Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

quebra dos impostos faz disparar deficit mais de 12 vezes. RECEITA DO IVA CAI 4,9 MILHOES/DIA!

Ir para baixo

quebra dos impostos faz disparar deficit mais de 12 vezes. RECEITA DO IVA CAI 4,9 MILHOES/DIA! Empty quebra dos impostos faz disparar deficit mais de 12 vezes. RECEITA DO IVA CAI 4,9 MILHOES/DIA!

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Mar 22, 2009 12:57 am

Fisco: Quebra nos impostos faz disparar défice em mais de 12 vezes


Receita de IVA cai 4,9 milhões/dia

Em plena crise, as receitas fiscais do Estado estão a afundar, tendo caído 9,4 milhões de euros por dia, um total de 558,4 milhões de euros em Janeiro e Fevereiro últimos face ao período homólogo. Só a quebra no IVA traduziu-se numa perda de 4,9 milhões por dia, o que faz sobressair as dificuldades da economia nacional.

A receita de IVA caiu um total de 289 milhões de euros, de acordo com os dados da Direcção-Geral do Orçamento, o que demonstra que as empresas estão a vender menos do que no início de 2008. Outro indício das dificuldades das empresas foi a quebra de 138,8 milhões de euros no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRC).
Contas feitas, como as despesas do Estado mantêm o ritmo de crescimento, o saldo final está em 907 milhões de euros negativos, o que significa que o défice aumentou mais de 12 vezes face aos dois primeiros meses do ano passado, o que está a deixar o ministro das Finanças preocupado. 'Estamos preocupados, mas não surpreendidos', declarou Teixeira dos Santos, adiantando que já contava com a subida do défice durante este ano.
SUBSÍDIO DE DESEMPREGO SOBE 8,7%
A despesa com o subsídio de desemprego aumentou 23,4 milhões de euros (8,7%) nos dois primeiros meses do ano face a igual período do ano passado, de acordo com a execução orçamental da Segurança Social.
As dificuldades sentidas pelas famílias reflectem-se também no agravamento das despesas com o rendimento social de inserção, que subiu 11,9 milhões de euros, ou 17,9 por cento, em Janeiro e Fevereiro últimos.
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos