Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu hoje comecei o dia a rir...

Ir para baixo

Eu hoje comecei o dia a rir... Empty Eu hoje comecei o dia a rir...

Mensagem por Viriato Qui Jul 29, 2010 2:32 am

O Jornal Público, naquela isenção que o caracteriza, atira para a 1ª página o seguinte:

Freeport: Procuradores quiseram ouvir Sócrates mas não tiveram tempo

José António Cerejo

Ministério Público diz que "importaria" ouvir o primeiro-ministro e elencou 27 perguntas a fazer-lhe. "Por ora" essa diligência foi "inviabilizada".



Quer-se dizer. Um processo demorou 8 anos. E nestes 8 anos não tiveram tempo de ouvir os possíveis implicados. Só á gargalhada. Claro que o artigo é assinado por um tal de Cerejo conhecido pelo seu profissionalismo não alinhado...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Eu hoje comecei o dia a rir... Empty Re: Eu hoje comecei o dia a rir...

Mensagem por Viriato Qui Jul 29, 2010 2:55 pm

A palavra aos leitores

A propósito da "falta de tempo" dos procuradores para ouvir Sócrates, escreve o nosso leitor J. Pires:

(...) estamos perante um caso em que, manifestamente, mais do que dissecar o disparate dito pelos procuradores, havia que perceber as razões que os motivaram a incluí-lo no despacho. Porque de uma coisa estou convicto: a lenga-lenga do gostaria- de-ter-ouvido-mas não-ouvi-porque-não-me-deram-tempo é tudo menos inocente.
Obviamente que penso que o local certo para prestarem, os procuradores, os esclarecimentos sobre as razões que os levaram a incluir no despacho afirmações totalmente desprovidas de lógica, mas que deixam no ar uma insinuação que sabem que vai afectar (e, por isso, pretendem afectar) a honra de um cidadão que é Primeiro Ministro de Portugal, será um processo disciplinar. É que quando os procuradores dizem, no despacho, que ao fim de seis anos não houve tempo para ouvir Sócrates e o então Secretário de Estado, isso revela, ou a mais completa incompetência, que deve ser, enquanto tal, sancionada, ou, muito mais grave, uma intolerável tentativa de intromissão no combate político (para utilizar um eufemismo).


Publicado por João Magalhães
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos