Contributo do PM para a modernização da ética republicana neoliberal
2 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Contributo do PM para a modernização da ética republicana neoliberal
===
By 31 armada
"Há famílias que compram Coca-Cola a taxa de 5% e isso não é justo"
Económico
By 31 armada
"Há famílias que compram Coca-Cola a taxa de 5% e isso não é justo"
"estamos a falar de pão, leite, água, Coca-cola, Pepsi-cola e outras coisas que não costumam ser referidas", e defendeu que "há famílias, como é o meu caso, que compram esses produtos a uma taxa reduzida de 5% - como uma Coca-cola- o que, verdadeiramente, temos que reconhecer, também não é muito justo".
Económico
ricardonunes- Pontos : 3302
Re: Contributo do PM para a modernização da ética republicana neoliberal
E pegaram na coca-cola para, como de costume, referirem apenas o que lhes interessa.
Fala-se tanto em injustilça e não se consegue perceber que, aumentando ou não o IVA, o pobre pagará tanto como o rico pelos bens de consumo e que não é possível fazer uma destrinça, que permita apartar uns dos outros. Ideal, seria não se verificar qualquer aumento...
Eu sei que, comparativamente, o pobre fica sempre na mó de baixo, tal e qual como o seu salário, mas alguém que me diga qual a política salarial impeditiva desta desigualdade, quando os empresários desistem de investir em Portugal e levam as suas empresas para outras terras, principalmente pelas leis laborais existentes?!?!
Fala-se tanto em injustilça e não se consegue perceber que, aumentando ou não o IVA, o pobre pagará tanto como o rico pelos bens de consumo e que não é possível fazer uma destrinça, que permita apartar uns dos outros. Ideal, seria não se verificar qualquer aumento...
Eu sei que, comparativamente, o pobre fica sempre na mó de baixo, tal e qual como o seu salário, mas alguém que me diga qual a política salarial impeditiva desta desigualdade, quando os empresários desistem de investir em Portugal e levam as suas empresas para outras terras, principalmente pelas leis laborais existentes?!?!
João Ruiz escreveu:E pegaram na coca-cola para, como de costume, referirem apenas o que lhes interessa.
|
Pegaram na Coca Cola, ou na Pepsi, porque foram taxadas durante ..... como bens essenciais!
Ou melhor, um primeiro ministro lembrou ao seu povo, que tem consumido coca cola taxado a 5% como é taxado o pão ou o leite (os tais ditos bens essenciais)!
Mas o que é certo é que todos os bens (ditos) essenciais sofrem um aumento de 1%!
Sejam eles coca cola; pepsi; pão ou bolo rei ...
ricardonunes- Pontos : 3302
Re: Contributo do PM para a modernização da ética republicana neoliberal
Mas o que é certo é que todos os bens (ditos) essenciais sofrem um aumento de 1%!
Exactamente o que eu disse, acrescentando que tanto para o que mais pode como para o que menos tem. E é aí que reside a injustiça, sem necessidade de ir buscar a coca-cola ou outro qualquer produto.