Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra no Afeganistão tem de ter sucesso dentro um ano, para manter apoio da opinião pública

Ir para baixo

Guerra no Afeganistão tem de ter sucesso dentro um ano, para manter apoio da opinião pública Empty Guerra no Afeganistão tem de ter sucesso dentro um ano, para manter apoio da opinião pública

Mensagem por Admin Seg Jul 20, 2009 1:19 am

Guerra no Afeganistão tem de ter sucesso dentro um ano, para manter apoio da opinião pública
19.07.2009 - 13h58 PÚBLICO
As forças internacionais no Afeganistão têm um ano para mostrar progresso, para evitar que a opinião pública dos países participantes passe a ver esta guerra como sendo impossível de ganhar, disse ao jornal “Los Angeles Times” o secretário norte-americano da Defesa, Robert Gates.

Gates não está a prever uma vitória em breve – é mais “um projecto a longo termo”, disse ao jornal californiano. No entanto, as tropas americanas e de outros países – oficialmente, a intervenção militar estrangeira no Afeganistão é uma missão da NATO – têm de começar a conseguir controlar a situação, para garantir o apoio dos cidadãos ao esforço militar, mesmo nos Estados Unidos.

“Depois da experiência no Iraque, ninguém está preparado para mais uma longa estadia, sem que se vejam progressos”, reconheceu Gates, que passou para a Administração Obama vindo da de George W. Bush. “As tropas estão cansadas. O provo americano está cansado."

A nova estratégia para o Afeganistão da presidência de Barack Obama – que inclui o Paquistão – prevê o envio de mais 21 mil soldados americanos, e a nomeação de um novo comandante para as forças internacionais, o general Stanley McChrystal.

“Estamos a voltar à luta”, disse Gates.

Mas o Presidente Obama disse na semana passada que espera “que haja uma transição para uma fase diferente” após as eleições presidenciais, marcadas para 20 de Agosto. McChrystal e o general David Petraeus, responsável pelas forças militares norte-americanas no Médio Oriente, devem apresentar uma avaliação do novo esforço de guerra no Afeganistão no mês que vem.




comentários
1 a 5 de um total de 90 Escrever comentário Escrever comentário Diminuir Tipo de Letra Aumentar Tipo de Letra
Loading
Comentário 20.07.2009 - 00h11 - Atento, Por aí
Anton P., Foz Côa - Grato pela informação, daqui a 15 dias terei a infelicidade de comprovar, estando mais atento. Não é por nada, mas é uma espécie que eu não gosto de ver no meu querido Nordeste. Cumprimentos.
Comentário 20.07.2009 - 00h02 - Anton P., Foz Côa
Melhor esclarecendo: venha de Celorico ou da Pesqueira, há-de chegar aos Trinta. Anda um tanto em direcção a Foz Côa e do seu lado direito, sobranceiros à estrada, há-de ver os eucaliptos. Logo a seguir há a tal virada para as pedreiras do Poio, donde poderá enxergar, se não se importar de meter o carro em cima de calhaus, se apear, e andar alguma coisa, a Canada do Inferno!
Comentário 19.07.2009 - 23h54 - Anton P, Foz Côa
Faça o obséquio de ver as árvores que existem num parque, antes de entrar em Foz Côa, junto à virada para o Poio.. É aí que se fazem várias confraternizações.
Comentário 19.07.2009 - 23h42 - Atento, Por aí
23h14 - Anton P., Foz Côa- "...pendurados nos eucaliptos" - Em Foz Côa não me lembro de existir essa coisa chamada eucalipto.
Comentário 19.07.2009 - 23h14 - Anton P., Foz Côa
Com todo o respeito, mas o senhor não engloba nesssa tal "tugolândia", o concelho de Foz Côa. Imaginemos que o senhor aparecia aqui com o seu gangue; faziam um assalto ao supermercado, metiam-se no carro e fugiam; talvez se safem-se. Mas vamos á hipótese de que tinham o descaramento de levar o produto do roubo para o Parque das Merendas e ai montarem arraial. Não tardava, eram cercados pela polulação e antes que dessem por ela, estavam estendidos a tiro de zagalote no chão. Ou quem sabe, pendurados nos eucaliptos, com se fora uma árvore de natal. PS: Um Qtª da Zaralhoa 2005, é excelente!
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos