Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz agora mesmo ....Top Oficial da UE: Dubai batida pode prejudicar laços com Israel

2 participantes

Ir para baixo

in haaretz agora mesmo ....Top Oficial da UE: Dubai batida pode prejudicar laços com Israel Empty in haaretz agora mesmo ....Top Oficial da UE: Dubai batida pode prejudicar laços com Israel

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 21, 2010 9:50 am

Top Oficial da UE: Dubai batida pode prejudicar laços com Israel
By Haaretz Service e Associated Press
Tags: news Israel


Um diplomata europeu disse neste domingo que o papel da suspeita de Israel no assassinato de um militante do Hamas em Dubai e utilização dos assassinos alegada falsificação de passaportes da UE vai prejudicar as relações de Israel com o bloco europeu.

O funcionário disse que a controvérsia passaporte será prejudicial para a forma como Israel é tratado por parte da UE desde que vem em cima de fortes críticas durante ataque de Israel a Gaza 2008.

O diplomata da UE falou sob condição de anonimato devido ao tema delicado no domingo, um dia antes de 27 de ministros dos Negócios Estrangeiros da UE devem se reunir em Bruxelas. Ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Avigdor Lieberman também estará em Bruxelas para ver o chefe de política externa da UE, Catherine Ashton, entre outros.
Anúncio
Polícia de Dubai dizem que pelo menos 11 suspeitos do assassinato de 19 de janeiro, Mahmoud
al-Mabhouh usado alteradas britânico, irlandês, francês e alemão passaportes

Chefe de polícia de Dubai o tenente-general Dahi Khalfan Tamim disse que os assassinos em Dubai fez uso de passaportes diplomáticos, o jornal Al-Bayan, dos Emirados no domingo.

Tamim também acrescentou que alguns dos assassinos já estavam em Dubai, pelo menos, um ano antes do assassinato, e usou o passaporte em questão.

Mais cedo, no domingo, um alto funcionário dos Emirados pediu investigadores europeus para lançar sondas de faixa larga escala nos passaportes como fraudulentas foram usados por um esquadrão da morte acusado de matar o comandante do Hamas, Mahmoud al-Mabhouh.

O ministro dos EAU de Estado dos Negócios Estrangeiros, Anwar gargash, disse que o país do Golfo está profundamente preocupado que os assassinos suspeitos usado habilmente manipulada passaportes de países que não exigem antecedência UAE vistos.

"Os Emirados Árabes Unidos está profundamente preocupada com o fato de que os passaportes dos aliados, cujos cidadãos beneficiam actualmente de isenção de visto preferencial, foram ilegalmente utilizados para cometer esse crime", gargash disse em um comunicado, realizado pela Emirates estatal WAM agência de notícias sobre domingo.

Chefe de polícia de Dubai Tamim culpou serviço secreto do Mossad de Israel.

"O abuso de passaportes é uma ameaça global, afetando a segurança de ambos os países nacionais, bem como a segurança pessoal dos viajantes, o" Emirates »Ministro dos Negócios Estrangeiros Sheik Abdullah bin Zayed Al Nahyan foi citado dizendo na mesma instrução.

O comunicado não deu mais atualizações sobre o inquérito, mas disse que a Emirates Dubai e as autoridades continuam a examinar os eventos que levaram à morte Mabhouh e suas consequências.

As autoridades também permanecem em estreito contacto com os governos europeus em causa, acrescenta o comunicado e listados no Reino Unido, Irlanda, França e Alemanha e Áustria.

Funcionários Emirati também disse no domingo que pelo menos mais dois fraudulenta de passaportes irlandeses têm sido associados ao alegado esquadrão da morte acusado de matar, Mahmoud al-Mabhouh.

No início desta semana, Tamim disse a jornalistas em Dubai que os assassinos teria usado cartões de telefone celular estrangeiro, para evitar que está sendo rastreada ao chamar um centro de comando na Áustria.

Ministros britânicos acreditam que o Reino Unido passaportes falsificados utilizados pela equipe de acusado de assassinar Mabhouh foram copiados secretamente no Aeroporto Ben-Gurion, o diário britânico Telegraph relatou mais cedo neste domingo.

Fonte diplomática britânica disse que os ministros disseram em uma entrevista que o passaporte fraude foi cometida por funcionários da imigração israelense que parou os cidadãos britânicos, que agora vivem em Israel, uma vez que passaram pelo aeroporto em viagens recentes.

Segundo o relatório Telegraph, os funcionários acreditam que os números de passaporte foram fotocopiados e então usados para criar novos documentos utilizados pelo esquadrão da morte.

Os suspeitos usaram a passaportes falsificados rumo as suas próprias imagens, mas com os nomes e números dos europeus inocentes.

Todos os seis passaportes britânicos não foram biométricos, o que significa que eles não têm um chip de computador embutido neles. Especialistas disse ao jornal que a fraude teria sido relativamente simples de realizar.

A identidade do cidadão francês, alemão e irlandês também foram utilizados.

Alemanha investigando a identidade do titular do passaporte ligada ao sucesso

Autoridades alemãs disseram que no sábado, estão a analisar a identidade de Michael Bodenheimer, o nome que apareceu em um verdadeiro "passaporte alemão supostamente utilizados em Mabhouh's.

As autoridades na cidade de Colónia, onde o passaporte foi emitido, começou uma investigação, e as autoridades federais estão agora a considerar uma mudança dos seus próprios.

Segundo o semanário alemão Der Spiegel, Bodenheimer, um israelense, pediu um passaporte alemão das autoridades Colónia. Bodenheimer apresentou documentos que provasse linhagem alemão, incluindo o certificado de seus avós casamento. Ele também mostrou seu passaporte israelense que foi emitida a ele um ano antes, em Tel Aviv.

O passaporte alemão foi emitido em 18 de junho de 2009. Esse documento foi utilizado por um dos suspeitos de assassinato em Dubai em 19 de janeiro, um dia antes do assassinato.

Segundo a Der Spiegel, Bodenheimer não vive em Colónia, como havia alegado em sua aplicação, e nenhuma outra pessoa com esse nome mora lá. A revista afirma um homem com esse nome viveu em Herzliya, até junho do ano passado.

Haaretz aprendeu que um Bodenheimer Michael vive em Bnei Brak. Sua esposa disse ao jornal Haaretz em entrevista por telefone que "ele não tem passaporte alemão e ele nunca pediu tal passaporte. Ele nunca visitou a Alemanha, exceto, talvez, em trânsito no caminho para os Estados Unidos."

Sua esposa acrescentou que a família ultra-ortodoxos não têm qualquer familiar em Herzliya, e que apesar de Bodenheimer avós nasceram na Alemanha, que emigrou para os Estados Unidos, de onde ele imigrou para Israel há 30 anos.

"Estamos tranquilos e as pessoas não estão acostumadas a tanta atenção", ela disse ao jornal Haaretz, no sábado. "A semana passada, desde que a notícia dessa história quebrou tem sido difícil para nós. O fato de que alguém está usando seu nome não fazê-lo envolvido nessa história".

Estudos Bodenheimer em um Kollel, uma yeshiva para homens casados. Ele disse que ficou surpreso ao ver seu nome na lista de suspeitos, supostamente pertencentes a um cidadão alemão.

"No início nós não compreendemos que todos estavam falando", filha Bodenheimer disse. "A imagem que foi publicado não se parece com ele em tudo. Ele está sempre ocupado com o estudo da Torá", disse ela, acrescentando que não exerce qualquer outra nacionalidade que israelenses e americanos.

A imprensa alemã relatam que os serviços de inteligência do país estão certos de que o Mossad estava envolvido no assassinato e que o ministro das Relações Exteriores exigiu que Israel explique como é utilizado um passaporte alemão.

O embaixador de Israel em Berlim, Yoram Ben-Ze'ev, foi convocado para o Itamaraty, onde foi questionado sobre as informações que podem lançar luz sobre o assassinato de Mabhouh.

Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros Danny Ayalon disse no sábado que ele não espera que as relações entre Israel e os países europeus, cujos passaportes foram usadas no assassinato a deteriorar-se, como resultado do incidente.

"Eu não esperava uma crise nas relações porque não há nada que liga Israel para o assassinato. Bretanha, França e Alemanha são os países com interesses em comum com Israel na luta contra o terrorismo", disse Ayalon, nomeando três dos quatro países cujos passaportes foram utilizados. Pelo menos três dos suspeitos usados passaportes irlandeses.

Contribua para uma melhor tradução
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz agora mesmo ....Top Oficial da UE: Dubai batida pode prejudicar laços com Israel Empty Re: in haaretz agora mesmo ....Top Oficial da UE: Dubai batida pode prejudicar laços com Israel

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Fev 21, 2010 1:06 pm

quem quer saber?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos