Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicidade islâmica no metropolitano de Nova Iorque

Ir para baixo

Publicidade islâmica no metropolitano de Nova Iorque Empty Publicidade islâmica no metropolitano de Nova Iorque

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 23, 2008 1:21 pm

Publicidade islâmica no metropolitano de Nova Iorque
23.07.2008 - 14h57 PÚBLICO
O metro de Nova Iorque pode vir a ter uma campanha publicitária muçulmana em Setembro, com o objectivo de promover o conhecimento correcto do islamismo. A iniciativa parte do Circulo Islâmico dos Estados Unidos, é apoiada pelo imã de Brooklyn Siraj Wahhaj e está a gerar controvérsia.

Segundo a CNN, a publicidade vai ser colocada em 1000 carruagens que circulam por uma rede que transporta por dia perto de cinco milhões de pessoas. Nos cartazes que já foram apresentados, a preto e branco, estão escritas perguntas como “Véu islâmico?” ou “Profeta Maomé?” e por baixo, uma única resposta “Você merece saber”, remetendo depois para o site da internet, “whyislam.org”. O site responde a perguntas sobre a religião islâmica, tendo sempre por base o Corão.

A campanha coincide com as celebrações do Ramadão. Mas a sobreposição com o aniversário do 11 de Setembro, e o apadrinhamento pelo imã Wahhaj, que é visto como extremista islâmico e que segundo as autoridades norte-americanas, está associado a actos terroristas, fez com que muitos se tornassem críticos e exigissem o cancelamento da iniciativa.

“Não tenho problemas com os cartazes, tenho um grande problema com quem está por trás deles. Wahhaj é conhecido por ser um extremista islâmico, e estaríamos a dar-lhe credibilidade e estatura através de um organismo estatal”, explica um legislador republicano Peter King.

Por outro lado, Khalid Latif, imã da Universidade de Nova Iorque defende que a ideia é pôr as pessoas a reflectir sobre determinadas palavras “que são muito faladas mas não estão necessariamente contextualizadas como deve de ser”.

O assunto já despertou a atenção dos jornais e televisões, onde têm proliferado debates e artigos de opinião a favor e contra a campanha.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos