Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

]O papa guardião do terceiro segredo de Fátima

Ir para baixo

]O papa guardião do terceiro segredo de Fátima Empty ]O papa guardião do terceiro segredo de Fátima

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 03, 2010 1:39 am

O papa guardião do terceiro segredo de Fátima

por PAULA CARMOHoje
O papa guardião do terceiro segredo de Fátima

Bento XVI foi quem esteve mais anos na posse do enigma da terceira parte da mensagem de Fátima. É sua a leitura teológica.

Quando pela primeira vez pisou o Santuário de Fátima, Ratzinger, o cardeal, era ainda o guardião do segredo. O terceiro que teria sido deixado aos pastorinhos em 1917 nas aparições de Nossa Senhora, e cuja revelação era aguardada em todo o mundo. Seria, ele, o autor do comentário teológico do texto da vidente Lúcia, a pedido do então chefe da Igreja Católica, João Paulo II. Mas o 'terceiro segredo', continuava sem ver a luz do Mundo...

Nessa peregrinação de Outubro de 1996, enquanto Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Ratzinger há muito que conhecia os escritos da Irmã Lúcia (não se sabe durante quanto tempo esteve a analisar o manuscrito da carmelita de Coimbra). Nesse dia 13, presidindo à missa concelebrada por 20 bispos e 400 sacerdotes, o então cardeal observa a importância daquele santuário mariano. Em declarações à Rádio Renascença, o agora Papa Bento XVI, garantia que a terceira parte do texto não tinha nada de catastrófico e que "o verdadeiro conteúdo quer da revelação, quer do segredo, é sempre o mesmo, isto é, o convite à conversão dos corações, à fé, à comunhão com Cristo". Porém, a mensagem continuava secreta.

Faz precisamente amanhã 53 anos, que o envelope com o manuscrito onde a carmelita revela o segredo, selado, dá entrada no Arquivo Secreto do Santo Ofício, depois de ter sido guardado na diocese de Leiria durante 13 anos.

É em 2000, na terceira visita de João Paulo II a Fátima, aquando da beatificação dos pastorinhos Francisco e Jacinta, que se revela o conteúdo do texto da irmã Lúcia. Foi o cardeal Sodano, então secretário de Estado de João Paulo II, que o deu a conhecer.

Um "bispo vestido de branco", que se interpretou ser 'um papa', que iria viver uma situação de perigo de vida. O texto foi decifrado pelo actual sumo pontífice. Esse comentário teológico, da terceira parte do segredo, publicado nas Memórias da Irmã Lúcia tem a assinatura do cardeal Joseph Ratzinger, na qualidade de prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Após o atentado de 13 de Maio de 1981 de que foi vítima João Paulo II, o então Sumo Pontífice tenta perceber a importância dos escritos da vidente. Existiam já dois envelopes: um branco, com o texto original da irmã Lúcia, e outro, cor de laranja, com a 'tradução' do segredo em italiano. Mas é o cunho pessoal de Ratzinger que está na interpretação da mensagem.

Várias personalidades da hierarquia da Igreja deslocaram-se ao Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, onde vive Lúcia, antes da revelação ao mundo.

Ratzinger é um deles. Esteve em 1996 a sós com Lúcia. E, prestes a chegar a data da revelação, João Paulo II envia ainda a Portugal o secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, Tarcísio Bertone. Lê-se numa missiva: "Monsenhor Bertone, (...) vem em meu nome fazer-lhe algumas perguntas sobre a interpretação da 'terceira parte do segredo'. Reverenda irmã Lúcia, pode falar abertamente e sinceramente a monsenhor Bertone, que me referirá directamente as suas respostas (...). Vaticano, 19 de Abril de 2000." Assina: Joannes Paulus II.

Era evidente o cuidado e o melindre perante o texto que Ratzinger tinha descodificado. Do que se sabe, a vidente, nesse encontro com Tarcísio Bertone a 27 de Abril, terá concordado com a interpretação de que terceira parte do segredo estava baseada numa visão profética, tal como nos escritos sagrados. As visões dos pastorinhos estavam finalmente no domínio público. Um gesto histórico.

Ratzinger escrevia, há dez anos: "Quem estava à espera de impressionantes revelações apocalípticas sobre o fim do mundo ou sobre o futuro desenrolar da história, deve ficar desiludido. Fátima não oferece tais satisfações à nossa curiosidade, como, aliás, a fé cristã em geral que não pretende nem pode ser alimento para a nossa curiosidade. (...)" O 226.º papa foi, afinal, quem mais anos teve o terceiro segredo de Fátima nas mãos.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

]O papa guardião do terceiro segredo de Fátima Empty Re: ]O papa guardião do terceiro segredo de Fátima

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 03, 2010 1:44 am

O maior Milagre de Fatima

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Depois se Jesus Cristo ressucitasse agarrava no chicote e corria os vendilhoes do templo made in China
Os amigos nem imaginam o negocio que é Fatima em termos de medalhas cruzes santas e santos
O meu VOVO fez um dia uma tonelada de medalhas em cobre porque tinha uma balança automatico
bastava meter uma folha de cobre por baixo do carimbo de aço e zaz
Saiam 1000 santos x 100 placas de cobre
Sei que sairamk em bruto um camiao e cada tonalada foi vendida a 100 pa8us ou por ai
Depois os santos foram douradas e cada vendido a 100 paus depois de benta em fatima ( sem iva )
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

]O papa guardião do terceiro segredo de Fátima Empty Re: ]O papa guardião do terceiro segredo de Fátima

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 03, 2010 1:45 am

Naturalmente Jesus Cristo se chicotasse os xinas seria de novo crucificado
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

]O papa guardião do terceiro segredo de Fátima Empty Re: ]O papa guardião do terceiro segredo de Fátima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos