da Meridor e elogiou-o como "um excepcional capaz diplomata" com "sem precedentes os E.U. influência na administração e do Congresso."

O enviado especial da demissão surge num momento crucial, quando as relações entre Washington e Tel Aviv estão em uma nuvem de dúvida. E.U. Presidente Barack Obama's administração está a tentar revitalizar os esforços de paz no Médio Oriente o rosto de uma aparente dominação de falcões em Israel.

Meridor, instalado como emissário de Israel para os E.U. em 2006, disse que iria continuar no cargo até a sua substituição chegou.

MRS / MMN
presstv
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» Após Suécia reconhecer Estado da Palestina, Israel convoca embaixador para consultas
» Turquia na terça-feira negou que seu embaixador de Israel pediu a seus superiores em Ancara para transferi-lo para uma nova postagem, depois que foi tratado com desrespeito deliberado pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros Danny Ayalon.
» As Nações Unidas Conselho de Direitos Humanos, em Genebra, decidiu quarta-feira para enviar um comitê internacional para Israel para investigar as circunstâncias ataque mortal da Marinha de Israel em Gaza uma flotilha de ajuda humanitária ligada no início
»  Israel rebate críticas do Brasil e chama País de 'anão diplomático' O Estado de S. Paulo 24 Julho 2014 | 10h 35 Ministério das Relações Exteriores brasileiro condenou ações em Gaza e convocou embaixador em Tel-Aviv para consultas (Atualizada às 12h18)
»  Obama oficial: o embaixador de Israel para US colocar Netanyahu acima relações EUA-Israel

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos