Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

+3
Anarca
RONALDO ALMEIDA
Kllüx
7 participantes

Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Kllüx Qua Mar 18, 2009 9:29 am

Crise: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro - Ferreira do Amaral



O economista Ferreira do Amaral criticou hoje a actuação das instituições europeias, acusando-as de reagir tarde à crise, e disse que o endividamento externo de alguns Estados-membros coloca em risco a continuação do actual grupo da Zona Euro.

"Durante um ano [a partir de meados de 2007], as instituições europeias não fizeram nada a não ser injecção de liquidez", disse João Ferreira do Amaral, na conferência "Crise, Justiça Social e Finanças Públicas".

A Comissão Europeia "subavaliou o cenário de recessão", apesar dos sinais que existiam; o Banco Central Europeu (BCE) aumentou a taxa de juro no início de 2008, quando havia sinais claros de desaceleração; e os membros do Conselho Europeu estiveram um ano a "olhar uns para os outros, a dizer que a Europa não tinha os problemas dos EUA", referiu o professor do ISEG.

"Há um risco de desagregação da Zona Euro, se as economias se virem em dificuldades de obter financiamento externo", acrescentou Ferreira do Amaral, já que em moeda única os países não conseguem fazer desvalorizações cambiais competitivas. Para o fazerem têm que sair do euro.

A economista Teodora Cardoso defendeu também que a "Europa devia assumir uma posição internacional mais forte e unida", numa altura em que a coordenação de políticas é "necessária".

Ao longo da conferência em que se discutiu a actual crise financeira e económica e algumas das soluções para a ultrapassar, Teodora Cardoso avisou que "é um risco sério" os países exportadores (sobretudo os asiáticos e a Alemanha) estarem apenas preocupados em pôr os americanos a consumir mais.

Essa solução estará sempre comprometida a médio e longo prazo dado o elevado endividamento externo dos EUA, notou a economista.

Para Teodora Cardoso, seria desejável que países como a China e a Alemanha adoptassem políticas de expansão da procura interna, ajudando desta forma à recuperação económica, sem agravarem tanto o défice externo dos EUA.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Mar 18, 2009 9:40 am

Todos os peritos INTERNACIONAL, andam a dizer o mesmo. EU MESMO ja aqui comentei isso. MAS ESTA M ALTA que vive fechada numa CAIXA, nao sabe de NADA do que se passa, porque os GOVERNANTES, TUDO ESCONDEM!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Kllüx Qua Mar 18, 2009 9:44 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:Todos os peritos INTERNACIONAL, andam a dizer o mesmo. EU MESMO ja aqui comentei isso. MAS ESTA M ALTA que vive fechada numa CAIXA, nao sabe de NADA do que se passa, porque os GOVERNANTES, TUDO ESCONDEM!!!



À GANDA ®on....... mesmo na MUXXXE! lol!
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Anarca Qua Mar 18, 2009 9:47 am

Mano Ron,

Ainda não o ouvi dizer o mais importante...

Os EUA estão falidos, na mão da China, do Japão e dos Árabes...

Até eu que desejo o pior para esse país, vou acabar por ter pena da miséria que aí vem...


Última edição por Anarca em Qua Mar 18, 2009 9:53 am, editado 1 vez(es)
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Anarca Qua Mar 18, 2009 9:52 am

O mercado para instrumentos de dívida denominados em US dólar está potencialmente paralisado, o que significa que ao Tesouro falta a capacidade para financiar o seu défice gigantesco através de operações da dívida pública, o que leva todo o processo orçamental a um dilema.

A questão é se a China e o Japão continuarão a comprar instrumentos da dívida denominados em US dólar. Washington está a promover uma campanha de relações públicas para atrair investidores asiáticos a fim de que comprem T-bills e títulos do governo dos EUA.

Com os mercados para a dívida denominada em US dólar em crise (tanto internamente como internacionalmente), novas pressões serão exercidas sobre o Tesouro para cortar as despesas públicas (civis) até o osso, exigir cobranças aos utilizadores de serviços públicos e liquidar activos públicos, incluindo infraestruturas do Estado e de instituições. Com toda a probabilidade, esta crise está a conduzir-nos à privatização do Estado, onde actividades até agora sob a jurisdição do governo serão transferidas para mãos privadas.

Quem irá comprar activos do Estado a preços de liquidação? As elites financeiras, as quais são também as receptoras do salvamento bancário.

CONSOLIDAÇÃO DOS BANCOS

Um montante maciço de liquidez foi injectado no sistema financeiro, a partir dos salvamentos mas também de fundos de pensão, poupanças individuais, etc.

O objectivo declarado dos programas de salvamento bancário é aliviar o fardo de dívidas podres e de empréstimos em incumprimento dos bancos. Na realidade, o que está a acontecer é que estes montantes maciços de dinheiro estão a ser utilizados por um punhado de instituições para consolidar a sua posição na banca global.
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Mar 18, 2009 9:55 am

Sem os USA, nao ha CHINA e sem a CHINA nao ha USA!!! E outra coisa que os EXPERTS DIZEM e que
o MUNDO sao os USA e CHINA. O resto e PAISAGEM!!! portanto, SEM usa, NAO HAVERA EUROPA!!! Os USA, TEEM UM pib DE 13 000 000 000 000 DE DOLLAR,S!!! PORTANTO adiem o FUNERAL dos USA e CHINA mas ja podem ir preparando o da U.E.!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Anarca Qua Mar 18, 2009 9:58 am

O sistema de pagamentos internacional está em crise. As perspectivas económicas são terríficas. Bancarrotas nos EUA, Canadá, União Europeia estão a verificar-se a uma taxa alarmante. O nível das exportações do país entrou em colapso, levando a uma contracção do comércio internacional. Relatórios de economias asiáticas indicam um aumento maciço do desemprego. Na bacia do Rio das Pérolas na província sulista de Guangdong, na China, uma economia de processamento industrial de exportações, cerca de 700 mil trabalhadores foram despedidos em Janeiro. ( China Morning Post, 06/Fevereiro/2009). No Japão, a produção industrial caiu mais de 20 por cento desde Dezembro. Nas Filipinas, um país de 90 milhões de pessoas, as exportações caíram mais de 40 por cento em Dezembro...
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Mar 18, 2009 9:59 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:Todos os peritos INTERNACIONAL, andam a dizer o mesmo. EU MESMO ja aqui comentei isso. MAS ESTA M ALTA que vive fechada numa CAIXA, nao sabe de NADA do que se passa, porque os GOVERNANTES, TUDO ESCONDEM!!!


o doutor inginhêro ronalda almeida ainda vai a Governador do banco de portugal com tanta clari-vidência.


ou Governor of the Federal Reserve

no mínimo


em alternativa oferecem-lhe um colete de forças de última geração



palhaço
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Mar 18, 2009 10:04 am

Voces sabem o que nao vos contam, EU SEI O QUE LEIO dos EXPERTS!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Viriato Qua Mar 18, 2009 10:09 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:Voces sabem o que nao vos contam, EU SEI O QUE LEIO dos EXPERTS!!!


Você sabe ler???? Se não sabe escrever como lê?????


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Mar 18, 2009 10:17 am

sEI MAIS QUE O berardo E ISSO CHEGA!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Kllüx Qua Mar 18, 2009 10:26 am

Ó Anarka, dantes não vias a minha vinda para o Vagueando no valor máximo da escala e agora vens para o meu post kom essa lenga-lenga de anti-amerikanismo? Isso já cheira a requentado, não achas?

Pretendes meter mêdo a alguém?

Pior que essa caca onde vós estais
metidos, com essa cambada dos cinzentões engravatados a encher o
bandulho à nossa custa, pois! desses mesmos dos emigrantes e das suas remessas, mais a maçonaria a discutir nas suas "Lojas"
qual é o melhor modêlo para sair da CE, só no país das Maravilhas, não
aXXXas??????????????!..

Wahsse Fühdehr
afro disse...
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Viriato Qua Mar 18, 2009 10:28 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:sEI MAIS QUE O berardo E ISSO CHEGA!!


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Anarca Qua Mar 18, 2009 10:36 am

Fúria®️ escreveu:Ó Anarka, dantes não vias a minha vinda para o Vagueando no valor máximo da escala e agora vens para o meu post kom essa lenga-lenga de anti-amerikanismo? Isso já cheira a requentado, não achas?

Pretendes meter mêdo a alguém?

Pior que essa caca onde vós estais
metidos, com essa cambada dos cinzentões engravatados a encher o
bandulho à nossa custa, pois! desses mesmos dos emigrantes e das suas remessas, mais a maçonaria a discutir nas suas "Lojas"
qual é o melhor modêlo para sair da CE, só no país das Maravilhas, não
aXXXas??????????????!..

Wahsse Fühdehr
afro disse...


Vê lá é se tens maneiras, porque não estás a falar com os teus amigos bebedolas...
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Kllüx Qua Mar 18, 2009 11:27 am

Anarca escreveu:
Fúria®️ escreveu:Ó Anarka, dantes não vias a minha vinda para o Vagueando no valor máximo da escala e agora vens para o meu post kom essa lenga-lenga de anti-amerikanismo? Isso já cheira a requentado, não achas?

Pretendes meter mêdo a alguém?

Pior que essa caca onde vós estais
metidos, com essa cambada dos cinzentões engravatados a encher o
bandulho à nossa custa, pois! desses mesmos dos emigrantes e das suas remessas, mais a maçonaria a discutir nas suas "Lojas"
qual é o melhor modêlo para sair da CE, só no país das Maravilhas, não
aXXXas??????????????!..

Wahsse Fühdehr
afro disse...


Vê lá é se tens maneiras, porque não estás a falar com os teus amigos bebedolas...


O k vale é keu não ligo muito ao que tu dizzzzzzes, porque parece k sofres de Parkinson...
Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro 3007336687_09873ebcb6_o F¨ckOff
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Mar 18, 2009 11:41 am

Fúria®️ escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Todos os peritos INTERNACIONAL, andam a dizer o mesmo. EU MESMO ja aqui comentei isso. MAS ESTA M ALTA que vive fechada numa CAIXA, nao sabe de NADA do que se passa, porque os GOVERNANTES, TUDO ESCONDEM!!!



À GANDA ®on....... mesmo na MUXXXE! lol!

OH FURIA, nunca se arrependa de abrir os olhos a quem esta fechado naquela caixa!!! Eles pensam que sabem, MAS NAO SABEM NADA do que se passa!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Cascavel Qua Mar 18, 2009 7:02 pm

Viriato escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Voces sabem o que nao vos contam, EU SEI O QUE LEIO dos EXPERTS!!!


Você sabe ler???? Se não sabe escrever como lê?????


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Viriato escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:sEI MAIS QUE O berardo E ISSO CHEGA!!


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!


eh pahhhhhhh oh herminio eu disse para te animares, mas nao exageres eheheheheh ateh jah me tas a emitar e tudo tas a ver no k dah o meu gas hilariante ehehhehe mas olha, desta vez o santola eh kapaz de ter razao ehheheh k azar logo agora k tu tavas tao animado ehhehe mas nao desistas, nao desistas, mais vale uma ganda gargalhada kum ganda coiso dakeles k dah bue trabalho a limpar ao manguelas ehheheh

Cascavel

Pontos : 366

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 19, 2009 2:30 am

Anarca escreveu:O mercado para instrumentos de dívida denominados em US dólar está potencialmente paralisado, o que significa que ao Tesouro falta a capacidade para financiar o seu défice gigantesco através de operações da dívida pública, o que leva todo o processo orçamental a um dilema.

A questão é se a China e o Japão continuarão a comprar instrumentos da dívida denominados em US dólar. Washington está a promover uma campanha de relações públicas para atrair investidores asiáticos a fim de que comprem T-bills e títulos do governo dos EUA.

Com os mercados para a dívida denominada em US dólar em crise (tanto internamente como internacionalmente), novas pressões serão exercidas sobre o Tesouro para cortar as despesas públicas (civis) até o osso, exigir cobranças aos utilizadores de serviços públicos e liquidar activos públicos, incluindo infraestruturas do Estado e de instituições. Com toda a probabilidade, esta crise está a conduzir-nos à privatização do Estado, onde actividades até agora sob a jurisdição do governo serão transferidas para mãos privadas.

Quem irá comprar activos do Estado a preços de liquidação? As elites financeiras, as quais são também as receptoras do salvamento bancário.

CONSOLIDAÇÃO DOS BANCOS

Um montante maciço de liquidez foi injectado no sistema financeiro, a partir dos salvamentos mas também de fundos de pensão, poupanças individuais, etc.

O objectivo declarado dos programas de salvamento bancário é aliviar o fardo de dívidas podres e de empréstimos em incumprimento dos bancos. Na realidade, o que está a acontecer é que estes montantes maciços de dinheiro estão a ser utilizados por um punhado de instituições para consolidar a sua posição na banca global.

Noa sou nunca fui e tenho raiva de quem percebe de economia
Mas about China ja tinha essa sensaçao
Eles nao sabem que fazer a tanto dinheiro americano
E é olhando para o Euro que eu acho que
que
e finalmente que de que
Portanto cito
QUE !


lembro a V. Exa que no Brasil um dia ( un jour ) cheguei ao Rio de Janeiro e a ministra das finnaças tinha cabado com o Dinheiro
E o motorista que me tinha ido buscar ao aeroporto dizia
Mister Mango é para acabar com a inflaçao !
bem eu vivia com uma inflaçao a 50% ao mes
Acho que ha varias saidas
Uma delas é os EUA acabarem com o dolar e começar tudo de novo
Foi assim que fizeram o Brasil
ahhhh e depois ?
Depois bate chapas e tinta Robbiallac ( anuncio dos anos 60 badalado nas esquinas )
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro Empty Re: Europa reagiu tarde e há o risco de desagregação da Zona Euro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos