Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças

Ir para baixo

Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças Empty Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 16, 2009 12:35 am

Em conversa com um javanês fiquei a saber porque razões os indonésios chamam Timur-Timur a Timor-Leste. Desde Samatra e também em Java quando vinham à baila conversas sobre Timor Oriental, o que aconteceu com frequência logo que sabiam da minha nacionalidade, os indonésios sempre se lhe referiam como Timur-Timur. Como os conhecimentos de inglês dos meus interlocutores não davam para aprofundar os assuntos, nunca consegui esclarecer essa questão. Afinal a palavra Timur significa oriente, por isso aquela ilha foi baptizada com este nome pelo facto de ficar a oriente do arquipélago. Como a ilha foi dividida em duas partes pelas duas 'potências coloniais Portugal e Holanda, a parte oriental ficou a chamar-se Timor-Leste (Tmur-Timur) e a outra parte Timor-Ocidental (Timur-Barat).
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças Empty Re: Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 16, 2009 12:37 am

.
conheci um rapaz simpatiquíssimo que há alguns anos deixou a sua família de pescadores na ilha Sulawesi (Celebes) e veio procurar melhor vida em Bali. Quando soube que eu era português ficou radiante e disse-me que na sua aldeia, em Celebes, próximo da cidade de Manado no norte da ilha, tem uma igreja com um sino português com a data gravada, de 1711. A aldeia chama-se Kema e a população é maioritariamente católica. 0 nome do rapaz é Félix Roos e tratou-me como família. Na sua motocicleta levou-me a ver a igrejinha católica recentemente construída em Nusa-Dua. Dali fomos a sua casa onde me apresentou à mulher, uma rapariguinha franzina de 22 anos, que recentemente se converteu ao cristianismo.
.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças Empty Re: Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 16, 2009 12:42 am

Acho que não é pelas praias que tanta gente vem a Bali pois há praias mais bonitas e de areia mais fina em outros locais da Indonésia, Filipinas e Malásia. 0 que atrai as pessoas a Bali é, além da beleza incontestável da ilha, o ambiente criado pelos rituais religiosos de uma simplicidade incrível, as flores, os aromas, as danças a os trajes lindíssimos tanto dos homens como das mulheres.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças Empty Re: Notas interessantes colocadas nas viagens do Poças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos