Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alemanha

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Alemanha

Mensagem por Joao Ruiz Qua Maio 05, 2010 11:02 am

Relembrando a primeira mensagem :

Reabre amanhã centro de documentação sobre o nazismo

por Lusa
Hoje

Alemanha - Página 2 Ng1289099

Reabre na quinta feira, em Berlim, com novas instalações, o centro de documentação do regime nazi na antiga sede da polícia política de Hitler, a Gestapo, com uma exposição permanente que abrange uma área coberta de 800 metros quadrados

A mostra está centrada no regime de terror nacional socialista, que subiu ao poder em 1933, e só seria derrubado em 1945, mercê da vitória dos aliados na II Guerra Mundial sobre a Alemanha nazi.

Os quatro grandes temas da exposição continuarão a ser a tomada do poder pelos nazis, as perseguições e o extermínio de milhões de pessoas, o fim da guerra e o pós-guerra.

A exposição, administrada pela Fundação Topografia do Terror, já existia, desde 1987, no mesmo local histórico, a Prinz-Albrecht-Strasse 8, onde a Gestapo, os altos comandos das SS, tropa de elite nazi, e a Reichssicherheitshauptamt (Agência Central de Segurança do III Reich) tinham a sede, formando uma autêntica central do aparelho repressor nazi, numa área de 4,5 hectares, equivalente a cinco campos de futebol.

As numerosas fotos e placas alusivas da exposição estavam, no entanto ao ar livre, em instalações provisórias, nas ruínas da cave do edifício bombardeado durante a ofensiva sobre Berlim das forças do exército soviético.

O novo centro de documentação estava planeado desde meados dos anos noventa, com base num projeto do arquiteto suíço Peter Zumthor, que idealizou um prédio assente em colunas de betão.

O exorbitante custo da obra, no entanto, levou o Senado de Berlim a mandar parar a construção, em 2000, depois de já terem sido gastos 10 milhões de euros, e a ordenar a destruição das colunas já erguidas, quatro anos depois.

Em 2005, realizou-se novo concurso, ganho pelos arquitetos alemães Úrsula Wilms e Heinz W. Hallmann, que se decidiram por um prédio retangular, discreto, mas funcional.

Na cerimónia inaugural falarão o presidente da Alemanha, Horst Koehler, o ministro da Cultura, Bernd Neumann, o presidente da Fundação Topografia do Terror, Andreas Nachama, e a presidente do Conselho Central dos Judeus na Alemanha, Charlotte Knoblauch, nomeadamente.

Os custos do projeto fracassado e do novo projeto, entretanto assumido pelo governo federal, e levaram-se a 38,5 milhões de euros, 22,2 milhões dos quais para o novo edifício e a área circundante, segundo o Ministério das Obras Públicas.

Mesmo nas anteriores instalações precárias, o memorial já era uma das grandes atrações turísticas de Berlim, e acolhia mais de meio milhão de visitantes por ano.

Devido aos estragos causados pela Guerra e, a partir de 1961, à construção do Muro de Berlim, que tornou a sua localização marginal, na parte ocidental da cidade, o histórico local esteve dezenas de anos caído no esquecimento.

Nos anos setenta, porém foi redescoberto, e após obras para colocar a descoberto o que restava da central da Gestapo, abriu ao público como centro de documentação, em 1987, por ocasião da passagem do 750.º Aniversário da elevação de Berlim a cidade.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo


Alemanha - Página 2 Empty Cerca de 160 mil exigem fim da energia nuclear

Mensagem por Joao Ruiz Sab Maio 28, 2011 10:21 am

.
Cerca de 160 mil exigem fim da energia nuclear

Hoje

Alemanha - Página 2 Ng1539436

Cerca de 160 mil pessoas voltaram hoje a manifestar-se em várias cidades da Alemanha contra a energia nuclear, em vésperas de o governo de Angela Merkel anunciar o novo calendário de encerramento gradual das 17 centrais atómicas.

Em Berlim, quase 20 mil pessoas desfilaram pelo centro da cidade e fizeram um comício diante da sede do partido de Merkl, a CDU, para dar força ás suas reivindicações.

Em Munique, cerca de 10 mil manifestantes caminharam também pelas ruas da capital da Baviera, exigindo a renúncia ao programa nuclear, em Hannover os protestos reuniram cerca de 12 mil pessoas, e em várias cidades da Renânia, como Colónia, Bona ou Muenster, os organizadores contaram também dezenas de milhares de participantes nas marchas, sob o lema "Schluss mit Atomkraft" (Fim à Energia Atómica).

As manifestações foram organizadas em conjunto por sindicatos e grupos ambientalistas, com o apoio de várias forças políticas, sobretudo o partido Os Verdes.

O objectivo declarado, reunir ainda mais participantes dos que os 250 mil contabilizados na última jornada de luta a nível nacional, a 26 de Março, não foi atingido, no entanto, segundo cálculos dos próprios organizadores, que apontaram para 160 mil manifestantes em 21 cidades.

Com mais esta vaga de protestos, os ambientalistas alemães fizeram uma derradeira tentativa para influenciar a decisão do governo de Angela Merkel sobre o prazo limite para o encerramento de todos os reactores atómicos alemães.

O executivo recebe, no domingo, o relatório final da comissão de ética de reexame à segurança das centrais atómicas, liderada pelo ex-ministro do ambiente, Klaus Toepfer, que deverá recomendar um prazo limite para o encerramento das mesmas até 2021, segundo o semanário der Spiegel.

No domingo à noite, os líderes dos partidos da coligação governamental reúnem-se em Berlim para tomar uma decisão política sofre o fecho das centrais nucleares.

Segundo fontes governamentais, Angela Merkel quer anunciar na ocasião já uma data, enquanto os liberais defendem que pelo menos as centrais mais modernas fiquem abertas mais uma década.

Alguns políticos democratas cristãos também advertiram contra um fecho precipitado das centrais, que segundo cálculos de especialistas poderia custar aos cofres do estado cerca de 40 mil milhões de euros, em impostos que deixarão de ser cobrados e investimentos em outras fontes energéticas.

Há dois meses e meio, sob a influência da catástrofe nos reactores de Fukushima, no Japão, que entraram em fusão, o executivo democrata cristão e liberal reviu a lei que tinha promulgado em Setembro para prorrogar em média por mais doze anos, para além de 2020, o encerramento gradual das centrais atómicas.

Merkl anunciou então uma moratória de três meses para que uma comissão nomeada pelo governo pudesse reanalisar as condições de segurança dos reactores germânicos, admitindo que, ao contrário do que pensava até aí, mesmo num país altamente industrializado, como no Japão, os gestores das centrais nucleares tiveram de se confessar impotentes para reduzir os riscos para a população, face a uma catástrofe natural de grandes dimensões.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Alemanha quer saber se sementes já estavam contaminadas

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 13, 2011 4:30 pm

.
Alemanha quer saber se sementes já estavam contaminadas

por Lusa
Hoje

Alemanha - Página 2 Ng1551896

Depois de se ter comprovado que a origem do surto infeccioso com uma perigosa estirpe da bactéria E.coli foram rebentos vegetais, as autoridades sanitárias alemãs estão agora a examinar se as respectivas sementes também já estavam contaminadas.

"Adensaram-se os indícios de que as sementes dos rebentos já possam conter a bactéria, embora isso ainda não tenha sido comprovado", disse hoje, em Berlim, um porta-voz do Instituto Federal de Avaliação de Riscos (BfR).

Apesar disso, o BfR recomendou a renúncia ao consumo, quer de rebentos vegetais adquiridos no mercado, quer dos que sejam de produção própria.

A ministra da agricultura e defesa do consumidor, Ilse Asigner, anunciou que as investigações incidem também sobre sementes de rebentos vegetais importadas.

Cerca de 100 pacientes que contraíram a estirpe mais agressiva a E.coli, conhecida por Síndrome Hemolítica Urémica (HUS), sofreram danos tão graves que precisam de um transplante de rim, ou terão de fazer hemodiálise durante toda a vida, disse ao tablóide Bild o porta voz do grupo parlamentar dos sociais democratas para assuntos de saúde pública, Karl Lauterbach.

O mesmo especialista afirmou ainda que a rápida disseminação da bactéria, que contaminou até agora quase três mil pessoas e matou mais de trinta, na Alemanha, se ficou a dever também ao facto de os hospitais comunicarem os casos de contágio ao Instituto Robert Koch, em Berlim, responsável pelo combate a epidemias, através dos correios e não por email.

O ministro da saúde, Daniel Bahr, admitiu, por seu turno, que "há coisas a melhorar" no combate a futuros surtos infecciosos, nomeadamente no que se refere às vias de comunicação entre as instituições envolvidas.

A perigosa estirpe da bactéria E.coli foi detectada pela primeira vez na sexta-feira em rebentos vegetais de uma exploração agrícola em BienenBuettel, na Baixa Saxónia, que já estava sob vigilância sanitária.

Em meados de maio, quando o foco infeccioso começou a ganhar maior dimensão, no norte da Alemanha, o senado de Hamburgo para a saúde pública revelou dizer que a origem da E.coli eram pepinos importados de Espanha, o que se veio a revelar uma falsa pista, que provocou graves prejuízos financeiros a várias explorações agrícolas espanholas.

As autoridades sanitárias alemãs mantiveram, no entanto, até sexta-feira, uma recomendação à população para não consumir pepino, tomate ou salada crus, acatada pela grande maioria das pessoas.

Entretanto, a União Europeia criou um fundo de 210 milhões de euros para indemnizar horto fruticultores de vários países que se viram impedidos de comercializar os seus produtos por causa da E.coli.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Retirado título a deputada europeia que plagiou

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 15, 2011 4:44 pm

.
Retirado título a deputada europeia que plagiou

por Lusa
Hoje

Alemanha - Página 2 Ng1553684

A universidade de Heidelberg decidiu retirar o título de doutora à deputada liberal ao Parlamento Europeu Silvana Koch-Mehrin, por considerar que a sua dissertação "consiste em plágio, em partes substanciais", foi hoje anunciado.

O material examinado permitiu constatar que em cerca de 80 páginas da dissertação há mais de 120 passagens "que de acordo com a comissão de doutoramento devem ser consideradas plágio", diz um comunicado da universidade alemã.

As referidas passagens foram retiradas de mais de 30 diferentes publicações, dois terços das quais não são referidas no índice de citações da dissertação, acrescenta-se no documento. Silvana Koch-Mehrin demitiu-se há algumas semanas de presidente do Grupo Liberal do PE, depois de terem surgido suspeitas sobre plágio no seu trabalho de doutoramento, mantendo-se, no entanto, como deputada em Bruxelas e Estrasburgo.

A quantidade e qualidade dos comprovados plágios obrigam a concluir que a dissertação de Silvana Koch-Mehrin "não é um trabalho científico autónomo", diz o decano da faculdade de Economia, que assina o comunicado. A dissertação entregue por Silvana Koch-Mehrin, que foi uma das principais "bandeiras" dos liberais alemães na campanha eleitoral para as legislativas de Setembro de 2009, tinha o título "União Monetária História entre a Economia e a Política: a União Monetária Latina 1865-1927".

As anomalias na dissertação foram descobertas por "caçadores" de plágios na Internet, e a Universidade de Heidelberg resolveu depois abrir um processo académico, para apurar se as acusações eram ou não verdadeiras. Em princípios de Março, o ministro da defesa alemão, Karl Theodor zu Guttenberg, foi forçado a demitir-se depois de a Universidade de Bayreuth lhe ter retirado o título de doutor em Direito, devido a plágio na sua dissertação.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Alemanha pede ajuda na caça a um pedófilo

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 16, 2011 8:51 am

.
Alemanha pede ajuda na caça a um pedófilo

por DN.pt
Hoje

A Polícia Criminal Alemã (BKA) pediu ajuda à população para tentar identificar fotogramas de um vídeo de pedofilia. As autoridades esperam assim conseguir identificar o autor dos abusos sexuais a um bebé, uma menina com idade entre os três e os nove meses.

O desaparecimento da criança não foi reportado à polícia, pelo que esta admite que se trata de um bebé traficado, do estrangeir,o ou que tem uma relação familiar com o criminoso. Pelas imagens, as autoridades pensam que os abusos terão ocorrido numa vivenda alemã, escreve o El Mundo.

Como o vídeo não é recente, e pode mesmo ter sido gravado em 2005, a polícia alerta para o facto de a criança poder já ter seis anos e de, se permanecer viva, continuar a ser vítima de abusos por parte do mesmo homem.

O site da BKA publica fotos do pedófilo (CLIQUE AQUI PARA VER). Se identificar o suspeito, a BKA também disponibilizou contactos para denúncias: +49 6115511155; info@bka.de.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Angela Merkel assume candidatura a terceiro mandato

Mensagem por Joao Ruiz Sab Jul 09, 2011 11:31 am

.
Angela Merkel assume candidatura a terceiro mandato

por Lusa
Hoje

Alemanha - Página 2 Ng1574319

A chanceler alemã, Angela Merkel, assumiu hoje, durante uma entrevista televisiva, a sua candidatura a um terceiro mandato nas eleições legislativas de 2013.

"Estou confiante que os sociais-democratas do SPD me apresentem um adversário até às próximas eleições", disse a líder dos democratas-cristãos (CDU) da Alemanha durante uma entrevista à cadeia de televisão SAT1.

Num comentário às sondagens que a colocam atrás dos possíveis candidatos do SPD, Angela Merkel disse não estar preocupada.

"Quando vier a campanha, certamente que me envolverei com entusiasmo", disse.

Angela Merkel, 57 anos, foi eleita chanceler alemã em 2005, tendo sido reeleita em 2009.

In DN

Idea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Roubados planos de nova central dos serviços secretos

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jul 11, 2011 10:10 am

.
Roubados planos de nova central dos serviços secretos

por Lusa
Hoje

O governo alemão está preocupado com um possível roubo de planos de construção da nova central dos serviços federais de inteligência (BND), em Berlim, e a tentar esclarecer rapidamente o caso, disse hoje o porta-voz do executivo.

"Trata-se de um caso muito sério", afirmou Steffen Seibert no habitual encontro com jornalistas, referindo-se a uma notícia do semanário Focus sobre o roubo de planos secretos das novas instalações do BND.

O porta-voz da chanceler Angela Merkel sublinhou, no entanto, que de momento "ainda não foi possível confirmar" se as informações que a Focus recebeu "são autênticas, e qual é a sua dimensão".

Já na sexta-feira foi nomeada uma comissão de inquérito ao caso no BND, que vai investigar junto de todas as repartições ligadas à construção da nova sede.

"Vai ser analisado ao pormenor quem tem acesso a dados sensíveis mas, para saber se haverá consequências, e quais, é preciso conhecer primeiro os resultados do inquérito", observou Seibert.

O semanário Focus noticiou que foram furtados vários planos de construção da nova central do BND considerados secretos.

Os planos abrangeriam, sobretudo, a parte mais sigilosa das instalações, como o centro de técnica e de logística, e revelam, por exemplo, saídas de emergência, o posicionamento alarmes e de instalações anti-terrorismo, e a localização de cabos elétricos.

Se os planos de construção tiverem de ser alterados, isso terá "elevados custos", admitiu hoje o porta-voz do grupo parlamentar democrata cristão para assuntos de segurança, Wolfgan Bosbach.

A construção da nova central e a mudança de Pullach, na Baviera, para o coração de Berlim, em terrenos onde, nos tempos da Alemanha de Leste, havia um estádio de futebol com vários campos de treino anexos, for orçamentada inicialmente em 500 milhões de euros.

Entretanto, porém, já foi anunciado que os custos ultrapassarão os mil milhões de euros.

A decisão de transferir o BND para Berlim foi justificada com a necessidade de ter os serviços secretos a funcionar perto do governo e do parlamento federais, em altura em que os serviços secretos assumem cada vez maior importância, devido à necessidade de reforçar a prevenção e o combate ao terrorismo.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Confirmada condenação de bispo por negação do Holocausto

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jul 11, 2011 4:36 pm

.
Confirmada condenação de bispo por negação do Holocausto

por Lusa
Hoje

O bispo inglês Robert Williamson foi hoje novamente condenado pela justiça alemã a pagar uma coima por ter negado a existência do Holocausto, em que morreram seis milhões de judeus.

Em segunda instância, o prelado conservador foi condenado hoje no tribunal regional de Regensburg (Baviera) a pagar 6.500 euros, depois de no primeiro julgamento a pena ter sido de 10.000 euros. A redução da coima deve-se a um novo cálculo dos rendimentos do arguido, e não a uma mudança de opinião da justiça germânica

O advogado de Williamson já anunciou, no entanto, que voltará a recorrer da decisão, desta vez para o Supremo tribunal regional, em Nuremberga.

Williamson, 71 anos, membro da Irmandade de S. Pio X, organização católica ultra-conservadora, e residente em Londres, não esteve presente, tal como já tinha acontecido no primeiro julgamento, e fez-se representar pelo seu advogado.

Williamson é acusado de ter posto em causa a existência de câmaras de gás nos campos de concentração nazis e de ter afirmado que o regime hitleriano não assassinou durante o Holocausto cerca de seis milhões de judeus, como inúmeros historiadores sustentam, mas sim entre 200 mil e 300 mil.

Estas declarações foram feitas durante uma entrevista a uma cadeia de televisão sueca, em Novembro de 2008, mas retransmitidas na Alemanha, onde a negação do Holocausto é crime punível por lei.

O advogado do bispo anglicano, Matthias Losshmann, voltou hoje a sublinhar em tribunal que o seu constituinte não contesta ter minimizado o Holocausto. No entanto, não o fez premeditadamente e, além disso, sublinhou que a entrevista televisiva não devia ser mostrada na Alemanha, alegou o causídico.

Na Suécia, a lei não considera crime a negação do Holocausto. O jornalista sueco que fez a entrevista não depôs em tribunal, por motivos que se prendem com a lei do seu país. No entanto, disse ao jornal alemão Sueddeutsche Zeitung que não assumiu qualquer compromisso com Williamson sobre a transmissão da sua peça.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Annelie Buntenbach elogia benefícios da prática espanhola

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jul 15, 2011 3:56 pm

.
Sindicalista alemã defende direito à sesta

por dn.pt
Hoje

Annelie Buntenbach elogia benefícios da prática espanhola

O estilo de vida no Sul da Europa tem sido alvo de fortes críticas na Alemanha, por causa das crises em países como a Grécia, Portugal, Itália e Espanha. Mas agora uma sindicalista alemã veio afirmar que os alemães devem copiar os espanhóis e fazer todos os dias uma breve sesta após o almoço."Uma pequena sesta reduz o risco de enfarte e permite acordar cheio de energia", escreveu Annelie Buntenbach, membro do comité da confederação sindical DGB, bemc omo do Conselho de Administração da Agência de Emprego, num artigo de opinião publicado no diário 'Tageszeitung'.

In DN

Idea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Hess exumado para impedir peregrinações neonazis

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jul 21, 2011 4:40 pm

.
Hess exumado para impedir peregrinações neonazis

Hoje

Alemanha - Página 2 Ng1585352

A campa de Rudolf Hess, lugar-tenente de Adolf Hitler, em Wunsiedel (Baviera), que foi local de peregrinação de neonazis nos últimos anos, foi levantada e os restos mortais serão incinerados, noticia hoje o jornal Süddeuschezeitung.

O cortejo fúnebre anual de neonazis ao túmulo de Hess, por ocasião do aniversário da sua morte, era sempre motivo de preocupação para as forças de segurança, para a autarquia e para os habitantes de Wunsiedel, mas agora deixou de existir, revela o matutino de Munique.

A campa foi levantada na quarta-feira, e os restos mortais de Hess vão ser incinerados, e as cinzas lançadas ao mar, com autorização dos herdeiros.

O ponto de encontro anual de neonazis em Wunsiedel, que atraía também centenas de contra-manifestantes anti-fascistas, em protesto contra o desfile da extrema-direita alemã e europeia, deixou assim de existir.

Hess, que foi condenado a prisão perpétua nos julgamentos de altos mandatários nazis, em Nuremberga, e se suicidou em 1987 na prisão de Berlim-Spandau, onde era entretanto o último recluso, é considerado um mártir pelos neonazis.

No seu testamento, exprimiu o desejo de ser sepultado em Wunsiedel, onde os seus pais tinham uma casa de férias e onde também tinham sido sepultados.

A paróquia evangélica local concordou com o pedido póstumo de Hess, mas desde que passou a haver manifestações neonazis para ver a sua campa requereu a dissolução da mesma e depois de terminado o prazo de arrendamento não prolongou o contrato.

Uma neta de Hess chegou a recorrer judicialmente da decisão, mas a família acabou por aceitar que a campa fosse extinta, comunicou a câmara municipal de Wunsiedel.

Nos últimos anos, os desfiles neonazis junto à campa de Hess tinham sido sistematicamente proibidos pelas autoridades, mas a extrema-direita impôs a respetiva autorização nos tribunais, invocando o direito à liberdade de manifestação, constitucionalmente protegido.

Os tribunais alemães impunham como condição, no entanto, que não houvesse quaisquer referências a Hess.

In DN

Rolling Eyes Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Alemanha debate ajuda à Grécia depois das férias

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jul 25, 2011 3:34 am

.
Alemanha debate ajuda à Grécia depois das férias

por Dinheiro Vivo \ Lusa
Hoje

O Parlamento alemão só debaterá o novo pacote de ajudas à Grécia e o alargamento do âmbito do fundo de resgate europeu (FEEF) aprovados na cimeira da Zona Euro depois das férias de verão, anunciou o presidente daquele órgão.

Em entrevista ao jornal Frankfurter Allgemeine, Norbert Lammert considerou desnecessário convocar uma sessão extraordinária do Parlamento durante as férias, que terminam em princípios de Setembro.

A sessão tinha sido requerida, nomeadamente, pelo deputado liberal Frank Schäffler, conhecido eurocéptico que alegou que as decisões tomadas pelos líderes dos países da moeda única, na semana passada, contrariam anteriores resoluções do hemiciclo germânico.

O presidente dos liberais, Philipp Rösler, desvalorizou as declarações de Schäffler e mostrou-se convicto de que o novo pacote de medidas para estabilizar o euro e salvar a Grécia da bancarrota será aprovado por larga maioria no Parlamento.

Os grupos parlamentares democrata-cristão e liberal, que sustentam o Governo de centro direita, votarão a favor das medidas em questão, "porque estas estabilizam o euro, são boas para a Europa e para a Alemanha", disse Rösler, que é também vice-chanceler e ministro da Economia, à televisão pública ARD.

A oposição também deverá votar a favor do novo programa de ajustamento para a Grécia, num total de 158 mil milhões de euros, e da atribuição de novas competências ao FEEF.

O presidente dos sociais-democratas do SPD, Sigmar Gabriel, já afirmou que "não há alternativa" ao referido pacote.

"A Alemanha é uma nação exportadora e só pode estar bem se os seus vizinhos também estiverem, para que possam comprar os nossos produtos", disse Gabriel ao tabloide Bild.

Por sua vez, o líder dos Verdes, Cem Ozdemir, advertiu que a crise das dívidas soberanas na Zona Euro ainda não está ultrapassada e chamou a atenção para o facto de os juros da Espanha e da Itália nos mercados secundários estarem a subir.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Controladores de tráfego aéreo decidem greve

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 01, 2011 4:18 pm

.
Controladores de tráfego aéreo decidem greve

por Lusa
Hoje

Os controladores de tráfego aéreo alemães votaram por grande maioria a favor do recurso à greve para impor aumentos salariais de 6,5 por cento, anunciou hoje, em Frankfurt, o respectivo sindicato.

A participação no referendo atingiu os 92,1 por cento de controladores sindicalizados, tendo 95,8 por cento apoiado a greve, segundo a mesma fonte.

Ao todo, existem na Alemanha cerca de 5.500 controladores aéreos, mas apenas cerca de três mil são sindicalizados.

A entidade patronal, a Agência Alemã de Segurança Aeronáutica (DFS), apresentou, entretanto, nova proposta salarial que contempla aumentos salariais de 5,2 por cento para um período de 29 meses, a começar com uma primeira prestação equivalente a 3,2 por cento já a partir deste mês.

A direcção do sindicato dos controladores anunciará na terça-feira possíveis jornadas de luta, incluindo greves.

Qualquer das partes poderá, no entanto, recorrer primeiro à conciliação, para tentar resolver o conflito laboral, o que, a suceder, levaria algumas semanas e afastaria a hipótese de paralisação do controlo aéreo na Alemanha em plenas férias de Verão.

Além dos aumentos salariais, os controladores aéreos alemães reclamam também melhores horários de trabalho e outro regime de promoções na carreira.

O sindicato sublinhou que os controladores aéreos nunca recorreram à greve, nem nos quatro centros de controlo nem nas torres dos 16 aeroportos internacionais espalhados pelo país, embora em 2004 se tenham pronunciado a favor da greve, em situação idêntica à actual, sem terem chegado a recorrer a esta forma de luta.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Derrota para Merkel: Esquerda vence regionais em Berlim

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 18, 2011 4:59 pm

.
Derrota para Merkel: Esquerda vence regionais em Berlim

por Dinheiro Vivo | Lusa
Hoje

Os sociais-democratas do SPD venceram hoje as eleições regionais em Berlim, suplantando os democratas cristãos (CDU) da chanceler Angela Merkel, a perder popularidade e em dificuldades para manter a coesão no próprio Gverno, devido à crise europeia.

Segundo a primeira projecção da televisão pública ARD, os sociais-democratas averbaram 29,5%, garantindo novo mandato a Klaus Wowereit, burgomestre da maior metrópole alemã nos últimos dez anos, à frente de uma coligação com os neocomunistas do Die Linke (A Esquerda).

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2003647&seccao=Dinheiro

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Alemães procuram obra roubada de Damião de Góis

Mensagem por Joao Ruiz Qui Nov 03, 2011 9:29 am

.
Alemães procuram obra roubada de Damião de Góis

por Lusa
Hoje

Alemanha - Página 2 Ng1695649

A polícia alemã está a recorrer à Internet e a editoras especializadas para tentar recuperar um valioso livro de Damião de Góis roubado na Feira do Livro de Frankfurt.

A obra, uma edição original escrita no século XVI, com valor estimado de 18500 euros, desapareceu do pavilhão do alfarrabista holandês Asher Rare Books a 16 de Outubro - último dia da edição deste ano da maior mostra livreira mundial.

"Alguém levou o livro enquanto os funcionários do pavilhão estavam a conversar com o público. A polícia foi avisada rapidamente e foram feitas buscas nas imediações mas não se encontrou nada", disse à Lusa um porta-voz da polícia de Frankfurt.

Os investigadores colocaram, entretanto, uma foto da capa do livro na página da polícia do Estado de Hessen na Internet (www.polizei.hessen.de), e esperam a colaboração de editoras especializadas para tentar resgatar a obra.

"Trata-se de um livro que não se pode vender de qualquer maneira porque está num índex. Qualquer editora notaria logo de que se trata, por isso, supomos que possa ter sido roubado para ser oferecido a colecionadores", disse a mesma fonte.

A obra de 30 páginas, redigida em 1542 pelo humanista Damião de Góis, uma importante figura do Renascimento, nascido em Portugal, em 1502, intitulava-se "Hispania damiani a goes equitis lusitani" e foi originalmente impressa em Lovaina, na Bélgica.

O tablóide alemão Bild noticia o roubo na sua edição regional, e afirma, com base no parecer de especialistas, que um coleccionador poderá pagar pela livro dez vezes mais do que o valor que lhe está atribuído.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Polícia apreendeu 800 armas a neonazis em 2 anos

Mensagem por Joao Ruiz Qua Nov 30, 2011 10:55 am

.
Polícia apreendeu 800 armas a neonazis em 2 anos

por lusa
Hoje

Alemanha - Página 2 Ng1729684

A polícia alemã apreendeu nos últimos dois anos mais de 800 armas de fogo, armas brancas e explosivos a neonazis, noticia hoje o jornal Berliner Zeitung, com base na resposta do governo a uma interpelação parlamentar.

Algumas das armas apreendidas eram pistolas de guerra, e foram ainda encontradas em rusgas a apartamentos de neonazis, em 2009 e 2010, mais 34 pistolas de gás, pistolas de alarme e armas de pressão de ar, segundo o ministério do interior, em resposta à interpelação do Die Linke (Partido de Esquerda) no parlamento.

"São encontradas cada vez mais armas na posse de neofascistas, o que significa que a extrema-direita militante está a armar-se", comentou a porta voz do Die Linke para assuntos internos, Ulla Jelpke, em declarações ao matutino berlinense.

Pano de fundo da interpelação foi a recente descoberta de uma célula terrorista neonazi que presumivelmente assassinou a tiro 10 pessoas, incluindo nove imigrantes.

A célula, que se intitulava "Resistência Nacional Socialista" (NSU), era composta por três elementos, e segundo o ministério público federal, é responsável ainda por vários assaltos a bancos e pelo menos um atentado bombista em Colónia.

As autoridades alemãs investigam também a ligação do grupo a um atentado à bomba gorado, contra um prédio onde viviam na altura operários portugueses, em 1997, em Stadtroda, na Turíngia.

Dois membros do grupo, Uwe Mundlos, 38 anos, e Uwe Bohnhardt, 34 anos, apareceram mortos com tiros na cabeça no passado dia 04 de Novembro, em Eisenach, na Turíngia, depois de terem voltado a assaltar um banco, e de já terem sido detectados pela polícia.

O terceiro elemento da NSU, Beate Zschäpe, 36 anos, entregou-se entretanto às autoridades, depois de ter feito explodir o apartamento em Zwickau (Saxónia) onde os três viviam, sob falsas identidades.

Entretanto, foram detidos mais três suspeitos de terem apoiado as atividades terroristas da chamada "Célula de Zwickau", a mando do ministério público, e todos estão em prisão preventiva.

Um deles, Ralf Wohllleben, 36 anos, detido na terça-feira, em Jena, foi até 2010 um alto quadro do principal partido de extrema-direita o NPD, o que levou vários políticos, organizações de imigrantes e organizações antifascistas a reiterar exigências para que esta formação neonazi seja proibida.

Entretanto, o ministro do interior, Hans-Peter Friedrich, apresentou um projecto-lei para a criação de um ficheiro nacional sobre neonazis considerados perigosos.

O ficheiro deverá incluir suspeitos, indiciados, condenados, criminosos ou cúmplices de actos de violência associados à extrema-direita", revelou o jornal Die Welt, com base no documento.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Recuperado registo de voz inédito de Bismark

Mensagem por Joao Ruiz Qua Fev 01, 2012 11:27 am

.
Recuperado registo de voz inédito de Bismark

por DN.pt
Hoje

Uma gravação de 1889, com a voz do chanceler alemão Otto von Bismark, foi identificada nos Estados Unidos. Na gravação, que se julgava perdida, pode-se ouvir o político a cantar vários temas, como a Marselhesa.

Um registo único da voz do chanceler alemão Otto von Bismark (1815/1898), que era dado como perdido, foi encontrado e identificado, esta terça-feira, nos Estados Unidos, após uma investigação que confirmou o achado noticiado pelo jornal norte-americano "New York Times".

O registo, realizado em 1889 sobre um cilindro de cera, foi efetuado por um colaborador de Thomas Edison, Albert Wangemann, numa digressão pela Europa para apresentar o aparelho de registo inventado pelo norte-americano.

Nessa digressão, Wangemann retornou ao seu país de origem, a Alemanha, e efetuou demonstrações do aparelho junto de várias personalidades, como Otto von Bismark, o "chanceler de Ferro", a 7 de Outubro de 1889, na sua residência em Friedrichsruh, revelou à AFP Stephan Puille, investigador da Escola Superior de Tecnologia e Economia de Berlim. "Estes são sem dúvida os originais", disse Puille, após ter identificado os cilindros que "se julgavam desaparecidos".

A existência deste registo vocal de Bismark era conhecido dos historiadores, que acreditavam que o cilindro de cera, sobre o qual foi gravada a voz do chanceler, se encontrava nos arquivos do Museu Edison, nos Estados Unidos da América, no entanto, após algumas buscas, efetuadas sem sucesso em 2005, tinha sido dado com perdido.

O cilindro foi agora encontrado dentro de uma caixa, juntamente com outros 17, no laboratório de Edison, em New Jersey, nos Estados Unidos da América. Após descoberto e identificado, o registo foi regravado digitalmente no Museu Edison.

Neste registo, pode-se ouvir Bismark cantar uma canção em inglês, com forte sotaque germânico, outra em alemão, e algumas estrofes, em francês, da Marselhesa.

In DN

Alemanha - Página 2 000203C1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Tribunal proíbe capa de Papa com incontinência urinária

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jul 11, 2012 4:28 pm

.
Tribunal proíbe capa de Papa com incontinência urinária

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
Hoje

Alemanha - Página 2 Ng2025790

A revista alemã "Titanic" foi proibida, por decisão do Tribunal de Hamburgo, de publicar na capa e na internet uma montagem fotográfica do Papa Bento XVI com uma grande mancha amarela na sotaina branca.

A justiça alemã deferiu, assim, a providência cautelar apresentada pelo Vaticano, que se mostrou chocado com a forma como o Papa foi retratado na revista satírica, sob o título "Halleluja im Vatikan Undichete Stelle gefunden" (Aleluia no Vaticano - Encontrada mais Uma Rutura).

Trata-se de uma alusão ao recente escândalo de furto de documentos secretos na Santa Sé publicados na imprensa e batizado com o nome de "Vatileaks", que conduziu à detenção do camareiro do Papa.

Na contracapa da mesma edição, Bento XVI surgia de costas, igualmente com uma mancha escura na sotaina, a sugerir igualmente, tal como na capa, que o Papa sofre de incontinência urinária, sob o título "Noch eine Undichte Stelle Gefunden" (Encontrada mais Uma Rutura).

Os exemplares da "Titanic" que já foram enviados às distribuidoras não terão, no entanto, de ser retirados do mercado, precisou o porta-voz do tribunal.

O porta-voz da Conferência Episcopal Alemã, Matthias Kopp, afirmou que a "Titanic" "violou os direitos de personalidade do Papa e ultrapassou todos os limites do que é admissível", congratulando-se com a decisão judicial.

Por seu turno, o chefe de redação da revista, Leo Fischer, anunciou que a "Titanic" vai recorrer da sentença.

"Bento XVI entendeu-nos mal, a capa da nossa revista mostra um Papa que festejou efusivamente a descoberta de um espião no Vaticano e entornou um copo de limonada na sotaina", disse o jornalista alemão, lembrando que o Papa é conhecido por gostar de beber o refrigerante Fanta.

Fischer disse ainda esperar que tudo possa ser esclarecido em conversa com o Papa, anunciando que os responsáveis da "Titanic" se recusaram a assinar a ordem do tribunal.

In DN

Alemanha - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcROvFv392j6xXXNYDqBuxpDlqHFHa5r6bn5_XX1gltPmQRl3QTjSnkyFQ

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Merkel em Pequim pela segunda vez em menos de um ano

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 29, 2012 6:06 am

.
Merkel em Pequim pela segunda vez em menos de um ano

por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas
Hoje

Alemanha - Página 2 Ng2092423

A chanceler alemã, Angela Merkel, visita a China nos próximos dias 30 e 31, pela segunda vez em menos de um ano, ilustrando o crescente relacionamento entre os dois maiores exportadores do mundo.

Merkel e o homólogo chinês, Wen Jiabao, co-presidirão à segunda ronda de consultas inter-governamentais sino-germânicas, um mecanismo de diálogo e cooperação bilateral instituído no ano passado e que, segundo alguns analistas, traduz uma "relação especial".

No plano económico, há mesmo "uma simbiose quase perfeita" entre a Alemanha e a China, diz um estudo geopolítico europeu divulgado em maio passado.

"A China necessita de tecnologia e a Alemanha necessita de mercados", salienta o estudo, patrocinado pelo European Council on Foreign Relations (ECFR).

Maior parceiro comercial da China na União Europeia, a Alemanha assegura quase metade das exportações dos "27" para aquele país e mais de um quinto (22 por cento) das importações chinesas para a UE.

Na última década, o aumento do comércio sino-germânico, e em particular as exportações alemãs para a China, "excedeu todas as expetativas", realça também o referido estudo.

A China, entretanto, tornou-se o principal destino do investimento externo alemão, ultrapassando pela primeira vez a Europa, e a Alemanha é o país europeu onde as empresas chinesas preferem investir.

Só a Huawei, um dos gigantes mundiais de equipamentos de telecomunicações e o maior empregador chinês na Europa, tem 1.600 trabalhadores na Alemanha, 70 por cento dos quais alemães, indicou esta semana um jornal chinês.

"Temos com a China uma relação de trabalho muito estreita e ao mais alto nível (...) Em termos de cooperação económica, as relações entre a Alemanha e a China têm um futuro brilhante", disse Angela Merkel em fevereiro passado em Pequim.

Apesar da persistente crise económica global, em 2011, o comércio sino-alemão aumentou 18,9 por cento, para 169,2 mil milhões de dólares (134,69 mil milhões de euros).

A próxima visita de Merkel à China será a sexta desde que a chanceler alemã assumiu o cargo, em 2006.

In DN

Alemanha - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQfAY4K0zNHkXI26LkAM0qMqBa-JODimXMwx284p5yH_9BfEoDesuWP

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Rival de Merkel exclui aliança com esquerda radical

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 30, 2012 8:52 am

.
Rival de Merkel exclui aliança com esquerda radical

por Paula Mourato
Hoje

Alemanha - Página 2 Ng2143372

O candidato do Partido Social Democrata Alemão (SPD) a chanceler, Peer Steinbrück, descartou a possibilidade de uma aliança com o partido da esquerda radical Die Linke, bem como com o partido dos Piratas, adiantou numa entrevista publicada hoje no jornal "Welt am Sonntag".

"Não queremos uma grande coligação. Queremos uma coligação vermelho-verde", com o partido ecologista Verdes, afirmou Steinbrück, apesar de ter sido de 2005 a 2009 ministro das Finanças de Angela Merkel, durante uma grande coligação "conservadores-social democrata".

"Não serei mais um membro do gabinete de Merkel", garantiu.

"Por isso vamos fazer o possível para que seja uma candidatura forte. Dada a atual crise na Europa não se pode levar um governo de minoria", acrescentou.

Um dos grandes desafios de Peer Steinbrück, conhecido pela sua ortodoxia fiscal, é conquistar a ala esquerda do eleitorado.

Angela Merkel, na corrida para um terceiro mandato, permanece a grande favorita.

In DN

Alemanha - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcT8ucjAmBOVpGmyhb2xZxTjG0CtUw48nXQLekquoFLO21ctk9PQ4aJb

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Ladrões de automóveis levam 12 cadáveres por engano

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 18, 2012 9:42 am

.
Ladrões de automóveis levam 12 cadáveres por engano

por Luís Manuel Cabral
Hoje

Ladrões de automóveis levam três carrinhas de transporte de um parque de estacionamento. Uma delas estava a fazer um serviço funerário.

São muitos os roubos de automóveis em Berlim e nos arredores da capital alemã, que em poucas horas chegam à fronteira com a Polónia e mudam de matrícula e cor rapidamente em garagens clandestinas, para serem vendidos na Europa de Leste ou entrarem no mercado de automóveis em segunda mão na própria Alemanha.

No entanto, os ladrões que roubaram ontem três carrinhas de transporte de um parque de estacionamento de uma empresa, depararam-se com uma surpresa com a qual certamente não contavam.

Segundo avança o jornal espanhol "El Mundo", os três veículos, do mesmo modelo, estavam estacionados num parque de estacionamento de Hoppegarten,em Brandemburgo, e aparentemente nada os distinguia uns dos outros. Uma das carrinhas de transporte, no entanto, estava a fazer um serviço funerário e no seu interior encontravam-se 12 cadáveres, recolhidos em diversos velórios, que se destinavam ao crematório local.

A empresa responsável pelo transporte dos cadáveres explicou que o roubo se deu quando o condutor da carrinha, após ter recolhido o último cadáver, entrou no edifíco sede da empresa para tratar da documentação necessária ao processo da cremação dos corpos. O momento coincidiu com o roubo e o veículo foi um dos levados do parque de estacionamento.

As autoridades suspeitam que os ladrões não se tenham apercebido do sucedido imediatamente, uma vez que só do outro lado da fronteira, perto da cidade de Poznan, a polícia polaca encontrou a carrinha funerária abandonada numa estrada com os cadáveres lá dentro.

As autoridades alemãs tentam agora recuperar os cadáveres para os entregar às suas famílias, que entretanto foram informadas do sucedido. "A nossa prioridade agora é recuperar os corpos, para que as 12 famílias afectadas possam despedir-se dos seus entes queridos. Isso agora é mais urgente do que perseguir os criminosos", afirmou um porta voz da polícia alemã.

In DN

Embarassed Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty 14 mortos em incêndio em oficina para pessoas deficientes

Mensagem por Joao Ruiz Seg Nov 26, 2012 8:26 am

.
14 mortos em incêndio em oficina para pessoas deficientes

por AFP, traduzido por Aldara Rodrigues
Hoje

14 pessoas perderam a vida num incêndio que deflagrou hoje numa oficina em Titisee-Neustadt, na Alemanha, onde trabalhavam pessoas com deficiência.

De acordo com a imprensa alemã, citada ela AFP, fontes policiais afirmaram que além dos 14 mortos, sete pessoas ficaram feridas.

O incêndio começou no prédio onde se encontra a oficina às 14.00 horas locais, informaram as mesmas fontes.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Partido "eurocético" quer países em crise fora do Euro

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 18, 2013 11:08 am

.
Partido "eurocético" quer países em crise fora do Euro


por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
Hoje

Contra a permanência no Euro dos países em crise e contra mais resgates financeiros, o partido Alternativa para a Alemanha (AfD) procura chegar ao parlamento alemão e acusa os seus adversários de "abafar" o debate sobre a crise europeia.

Em declarações à Lusa, o candidato Hugh Bronson, que concorre por Berlim nas eleições legislativas de domingo, afirmou que conservadores e liberais vão ter que aceitar que as ideias do AfD são "tudo menos doidas", mas antes "a única alternativa a seguir".

Sobre as hipóteses do seu partido entrar no parlamento alemão Hugh Bronson mostra-se "absolutamente convencido" de que o AfD conseguirá ultrapassar a barreira dos cinco por cento de votos necessários para chegar ao Bundestag.

Se tal acontecer, e se chegarem a ser "fiéis da balança" para haver uma coligação governativa estável, o AfD impõe uma condição: que os seus parceiros "digam claramente ?não' à atual política de resgates financeiros" a países em crise, como a Grécia e Portugal.

"Demos à Grécia 260 mil milhões de euros. Em 2011, o seu Produto Interno Bruto era de 211 mil milhões. Nunca vão conseguir pagar tanto dinheiro", afirmou.

Para os alemães, é "25 por cento" desse dinheiro que não verão investido "em escolas ou infraestruturas".

"Isto não é egoísmo, é pensar que se continuarmos a dar resgates, [os gregos] nunca conseguirão voltar a sustentar-se", frisou.

Hugh Bronson, que tem dupla nacionalidade alemã e britânica, salientou ainda que "a maior parte do dinheiro [dos resgates financeiros] não vai para as pessoas, vai para bancos alemães e franceses que precisam de proteger os seus investimentos".

A solução defendida pelo AfD passa por gregos ou portugueses dizerem: "Tentámos, mas a experiência falhou" e voltarem às suas moedas nacionais, procurando alianças monetárias com outras economias europeias mais compatíveis.

Por enquanto, "metade da Europa suporta a outra metade, o que não pode continuar", indicou.

"Tudo isto está a correr muito mal e estamos a ser retratados como aqueles que forçam a aplicação de medidas de austeridade", lamentou o candidato.

Quanto aos partidos que já estão no Parlamento, procuram "abafar" o debate sobre a crise europeia porque "todos tem culpa, todos aprovaram os planos de resgate".

Nas eleições de domingo, o AfD, que Bronson diz atrair mais a atenção dos meios de comunicação estrangeiros do que dos alemães que "alinham" com os partidos estabelecidos conta com "conservadores desiludidos, liberais que não se revêm no FDP e o voto de protesto".

Com uma campanha de meios modestos, Hugh Bronson afirma não saber "quem vai votar" num partido que só tem 17 mil membros num país de 80 milhões de habitantes formado há seis meses.

"Nos anos 80, os Verdes também apareceram como partido excêntrico, com uma ideia única, e hoje em dia já são parceiros de governo aceitáveis. As nossas ideias vão ganhar um movimento amplo e conservadores e liberais vão ter que as aceitar", afirma.

In DN

Alemanha - Página 2 Smilie30

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alemanha - Página 2 Empty Re: Alemanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos