Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu assegura que Síria retirou condição para negociar

Ir para baixo

Netanyahu assegura que Síria retirou condição para negociar Empty Netanyahu assegura que Síria retirou condição para negociar

Mensagem por Vitor mango Ter Dez 08, 2009 8:42 am


Netanyahu assegura que Síria retirou condição para negociar

Primeiro-ministro de Israel afirma que ouviu de Sarkozy que sírios aceitam dialogar com Colinas de Golã ocupada

Efe

JERUSÁLEM - O primeiro ministro de Israel, Benjamín Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira, 7, que a Síria retirou a precondições que impunha a Israel para voltar à mesa de negociações. O principal ponto era a saída dos israelenses das Colinas de Golã, território ocupado durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967.



Em uma conferência na reunião da Comissão de Exterior e Segurança do Parlamento (Knéset), Netanyahu afirmou que a informação lhe foi transmitida recentemente pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.



"Quando me reuni com Sarkozy (no mês passado), ele me disse que o sírios estão dispostos a retirar a precondição, mas não querem negociações diretas", declarou.



A retirada de Israel das Colinas de Golã tem sido desde sempre uma condição de Damasco para sentar e negociar um acordo de paz.



A última vez que Israel e Síria dialogaram visando a paz foi em 2007 e 2008, em conversações indiretas com a ajuda do governo da Turquia.



Netanyahu não rechaçou a possibilidade de reativar o diálogo de forma indireta, mas afirmou que neste caso, "queremos que os franceses façam este trabalho".



"Sarkozy disse que prefere que os turcos sigam mediando, mas eu me opus e falei que se deve haver um mediador, ele terá que ser imparcial", pontuou o primeiro-ministro israelense.



As relações entre Turquia e Israel se deterioraram devido à ofensiva militar que os israelenses empunharam em Gaza no final de 2008, e desde então estão sendo feitas tentativas para restabelecer o contato bilateral, mas os esforços não têm produzido muitos resultados até o momento.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu assegura que Síria retirou condição para negociar Empty Re: Netanyahu assegura que Síria retirou condição para negociar

Mensagem por Vitor mango Ter Dez 08, 2009 8:43 am

As relações entre Turquia e Israel se deterioraram devido à ofensiva militar que os israelenses empunharam em Gaza no final de 2008, e desde então estão sendo feitas tentativas para restabelecer o contato bilateral, mas os esforços não têm produzido muitos resultados até o momento.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos