Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

viagens do Poças ao Oriente

3 participantes

Ir para baixo

viagens do Poças ao Oriente Empty viagens do Poças ao Oriente

Mensagem por Admin Ter Ago 04, 2009 12:40 pm

a diferença entre Tugas e ingleses

A história continua porque todos têm de regressar a casa atravessando de almadia um rio infestado de crocodilos. 0 inglês vai sentado à proa chupando o seu cachimbo e o preto que empurra a embarcação com uma vara, desequilibra-se e cai à água... 0 inglês impávido e sereno dá mais uma chupadela, pega na vara e empurra a canoa para a margem, de onde lança, de soslaio, uma mirada à tona das águas para se certificar se o criado ainda bóia ou se já está no papo dos crocodilos... Aborrecido com o contratempo, olha ainda para o relógio, não vá chegar atrasado para o wh/sky que combinara beber com o vizinho...
0 portuga quando vê o seu criado cair é água nem sequer pensa nos crocodilos: mergulha e ajuda o criado a salvar-se. Ambos regressam a casa e com uma boa jantarada, regada com gostosa "pinga de Lisboa", festejam estarem vivos e uma amizade se cimenta para... todo o sempre! Será isto o lusotropicalismo de Gilberto Freire?..
.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

viagens do Poças ao Oriente Empty Re: viagens do Poças ao Oriente

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 04, 2009 1:00 pm

Time is money - diz o inglês

O português - No céu esteja o descanso e mais quem o inventou!

Mentalidades diferentes geram comportamentos díspares.

viagens do Poças ao Oriente Icon_cat
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

viagens do Poças ao Oriente Empty pOÇAS NA MALASIA COMO pORTUGUES (MAS NEM GEMA ERA )

Mensagem por Admin Qua Ago 05, 2009 12:58 pm

Depois de me explicarem o caminho para o restaurante "Padang" mais próximo, lá veio a pergunta sacramental:
-Where are you from?
- I am from Portugal, respondi.
Notei incredibilidade no meu interlocutor, que sorriu e ripostou:
- You are not Portuguese! You are a white man, you are from Europe. - Yes, I am white, I am from Europe and also 1 am from Portugal.
0 homem parecia meio baralhado e confuso, mas o amigo, mais esclarecido, lá o socorreu explicando que havia dois tipos de portugueses — ©️s portugueses mestiços da Insulindia e os portugueses brancos da Europa... Que os da Insulindia eram descendentes dos antigos navegadores que vieram de Portugal...
Para o amigo eu fui o primeiro português branco que ele viu, pertencente a uma nação que ele nem suspeitava que existisse. Para ele, até ao momento da nossa conversa, portugueses eram homens de raça malaia como ele, com as únicas diferenças de que eram cristãos e tinham nomes esquisitos como Silva, Fernandes, Rosário, Ferreira, Gomes...
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

viagens do Poças ao Oriente Empty Re: viagens do Poças ao Oriente

Mensagem por Admin Qua Ago 05, 2009 1:01 pm

,,,,
Mesmo a bordo do Kirana, um dos muitos navios que faz ligação entre Java e Celebes, a religião muçulmana não dá tréguas. As cinco da manhã, com toda a gente a dormir nos cadeirões reclináveis ou em colchões portáteis de aluguer que cada um coloca no chão onde lhe aprouver, a aparelhagem sonora quebrou o silêncio e o sono dos passageiros e as ondas do som da voz gutural do ímã encheram todos os recantos do navio!
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

viagens do Poças ao Oriente Empty Poças pelas Asias ...notas

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 12, 2009 11:57 am

Muitas coisas que ali se passaram eu não entendi o significado G encontrei um homem que falava um pouco inglês, apenas o suficiente pz dizer os nomes dos melhores jogadores portugueses de futebol que joge equipas europeias e que, tal como a maioria dos jovens indonésios ter verdadeira idolatria pelo Luis Figo, ao ponto de ter baptizado o seu filhot tem dois anos, com o nome daquele seu herói futebolístico. Pedi-lhE escrever o nome e endereço do rapazinho. Talvez o Luis Figo português um dia tempo para visitar o seu homônimo ern Tana Toraja:
Luis Figo Mantong
JI. Nusantara nQ 137
Makaie - Tana Toraja Sulawesi Selatan Indonf
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

viagens do Poças ao Oriente Empty Re: viagens do Poças ao Oriente

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 12, 2009 11:58 am

Vitor mango escreveu:
Muitas coisas que ali se passaram eu não entendi o significado G encontrei um homem que falava um pouco inglês, apenas o suficiente pz dizer os nomes dos melhores jogadores portugueses de futebol que joge equipas europeias e que, tal como a maioria dos jovens indonésios ter verdadeira idolatria pelo Luis Figo, ao ponto de ter baptizado o seu filhot tem dois anos, com o nome daquele seu herói futebolístico. Pedi-lhE escrever o nome e endereço do rapazinho. Talvez o Luis Figo português um dia tempo para visitar o seu homônimo ern Tana Toraja:
Luis Figo Mantong
JI. Nusantara nQ 137
Makaie - Tana Toraja Sulawesi Selatan Indonf

va toca a escreveinhar
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

viagens do Poças ao Oriente Empty Re: viagens do Poças ao Oriente

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 12, 2009 12:04 pm

Mesma inacabada, já tem os altifalantes no cimo do minarete e às 4,30 da manhã Já vem a gritaria infernal do Aliah Akbar que, quanto a mim, se destina mais a chatear cristão do que a chamar maometanos para a reza, já que em Tana Toraja os cristãos são 95% da população enquanto que os fiéis de Mafoma apenas5°l..........


Notei que o chamamento para as preces a Alá adiantou uma hora. Em vez de ser às 3,30 da manhã passou a ser às 4,30... Estou à espera que alguém me explique o porquê deste xinfrim, já que nunca me dei conta de os crentes se levantarem para ir à mesquita aquela hora. ..acho que continua toda a gente
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

viagens do Poças ao Oriente Empty Re: viagens do Poças ao Oriente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos