Publicidade islâmica no metropolitano de Nova Iorque
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
Publicidade islâmica no metropolitano de Nova Iorque
Publicidade islâmica no metropolitano de Nova Iorque
23.07.2008 - 14h57 PÚBLICO
O metro de Nova Iorque pode vir a ter uma campanha publicitária muçulmana em Setembro, com o objectivo de promover o conhecimento correcto do islamismo. A iniciativa parte do Circulo Islâmico dos Estados Unidos, é apoiada pelo imã de Brooklyn Siraj Wahhaj e está a gerar controvérsia.
Segundo a CNN, a publicidade vai ser colocada em 1000 carruagens que circulam por uma rede que transporta por dia perto de cinco milhões de pessoas. Nos cartazes que já foram apresentados, a preto e branco, estão escritas perguntas como “Véu islâmico?” ou “Profeta Maomé?” e por baixo, uma única resposta “Você merece saber”, remetendo depois para o site da internet, “whyislam.org”. O site responde a perguntas sobre a religião islâmica, tendo sempre por base o Corão.
A campanha coincide com as celebrações do Ramadão. Mas a sobreposição com o aniversário do 11 de Setembro, e o apadrinhamento pelo imã Wahhaj, que é visto como extremista islâmico e que segundo as autoridades norte-americanas, está associado a actos terroristas, fez com que muitos se tornassem críticos e exigissem o cancelamento da iniciativa.
“Não tenho problemas com os cartazes, tenho um grande problema com quem está por trás deles. Wahhaj é conhecido por ser um extremista islâmico, e estaríamos a dar-lhe credibilidade e estatura através de um organismo estatal”, explica um legislador republicano Peter King.
Por outro lado, Khalid Latif, imã da Universidade de Nova Iorque defende que a ideia é pôr as pessoas a reflectir sobre determinadas palavras “que são muito faladas mas não estão necessariamente contextualizadas como deve de ser”.
O assunto já despertou a atenção dos jornais e televisões, onde têm proliferado debates e artigos de opinião a favor e contra a campanha.
23.07.2008 - 14h57 PÚBLICO
O metro de Nova Iorque pode vir a ter uma campanha publicitária muçulmana em Setembro, com o objectivo de promover o conhecimento correcto do islamismo. A iniciativa parte do Circulo Islâmico dos Estados Unidos, é apoiada pelo imã de Brooklyn Siraj Wahhaj e está a gerar controvérsia.
Segundo a CNN, a publicidade vai ser colocada em 1000 carruagens que circulam por uma rede que transporta por dia perto de cinco milhões de pessoas. Nos cartazes que já foram apresentados, a preto e branco, estão escritas perguntas como “Véu islâmico?” ou “Profeta Maomé?” e por baixo, uma única resposta “Você merece saber”, remetendo depois para o site da internet, “whyislam.org”. O site responde a perguntas sobre a religião islâmica, tendo sempre por base o Corão.
A campanha coincide com as celebrações do Ramadão. Mas a sobreposição com o aniversário do 11 de Setembro, e o apadrinhamento pelo imã Wahhaj, que é visto como extremista islâmico e que segundo as autoridades norte-americanas, está associado a actos terroristas, fez com que muitos se tornassem críticos e exigissem o cancelamento da iniciativa.
“Não tenho problemas com os cartazes, tenho um grande problema com quem está por trás deles. Wahhaj é conhecido por ser um extremista islâmico, e estaríamos a dar-lhe credibilidade e estatura através de um organismo estatal”, explica um legislador republicano Peter King.
Por outro lado, Khalid Latif, imã da Universidade de Nova Iorque defende que a ideia é pôr as pessoas a reflectir sobre determinadas palavras “que são muito faladas mas não estão necessariamente contextualizadas como deve de ser”.
O assunto já despertou a atenção dos jornais e televisões, onde têm proliferado debates e artigos de opinião a favor e contra a campanha.
Vitor mango- Pontos : 118178
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos