notas viagens poças
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
notas viagens poças
Fiquei a saber que nesta zona os dias da semana são segunda, tersa, quarta, quinta, sexta, sabtu e domiggu, que cadeira é cadera, rosário são as contas, cantar dizem bando, trocar dizem tukar, katekese garganta, etc., etc.... Um outro moto/taxista (também de apelido português que do hotel me levou a um restaurante e a quem convidei para a refeiçãc contou-me que ainda se lembra de ouvir o avô dizer "lonche da vista, lonche d corachão"...(esta ênfase nos sons ch confirma "a minha teoria" de que muito dos navegadores e missionários deveriam ser do Norte, (lá de chima) e ainda minha ideia de que a grande ilha Celebes, assim conhecida em todos os atra ocidentais, chegou a este nome por deturpação de marinheiros portuguese com a mesma pronuncia, já que o nome originário da ilha é Sulawesi, nom porque é conhecida em todo o Orienteflonha-se um homem de Viseu (Bifei ou do Minho a dizer Sulawesi e o resumo não será muito longe de Chulabecl ou Chulabes. Daí a Celebes...e um
Admin- Admin
- Pontos : 5709