Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo?

3 participantes

Ir para baixo

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo? Empty Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo?

Mensagem por LJSMN Qua Ago 19, 2009 2:34 pm

Descobertos genes de arroz que permitem planta viver em águas profundas


19.08.2009
Reuters


Investigadores japoneses identificaram dois genes na planta do arroz que permitem que o caule cresça mais rápido e que a planta sobreviva a inundações. A descoberta, que foi publicada na "Nature", pode permitir novas variedades de arroz que sejam mais produtivas em regiões que são frequentemente assoladas por cheias.

As variedades que actualmente são utilizadas nestas regiões, e que têm caules longos, não dão grande rendimento. “No Sudeste asiático, existem cheias durante a estação da chuva e é plantado arroz próprio para águas mais profundas. Mas tem rendimentos que são um terço ou um quarto de arroz muito rentável. Isto é um grande problema”, disse Motoyuki Ashikari do Centro de Biociências e Biotecnologia da Universidade de Nagóia.

“Se combinarmos genes para águas profundas com arroz que tem alto rendimento, poderemos ter a melhor das combinações”, disse à Reuters.

A equipa de Ashikari analisou os genes desta variedade de arroz e descobriu dois genes únicos na planta. “Os genes Snorkel 1 e Snorkel 2 só existem na variedade de águas profundas”, disse. Os investigadores descobriram que é o etileno, uma hormona vegetal, que provoca o crescimento dos caules. Quando o nível de água sobre, há uma acumulação do etileno que leva à expressão dos dois genes, que por sua vez provoca um crescimento acelerado do caule.

Posteriormente, a equipa introduziu os genes em variedades de arroz que não estão adaptadas a águas profundas, e comprovaram o crescimento mais longo do caule, o que permite a sobrevivência quando se dão inundações. A equipa espera que a descoberta permita desenvolver novas variedades que cresçam em regiões com cheias frequentes.


LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo? Empty Re: Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo?

Mensagem por Viriato Qua Ago 19, 2009 2:55 pm

Do mar prefiro o sargo. Ou mesmo um robalo.... capim é que não.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo? Empty Re: Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo?

Mensagem por Terminator Qua Ago 19, 2009 3:07 pm

sam escreveu:Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo?

nao faço ideia, mas acredito k se os japoneses se esforçarem muito, nao tarda muito temos sushi a ser plantido e colhido, prontinho para consumo! ehheh sorry, eu sei k o assunto eh serio...

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo? Empty Re: Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo?

Mensagem por LJSMN Qua Ago 19, 2009 3:15 pm



A BBC tem um vídeo a este respeito: http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/8208411.stm

Mas eu fiquei pior do que já estava: "Arroz de snorkel???" O que é que isto significa?

LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo? Empty Re: Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo?

Mensagem por Terminator Qua Ago 19, 2009 3:29 pm

Sam escreveu:


Mas eu fiquei pior do que já estava: "Arroz de snorkel???" O que é que isto significa?


isto eh um snorkel, a ponta de um tubo de respiraçao numa mascara de mergulho. ha uma "reacção" desencadeada pela subida da agua, soh pode ser isso! acho eu..... ou nao?

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo? P_snorkels_ultradry_dwg

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo? Empty Re: Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo?

Mensagem por LJSMN Qua Ago 19, 2009 3:57 pm

Terminator escreveu:
Sam escreveu:


Mas eu fiquei pior do que já estava: "Arroz de snorkel???" O que é que isto significa?


isto eh um snorkel, a ponta de um tubo de respiraçao numa mascara de mergulho. ha uma "reacção" desencadeada pela subida da agua, soh pode ser isso! acho eu..... ou nao?

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo? P_snorkels_ultradry_dwg


Numa máscara de mergulho... ou num daqueles tamanquitos portugas que são capazes de dizer a uma bisarma da US Navy: "XPTO (Tactical Radio Call Sign): Bang, Bang, You're Dead!!!"

lol! lol! lol! lol!

Mas o que é que isto tem a ver com arroz? Santa ignorância!!! Será que o arroz respira debaixo de água?

Question Question Question Question

LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo? Empty Re: Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo?

Mensagem por Terminator Qua Ago 19, 2009 4:10 pm

Sam escreveu:


Numa máscara de mergulho... ou num daqueles tamanquitos portugas que são capazes de dizer a uma bisarma da US Navy: "XPTO (Tactical Radio Call Sign): Bang, Bang, You're Dead!!!"

se for em portugal, a engenhoca deve mesmo ser a mesma. e serve nao serve?? acaso fizemos ma figura??? nao, pois nao? entao??? somos os maiores tamankeiros dos oceanos, e isso ficou mais k provado ehehhe



Sam escreveu:



Mas o que é que isto tem a ver com arroz? Santa ignorância!!! Será que o arroz respira debaixo de água?

Question Question Question Question

oh sam, nao, nao respira: SUSTEM A RESPIRAÇAO enkuanto cresce apressadamente para vir respirar ah superficie kuando o nivel da agua aumenta. eu estou a imaginar k seja assim, mas de como eu gosto mesmo do arroz asiatico eh em sushi e em chau-chau. se for portugues, eh o de pato!!! o pato tb manda aki?? ai ai lah vou euuuuuuuuuuu

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo? Empty Re: Para quem sabe: poderá isto diminuir a fome no mundo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos