Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus não dorme.

Ir para baixo

Deus não dorme. Empty Deus não dorme.

Mensagem por Viriato Ter Mar 30, 2010 2:55 pm

Deus não dorme.

Deus não dorme. 6067730_iV4dy

Saber dos casos de pedofilia, por esse mundo fora, envolvendo padres católicos não me espanta; saber que a hierarquia da Igreja, incluindo o seu chefe máximo, silenciou, ocultou e protegeu os protagonistas de tais casos não me admira; ver a Igreja católica querer desempenhar o papel de guardiã da «moral e dos bons costumes» deixa-me estarrecido. E mais estarrecido ainda fico quando leio, por aí, que expressar a indignação que todos estes casos nos causa é, na melhor das hipóteses, sinónimo de jacobino, anti-clerical e mata-padres. Normalmente, estes epítetos provêm de gente implacável nas suas apreciações sobre outras situações, sobre coisas comezinhas do dia a dia, o que demonstra falta de princípios e incoerência nas apreciações. E não está em causa a fé de cada um. Eu respeito, do mesmo modo, quem acredita que a nossa Senhora de Fátima poisou numa oliveira na Cova da Iria, como quem acredita na democracia em Cuba. Mas o respeito pela fé de cada um não me impede de denunciar os crimes cometidos à sombra da fé.

Por Tomás Vasques
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo