Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMEL lança parquímetro individual que custará 32 euros

Ir para baixo

EMEL lança parquímetro individual que custará 32 euros Empty EMEL lança parquímetro individual que custará 32 euros

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 26, 2010 9:40 am

EMEL lança parquímetro individual que custará 32 euros

Hoje

EMEL lança parquímetro individual que custará 32 euros Ng1246987

Empresa quer iniciar funcionamento em Fevereiro e já há 200 encomenda

A Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) quer ter a funcionar os novos parquímetros individuais a partir de 1 de Fevereiro, esperando que até ao final do ano sejam colocados no mercado "três a quatro mil aparelhos". Em declarações à Lusa, o presidente da empresa pública, António Almeida, adiantou que foram feitos mais de 200 pedidos de parquímetros individuais, por empresas e privados, e referiu que há resposta para todos, além de um stock de reserva.

Segundo o responsável, o número de solicitações é o esperado para a fase de arranque, mas é ainda possível fazer pré-inscrições na página da Internet da EMEL.

O aparelho, que custa 32 euros, é acompanhado de um cartão previamente carregado pelo condutor no valor que desejar e do qual vão sendo debitados os vários tempos de estacionamento.

O utilizador tem apenas de introduzi-lo na máquina e voltar a retirá-lo, levando-o consigo, e deixar o parquímetro num local visível. A quantia relativa ao estacionamento é depois descontada do cartão na utilização seguinte.

"É uma espécie de conta corrente que vai debitando os valores de cada estacionamento, no fundo é um sistema mais justo. Actualmente, quando o condutor põe mais tempo do que usa tem prejuízo, quando põe a menos o prejuízo é nosso ou é multado", defendeu António Almeida, referindo que este é um dos serviços com os quais a EMEL espera criar maior "empatia" com o público.

Adequado é também, no entender do representante, o preço do novo parquímetro, "semelhante ao identificador dos veículos da Brisa" (usado nas portagens) e "muito mais baixo" do que o valor proposto inicialmente pela empresa israelita fornecedora. Quanto à segurança de ter o aparelho visível no carro, António Almeida considerou que o risco é também idêntico ao de ter o identificador de veículos, cujo potencial de utilização é "muito maior", já que o parquímetro individual apenas funciona com um cartão.

In DN

Idea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos