Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ronaldo não pode processar 'bruxo' Pepe

Ir para baixo

Ronaldo não pode processar 'bruxo' Pepe Empty Ronaldo não pode processar 'bruxo' Pepe

Mensagem por LJSMN Sáb Out 17, 2009 1:43 pm

Ronaldo não pode processar 'bruxo' Pepe



Luís Filipe Carvalho, advogado, adverte para a ausência do nexo de causalidade; clubes da Ásia querem alugar atleta português por um jogo e oferecem entre dois e três milhões de euros.

Cristiano Ronaldo terá de sujeitar--se às "bruxarias" de Pepe, espanhol que disse ter sido contratado para prejudicar a carreira do futebolista português, o qual não dispõe, face à lei portuguesa, de argumentos legais para avançar com um processo contra o "bruxo".

Ouvido pelo DN, ontem, Luís Filipe Carvalho, advogado, explicou não ser possível confirmar a existência do nexo de causalidade - entre as afirmações proferidas pelo "bruxo" e a lesão no tornozelo direito, contraída recentemente pelo internacional português de 24 anos ao serviço dos espanhóis do Real Madrid, durante partida com os franceses do Marselha a contar para a Liga dos Campeões.

"Tem de haver um nexo de causalidade entre aquilo que se declara poder vir a acontecer a alguém e o que efectivamente vem a ocorrer ao visado. No caso desta última lesão [no tornozelo direito, contraída no actual clube] não se descortina a existência desse nexo de causalidade. Consequentemente, não haverá obrigação de indemnizar nem haverá responsabilidade de natureza penal", esclareceu Luís Filipe Carvalho.

"À margem desta lesão poderia, ainda, equacionar-se a hipótese do crime de ameaça, previsto no artigo 153.º do Código Penal português, ou do crime de difamação, que consta do artigo 180.º do referido diploma. Porém, e mesmo nestes casos, a falta do nexo de causalidade leva a que Cristiano Ronaldo não possa ponderar, sequer, a interposição de uma queixa contra o 'bruxo' com base nestes fundamentos. Se, eventualmente, tivesse argumentos para recorrer aos meios judiciais, Cristiano Ronaldo podê-lo-ia fazer em Espanha, como, no caso de declarações a jornais portugueses, em Portugal", concluiu o advogado.

Entretanto, vários clubes do continente asiático estão dispostos a pagar entre dois e três milhões ao Real para "alugar" Ronaldo por um só jogo, particular, de exibição, à semelhança do que sucedeu com Maradona em 1986.

DN

LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos