Estava a ver um programa sobre astronomia ( que nunca perco e ....
2 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Estava a ver um programa sobre astronomia ( que nunca perco e ....
de repente OVO ( verbo UIVAR ) o comentar dizer
bem ...o cientista garante que com este telescópio do maior espelho jamais construido vai atravessar a america e garante que a sua profundidade é tal que vai apanhar o construtor a fazer o SER Humano
e...
Houve logo protestos para que a imagem do Criador nao aparecesse
A ironia foi levada a serio e o espelho teve que ser protegido por aço e batalhões de policias
A minha pergunta é esta
Porque razão os místicos teem cagaço da ciência ?
Porque nao mexem um bocadinhos os neuronios para ver que ciencia é ciencia e Adao e EVa é folclore religioso
O mundo mudou para mais liberdade com a ciência e sempre recuou com a religião
Pah bastava uma trovoada dar um trake mais grosso que vinham logos os místicos
_ESTE O SINAL DE GOD
- O castigo Divino porque nao fizeram as ORA São (sões dsao muitas sãus )
O Mango trabalho em ciência ( rasteira mas foi o que se arranjava na altura , nunca falei de GOD mas suspeito que ele falava de mim
Porque ..porque e finalmente porque
Em nome do Ricardo do Filho e da mae eu vos aben ÇOIO
portem-se bem
bem ...o cientista garante que com este telescópio do maior espelho jamais construido vai atravessar a america e garante que a sua profundidade é tal que vai apanhar o construtor a fazer o SER Humano
e...
Houve logo protestos para que a imagem do Criador nao aparecesse
A ironia foi levada a serio e o espelho teve que ser protegido por aço e batalhões de policias
A minha pergunta é esta
Porque razão os místicos teem cagaço da ciência ?
Porque nao mexem um bocadinhos os neuronios para ver que ciencia é ciencia e Adao e EVa é folclore religioso
O mundo mudou para mais liberdade com a ciência e sempre recuou com a religião
Pah bastava uma trovoada dar um trake mais grosso que vinham logos os místicos
_ESTE O SINAL DE GOD
- O castigo Divino porque nao fizeram as ORA São (sões dsao muitas sãus )
O Mango trabalho em ciência ( rasteira mas foi o que se arranjava na altura , nunca falei de GOD mas suspeito que ele falava de mim
Porque ..porque e finalmente porque
Em nome do Ricardo do Filho e da mae eu vos aben ÇOIO
portem-se bem
Vitor mango- Pontos : 118202
Re: Estava a ver um programa sobre astronomia ( que nunca perco e ....
História
Costuma-se dizer que Hans Lippershey, um fabricante de lentes neerlandês,construiu em 1608 o primeiro instrumento para a observação de objetos à distância: o telescópio. O conceito que desenvolveu era a utilização desse tubo com lentes para fins bélicos e não para observações do céu.
A notícia da construção do tubo com lentes por Lippershey espalhou-se rapidamente e chegou até o astrónomo italiano Galileu Galilei, que, em 1609, apresentou várias versões do aparelho feitas por ele mesmo a partir de experimentações e polimento de vidro. Galileu logo apontou o telescópio para o céu noturno, sendo considerado o primeiro homem a usar o telescópio para investigações astronómicas. O telescópio de Galileu também é conhecido por luneta.
Galileu, utilizando seu instrumento óptico, descobriu diversos fenômenos celestes, entre os quais as manchas solares, as crateras e o relevo lunar, as fases de Vênus, os principais satélites de Júpiter, e a natureza da Via Láctea como a concentração de incontáveis estrelas, iniciando assim uma nova fase da observação astronômica na qual o telescópio passou a ser o principal instrumento, relegando ao esquecimento os melhores instrumentos astronômicos da antiguidade (astrolábios, quadrantes, sextantes, esferas armilares, etc.). As descobertas de Galileu forneceram evidências muito fortes aos defensores do sistema heliocêntrico de Copérnico.
Pouco tempo depois de Galileu, Johannes Kepler descrevia a óptica das lentes (ver "Astronomiae Pars Optica" e "Dioptrice"), incluindo um novo tipo de telescópio astronómico com duas lentes convexas (um princípio muitas vezes referido como telescópio de Kepler). O telescópio foi inventado no mesmo dia do Dia do Estudante.
desta vez nem faleio nos judeus que como sabem sao os unicos representantes de gOD na terra
incluindo um novo tipo de telescópio astronómico com duas lentes convexas (um princípio muitas vezes referido como telescópio de Kepler). O telescópio foi inventado no mesmo dia do Dia do Estudante.
aqui uns 5 km ha um amador que construiu ao lado da casa um observatorio pessoal - coisa que eu adorava ter e ás vezes da-me a furia enrolo uma folha de papel 4A4 e miro o ceu e exclamo
Um dia voua te ali
e como nao posso descasco amendoins e mastigo de raiva
Talvez pedindo com jeitinho, a um cientista judeu....
João Ruiz escreveu:Talvez pedindo com jeitinho, a um cientista judeu....
POIZ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$