Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças
Em conversa com um javanês fiquei a saber porque razões os indonésios chamam Timur-Timur a Timor-Leste. Desde Samatra e também em Java quando vinham à baila conversas sobre Timor Oriental, o que aconteceu com frequência logo que sabiam da minha nacionalidade, os indonésios sempre se lhe referiam como Timur-Timur. Como os conhecimentos de inglês dos meus interlocutores não davam para aprofundar os assuntos, nunca consegui esclarecer essa questão. Afinal a palavra Timur significa oriente, por isso aquela ilha foi baptizada com este nome pelo facto de ficar a oriente do arquipélago. Como a ilha foi dividida em duas partes pelas duas 'potências coloniais Portugal e Holanda, a parte oriental ficou a chamar-se Timor-Leste (Tmur-Timur) e a outra parte Timor-Ocidental (Timur-Barat).
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças
.
.conheci um rapaz simpatiquíssimo que há alguns anos deixou a sua família de pescadores na ilha Sulawesi (Celebes) e veio procurar melhor vida em Bali. Quando soube que eu era português ficou radiante e disse-me que na sua aldeia, em Celebes, próximo da cidade de Manado no norte da ilha, tem uma igreja com um sino português com a data gravada, de 1711. A aldeia chama-se Kema e a população é maioritariamente católica. 0 nome do rapaz é Félix Roos e tratou-me como família. Na sua motocicleta levou-me a ver a igrejinha católica recentemente construída em Nusa-Dua. Dali fomos a sua casa onde me apresentou à mulher, uma rapariguinha franzina de 22 anos, que recentemente se converteu ao cristianismo.
Re: Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças
Acho que não é pelas praias que tanta gente vem a Bali pois há praias mais bonitas e de areia mais fina em outros locais da Indonésia, Filipinas e Malásia. 0 que atrai as pessoas a Bali é, além da beleza incontestável da ilha, o ambiente criado pelos rituais religiosos de uma simplicidade incrível, as flores, os aromas, as danças a os trajes lindíssimos tanto dos homens como das mulheres.