Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JOE BERARDO-OFFSHORES E O BCP

Ir para baixo

JOE BERARDO-OFFSHORES E O BCP Empty JOE BERARDO-OFFSHORES E O BCP

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Jul 13, 2009 11:07 am


Berardo comprou parte das acções do BCP em offshores JOE BERARDO-OFFSHORES E O BCP Vazio
13.07.2009 - 10h07
Por PÚBLICO



Nelson Garrido
JOE BERARDO-OFFSHORES E O BCP Viewimages
Joe Berardo diz não saber quem colocou acções na bolsa
O empresário madeirense Joe Berardo, que denunciou o caso BCP, adquiriu parte do lote de acções do banco vendidas em bolsa, que tinham estado nas 17 offshores nas ilhas Caimão, noticia hoje o Jornal de Negócios.

De acordo com o jornal económico, Joe Berardo comprou uma parte do lote de acções alienado com a extinção do contrato ABN Notes, através do qual, segundo a acusação do Ministério Público (MP), cinco ex-administradores do BCP dissimularam perdas com as 17 offshores das ilhas Caimão.

A revelação faz parte do relatório final do caso BCP feito pela Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF), que consta do processo contra os ex-administradores do BCP: Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, Christopher de Beck, António Rodrigues e Castro Henriques.

O relatório avança ainda que a aquisição de Joe Berardo de uma parte dos 116 milhões de acções do BCP (representativas de 4,98 por cento do capital do banco) foi feita em bolsa no final de 2004.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o empresário madeirense, que foi autor da denúncia do caso BCP à Procuradoria que deu origem ao inquérito e à acusação do Ministério Público, garantiu que não compra acções fora da bolsa e que, por isso, não sabe que entidade colocou aqueles títulos do BCP no mercado.

Contudo, de acordo com a Polícia Judiciaria, foi o BCP que colocou no mercado as acções.

Atormentado pelas solicitações do Banco de Portugal, que suspeitava que o banco português tivesse excedido o limite legal de dez por cento de acções próprias, o BCP celebrou no final de 2002 um acordo com o holandês ABN Amro que permitiu reorganizar os activos que estavam na posse das 17 offshores das ilhas Caimão e assim dissimular as perdas com estas sociedades.

E? Eu também !!!! pORQUE, E ilegal? Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos