Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um pouco mais de jornalismo, sff

3 participantes

Ir para baixo

Um pouco mais de jornalismo, sff Empty Um pouco mais de jornalismo, sff

Mensagem por Viriato Sáb Abr 11, 2009 3:44 am

Um pouco mais de jornalismo, sff

[Publicado por Vital Moreira] [Permanent Link]

Ainda sem perder a capacidade de me surpreender com as prioridades dos media, verifiquei o destaque noticioso dado ontem às normas de indumentária e de conduta estabelecidos num serviço do Estado de contacto com o público, como se não fosse evidente a sua justificação e razoabilidade.
Às tantas ouvi uma criatura protestar contra a violação dos "direitos de personalidade" dos funcionários, ficando a reflectir sobre se entre eles se inclui o direito de cada um a vestir-se em serviço como quiser, incluindo por exemplo usar alpergatas, calções ou blusas abertas até ao cinto. E já imagino os militares, os polícias, os sacerdotes católicos, os empregados de inúmeras empresas e estabelecimentos que exigem uniforme, os alunos dos colégios privados, etc. a protestarem contra a violação dos seus "direitos de personalidade" quanto à liberdade de indumentária.
Quando o sentido do ridículo falha, a sensatez entra em licença sabática.



Determinada imprensa e forças politicas anda, autenticamente, á caça da não notícia. De tudo aquilo que, com um título adequado, possa ser arma de arremesso contra o governo.

Eu já não falo nos militares, religiosos, bombeiros, médicos, enfermeiros, hospedeiras e outras profissões onde o vestuário é imposto, muitas vezes porque sao os mais eficientes para a profissão que exercem. Eu falo em pessoas que têm como tarefa o atendimento público. E não é só o estado que estabelece essa normas. è todo o sector privado mais evoluído. Em qualquer empresa consultora no mundo mais avançado (e refiro-me á Price WaterHouse Cooper, Accenture, Arthur Anderson, etc), são exigentíssimos com o aspecto dos consultores e assessores que estão em contacto com os clientes. Exige-se boa apresentação, neutra e sóbria. E isso replica-se na indústria farmacêutica, na banca, seguradoras, tudo áreas aonde ao longo da minha vida profissional tive contactos. Basta verificar a forma característica com ás horas de ponta, na CITY e em WALL STREET, áreas onde trabalha grande parte bancários ( e banqueiros) que mantém enorme relacionamento social e laboral.

Eu, por exemplo, nunca permiti que algum subordinado meu falasse comigo a mascar pastilha elástica. Nem faria uma transacção bancária importante com alguém, de camisa aberta e tatuagem no peito ou nos braços. E não é por espírito conservador. Porque não me inspirava confiança.

Por tudo isto creio que o estado português, quanto muito, chegou atrazado. Mas mais vale tarde do que nunca.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouco mais de jornalismo, sff Empty Re: Um pouco mais de jornalismo, sff

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 11, 2009 3:51 am

E já imagino os militares, os polícias, os sacerdotes católicos, os empregados de inúmeras empresas e estabelecimentos que exigem uniforme, os alunos dos colégios privados, etc. a protestarem contra a violação dos seus "direitos de personalidade" quanto à liberdade de indumentária.
Quando o sentido do ridículo falha, a sensatez entra em licença sabática.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouco mais de jornalismo, sff Empty Re: Um pouco mais de jornalismo, sff

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 11, 2009 3:58 am

Um dia e sendo eu o BOSS deparei com uma situaçao ridicula
A Viuva ruida de sofrimento meteu um chaile na tola e apresentava.se na cantina para o trabalho
Sentindo o drama da dor da senhora depressa me apercebi que o chaile nao era para o dor da morte do marido mas para cumprir as exigencias sociais que manbda uma viuva meter na tola um chaile toda a vida e verter muitas lagrimas ( incluidas as de crocodilo )
Analisei o esquema com a douta minha secretaria e chefes de campo
Pah o que se faz ?
O Chefe manda !
E mandei sair um decreto lei qu7e todos os membros femeninos passariam a usar uma bata e na cantina só poderiam entrar com uma toca
A bate era giríssima confesso
Foi remédio santos
A viuva agarrou o meu decreto lei pelos tomates e passeava-se pela aldeia dizendo que usava aquelas cores garridas porque o mango exigia
Todos ficamos felizes
Para ja esta a razao porque odio burkas
A razao porque nao só pro-arabe
Nem pro pires ( ai o ridiculo de meter na tola uma coisa que é meio coisa pior )

mango é mango
Ou cabelo ao vento ou barrete do Ribatejo e ao ladso um palhinhas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouco mais de jornalismo, sff Empty Re: Um pouco mais de jornalismo, sff

Mensagem por Viriato Dom Abr 12, 2009 2:42 am

Dress Code


Manuel Alegre continua em grande forma. Considera que a decisão de impor regras proibindo o uso de mini-saia e de decotes às funcionárias da Loja do Cidadão, em Faro, no atendimento ao público, durante o horário de trabalho «é uma coisa de cariz fascizante, totalitário, contra a liberdade individual». Aliás, Manuel Alegre não reage desta maneira tão «dura» (fascizante e totalitário, assim como se a Mocidade Portuguesa Feminina estivesse de volta ou o Gulag espreitasse numa qualquer rua de Faro) por ser moda ou, simplesmente, para atear a fogueira «anti-fascista». Sempre foi assim: sempre que entrava num avião e se deparava com as hospedeiras fardadas, dizia: quem são os fascistas e totalitários que vos obrigam a usar essa farda execrável que vos limita a liberdade individual. E sempre que entrou num hotel, ao encostar a barriga ao balcão da recepção, dizia a mesma coisa. Ele detesta fardas, normas, bom-senso. E passa-se a mesma coisa quando vai à caça: caçadora que não empunhe a espingarda de mini-saia e decote avantajado não é caçadora, não é nada. No limite, Manuel Alegre está ao lado do «gingão dirigente sindical algarvio já com idade para ter juízo, com a barba por fazer e com o ar de quem tinha ficado sem água em casa, que se manifestou indignadíssimo com as tais recomendações», como escreveu o João Carvalho. Cá por mim, que não sou de intrigas, aconselho Manuel Alegre a fardar-se de candidato à presidência da República.

Por Tomás Vasques
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouco mais de jornalismo, sff Empty Re: Um pouco mais de jornalismo, sff

Mensagem por Admin Dom Abr 12, 2009 2:48 am

Manuel Alegre está ao lado do «gingão dirigente sindical algarvio já com idade para ter juízo, com a barba por fazer e com o ar de quem tinha ficado sem água em casa, que se manifestou indignadíssimo com as tais recomendações», como escreveu o João Carvalho. Cá por mim, que não sou de intrigas, aconselho Manuel Alegre a fardar-se de candidato à presidência da República.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouco mais de jornalismo, sff Empty Re: Um pouco mais de jornalismo, sff

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos