Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu para E.U.: Eu vou libertar prisioneiros da Fatah de Abbas para impulsionar

Ir para baixo

Netanyahu para E.U.: Eu vou libertar prisioneiros da Fatah de Abbas para impulsionar Empty Netanyahu para E.U.: Eu vou libertar prisioneiros da Fatah de Abbas para impulsionar

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 29, 2010 2:09 am

Netanyahu para E.U.: Eu vou libertar prisioneiros da Fatah de Abbas para impulsionar
Por Barak Ravid, Haaretz Correspondent
Tags: Barack Obama, Mahmoud Abbas


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu concorda com a libertação de centenas de prisioneiros do Fatah como parte dos esforços apoiados pelos Estados Unidos e Egito para dar início às conversações de paz entre Israel ea Autoridade Palestiniana.

Netanyahu manifestado a vontade de libertar os prisioneiros como um gesto de boa vontade nas negociações com o enviado especial E.U. Oriente Médio, George Mitchell. Segundo o plano, Israel também embarcar em baixo nível de negociações com mediação E.U..

No último domingo, após um encontro com Mitchell, Netanyahu disse o gabinete que ele ouviu as novas idéias da administração americana sobre os esforços para retomar as conversações de paz.
Anúncio
"Eu expresso minha esperança de que essas idéias vão permitir a retomada do processo, se os palestinos expressam um interesse semelhante em favor de todos aqueles que aspiram à reconciliação na nossa região", disse o primeiro-ministro.

Uma fonte sênior em Jerusalém nesta quinta-feira que o comentário de Netanyahu se referia a uma nova proposta por Morais, eo presidente palestino, Mahmoud Abbas. As negociações terá lugar no formato de negociações de proximidade, semelhante ao negociações indiretas de que Israel realizou com a Síria do primeiro-ministro Ehud Olmert.

Mitchell propõe que ele viajar entre Jerusalém e Ramala, transmitindo mensagens para os dois lados em questões centrais diferentes, incluindo as fronteiras, Jerusalém, refugiados e de segurança. Numa fase posterior das conversações podem ser assumidas por funcionários de baixo nível em ambos os lados para avaliar se as negociações possam ser continuadas em níveis mais altos.

A proposta também incluía gestos de boa vontade de Israel de que seria realizado no início da proximidade conversações os Estados Unidos conduta. O gesto de boa vontade principal deve ser a libertação de centenas de prisioneiros da Fatah para a Cisjordânia.

A fonte sênior em Jerusalém disse que estes seriam amplamente presos apenas com um pouco de tempo deixou em suas sentenças. Outros gestos de boa vontade viagens envolvem flexibilização na Cisjordânia.

Netanyahu aceitou a proposta de Mitchell, de acordo com a fonte israelense. No entanto, Netanyahu, enfatizou que os palestinos também deve concordar com o plano.

Mitchell apresentou sua proposta de Abbas, mas o líder palestino ainda não disse se ele concorda.

"Abbas disse que vai pensar sobre isso e foi para o exterior, sem oferecer uma resposta," a fonte sênior em Jerusalém.

Morais deverá voltar à região nas próximas semanas para receber uma resposta de Abbas.

Abbas viajou para o Cairo, sexta-feira para uma reunião com Hosni Mubarak. O presidente egípcio espera-se que a pressão Abbas a responder positivamente à proposta da mediação americana. Abbas na próxima semana vai visitar a Alemanha ea Grã-Bretanha.

Enquanto isso, a Ministra de Assuntos Sociais, Isaac Herzog, disse acadêmicos palestinos em Jerusalém quarta-feira que os palestinos não estão lendo corretamente a situação em Israel a respeito da coalizão atual.

"Você não está lendo corretamente a excepcional oportunidade que existe neste momento", disse Herzog.

"Eu acredito que os líderes de um governo de centro-direita vai para um acordo histórico. Não perca a oportunidade de novo."
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu para E.U.: Eu vou libertar prisioneiros da Fatah de Abbas para impulsionar Empty Re: Netanyahu para E.U.: Eu vou libertar prisioneiros da Fatah de Abbas para impulsionar

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 29, 2010 2:13 am

GAZA meus amigos foi invadida a sangue suor e lagrimas e de uma forma nunca vista em que 1400 mortos jazzem no frio territorio onde nasceram tudo em NOME OF GOD judaico ( amen )
Dizia eu
TUDOOOOOOOOOOOOOOOO isto para libertar um soldado aos Hamas
O resultado foi ZER0 = O
Hamas impoe condições arrogando-se que esta mais fote para as impor
Agora o Netamiau vem negociar com o fatah do Abbas que de poder no mundo da palestina tem ZERO
TEM zero porque o mesmo Netamiado o gozou ate á raiz dos cabelos e ele Abbas saltou fora

Pois quando se utiliza a força bruta para resolver problemas politicos da nestas vagadas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos